sábado, 23 de abril de 2011

No sufoco, Santos vence a Ponte Preta e está na semi-final do Paulistão

                               Neymar após um lindo gol que foi o da vitória(globoesporte.com)

O Santos é o primeiro classificado para a semi-final do Campeonato Paulista, após a vitória pelo placar de 1x0 contra a equipe da Ponte Preta na Vila Belmiro.

O jogo foi muito disputado com a equipe da casa criando inúmeras oportunidades de gol e a equipe visitante se aproveitando dos contra-ataques e levando muito perigo ao gol do jovem goleiro Rafael. De tanto pressionar, a equipe da Vila conseguiu abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um golaço do atacante Neymar que recebeu de fora da área ajeitou para a perna esquerda que não é a sua melhor, e marcou um lindo gol chutando no ângulo do goleiro Bruno da Ponte Preta, Santos 1x0.

Após o gol, a partida foi se abrindo cada vez mais afinal, a macaca precisava sair para o ataque para empatar o jogo, e com isso as oportunidades de gol para o peixe foram crescendo cada vez mais e a equipe não aproveitando principalmente com Zé Eduardo que vem caindo muito de produção e começando até a perder crédito com o torcedor que está perdendo a paciência com o camisa 9.

A ponte Preta assustava muito os meninos da vila com sua jovem promessa Renatinho que muito veloz aterrorizava a defesa alvinegra com belas jogadas individuais, fazendo o bom goleiro Rafael trabalhar bastante.

O segundo tempo reservaria fortes emoções para o torcedor santista, que viria seu time mais uma vez perder muitos gols o que quase se tornava fatal nos bons contra-ataques da equipe de Campinas que não conseguia aproveitar as oportunidades de gol, fazendo com que os dois goleiros tanto Rafael do Santos, como Bruno da Ponte Preta trabalharem bastante. A maior chance da equipe do interior de são Paulo, foi com Renatinho que passou por Durval e soltou a bomba na trave assustando o estádio que estava tomado pela galera santista e por cerca de 700 pontepretanos, que lamentaram muito mais uma oportunidade não aproveitada de gol feita pela sua equipe, e com isso não teve jeito Santos venceu a partida mo sufoco e está apenas esperando o vencedor do jogo entre são e Portuguesa para saber quem será seu adversário na semi-final do Campeonato Paulista. Agora o time da vila jogará na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América contra a equipe do América do México na mesma Vila Belmiro pelo jogo de ida das oitavas-de-final do torneio mais importante do continente.

Postado por: Guilherme Sernajoto


Rafael; Jonathan, Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo(Keirrison)Bruno, Guilherme (Eduardo Arroz), Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso (Renan), Josimar, Gil e Válber; Renatinho e Márcio Diogo (Rômulo).
  
Gols: Neymar, aos 20 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Leandro Silva, Válber, Gil (Ponte Preta), Arouca, Danilo (Santos)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 23/4/11. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Fábio Luiz Freire. Assistentes adicionais: Paulo Roberto de Sousa Júnior e Leandro Bizzio Marinho. Público e renda: 11.225 pagantes/R$ 402.740,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário