segunda-feira, 4 de abril de 2011

Palmeiras frita sardinha, e liderança continua verde!

(Foto: Bruno Miani / ZDL)


 O Palmeiras alcançou mais uma vitória no Campeonato Paulista 2011. A vítima da vez foi o todo poderoso Santos, dentro do aquário que eles chamam de estádio. O time da baixada estava completo, com todas as suas estrelas, no entanto, o Palmeiras não se incomodou, jogou na Vila Belmiro como se fosse sua casa, não abdicou do ataque, mostrou paciência e tranquilidade, conquistando um grande resultado.
  O jogo foi muito brigado, cheio de faltas e por vezes, violento ao extremo. Com a bola rolando, o Santos demonstrava certa superioridade, tinha mais posse de bola, tocava melhor no meio de campo, o volume de jogo estava todo com o time da baixada, enquanto o Palmeiras, se defendia dando chutando pra onde o nariz apontava. A unica chance mais clara de gol no primeiro tempo, foi do Santos com Ganso, que cabeceou para fora, quase que embaixo do travessão. O Palmeiras estava sendo quase que massacrado pela equipe santista, então aos 36 minutos do primeiro tempo, Felipão tirou Adriano MJ, que fez uma péssima partida por sinal, e colocou o voluntarioso Luan. A marcação foi reforçada, e o Palmeiras conseguiu segurar o 0x0 até o final da primeira etapa. No segundo tempo, o jogo continuou tenso, porém o Palmeiras voltou um pouco melhor, atacando mais, sendo mais perigoso ao time do Santos, mas mesmo assim, o time santista continuava atacando, sempre com Neymar pela esquerda. No entanto, como o futebol é um jogo de efiência, aos 35 minutos da segunda etapa, o Palmeiras, chegou ao gol da vitória, com Kleber, depois de uma troca de passes envolvente pelo lado esquerdo. Patrick deu uma enfiada de bola sensacional para o camisa 30, Kléber, calar a Vila Belmiro e acabar com a paciência da torcida santista.
    É claro que, não serei hipócrita ao dizer que o Palmeiras foi melhor, criou mais oportunidades, é evidente que isso não aconteceu, só que para o bom conhecedor de futebol e para o ilustríssimo torcedor palmeirense, já ficou claro que o time do Palmeiras não vai mudar, que o futebol à ser jogado nessa temporada, será o da enfiência, do melhor aproveitamento. Então senhores comentaristas, narradores, o Palmeiras joga feio  porém, é o lider do Campeonato Paulista, com a melhor defesa, então, critiquem um pouquinho as outras equipes, quem também estão jogado um futebol muito ruim.
   Felipão mexeu muito bem na equipe, tirou Adriano MJ que foi muito improdutivo e pouco ajudou na marcação, e colocou Luan, que com a bola nos pés, é limitado, muito fraco, mas que corre, se esforça e ajuda demais na marcação. A outra modificação foi a troca do meia Lincon pelo volante João Vitor. Nessa partida em questão o camisa 99 não atuou muito bem, ficou muito parado no meio campo e pouco criou quando teve oportunidade, já o esforçado João Vitor, deu mais mobilidade ao meio palmeirense, além de reforçar a marcação junto com Marcio Araujo e o Marcos Assunção.
   Não alivia mesmo. Kleber'30.
    (Foto: Bruno Miani / ZDL)



Postado por : Guilherme Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário