segunda-feira, 25 de abril de 2011

Salve São Jorge Guerreiro, com muita luta Corinthians vence Oeste e está nas semifinais do Paulistão

No início da noite de sábado (23/04), Corinthians e Oeste entraram em campo pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu. Confirmando o favoritismo o Timão venceu e chegou as semifinais, tendo o Palmeiras como adversário no próximo domingo às 16:00, no Paulo Machado de Carvalho.
No jogo contra o Oeste, o torcedor do Corinthians esperava uma vitória tranquila e sem sustos, mas não foi o que ocorreu. O Timão precisou lutar bastante para conseguir vencer. O time mostrou movimentação no ataque, mas pecou nas finalizações. Na defesa, a única chance de gol do Oeste, o time de Itápolis marcou contando com a falha de Julio Cesar.
Com Liédson, Dentinho e Jorge Henrique, o aniversariante do dia, no ataque e Bruno César na armação, o coringão começou a todo vapor, tocando bem a bola e com velocidade, o gol saiu logo aos 9 minutos do 1° tempo, em rápido contra ataque, Dentinho tocou de calcanhar para Paulinho que deixou Liédson na cara do gol, o artilheiro do campeonato com 11 gols não desperdiçou, e fez a festa da fiel, 1x0 e o indício de que seria noite de goleada no Pacaembu.
Artilheiro do Paulistão, Liédson deixou sua marca           (Foto:AE)

Aproveitando as brechas da defesa do Oeste, o Corinthians continuava pressionando e quase fez o segundo aos 29, quando Liédson tocou para Bruno César bater e a zaga tirar.Quando o intervalo se aproximava, o goleiro Julio Cesar bateu tiro de meta de forma desastrada, a bola não passou do meio de campo, o time do Oeste cortou e a bola sobrou para Fábio Santos ganhar de Chicão na corrida e bater de fora da área, o goleiro do Timão ficou esperando a bola que quicou no chão e passou por cima da sua mão, 1x1 e fim do primeiro tempo, o que deixou a torcida alvinegra preocupada.
No 2° tempo o Corinthians foi com tudo para cima e nas arquibancadas a fiel torcida empurrava mais cobrava, já que no 1° semestre só sobrou o Paulistão para o Timão jogar. De forma desorganizada, o Corinthians buscava o ataque. William entrou no lugar de Dentinho que passou mal em campo. As oportunidades começaram a aparecer. Alessandro teve boa chance que parou nas mãos do goleiro do Oeste. Depois Liédson arrancou e bateu, no rebote Bruno César foi displicente e a zaga tirou em cima da linha.
O gol demorou mas quando saiu, foi um golaço, do raçudo William que incorporou o espírito de São Jorge, guerreiro, com vontade e muita luta, o atacante arrancou pela direita, deu um drible da vaca no zagueiro e fuzilou no ângulo, uma bomba, um belo gol e o Timão na frente novamente e a galera corintiana explodia no estádio lotado.Depois foi só administrar e tocar a bola, o Oeste tentou mas não conseguiu igualar o placar outra vez, mesmo com três atacantes em campo.

O raçudo William corre para a galera no gol da vitória do Timão  Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com
A verdade é que o Corinthians ainda não mostrou um futebol convicente para ser campeão, mas quando pressionado por sua torcida, mostrou raça e determinação. Talvez isso não seja suficiente para vencer o rival no próximo domingo, nas semifinais, mas deixa a fiel com esperanças, já que quando joga com vontade, o time costuma vencer.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 OESTE

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de abril de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Renda: R$ 932.511,00
Público: 31.192 no total
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Assistentes adicionais: Robério Pereira Pires e Raphael Claus
Cartões Amarelos: Jorge Henrique e Willian (Corinthians); Adriano e Marino (Oeste)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos oito minutos do primeiro tempo, e Willian, aos 19 do segundo tempo.
OESTE: Fabio Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique (Danilo); Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tite

OESTE: Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê (Reinaldo), Dionísio, Márcio Passos (Mazinho), Marino, Roger e Fernandinho; Fábio Santos (Alex William). Técnico: Luis Carlos Martins



postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário