domingo, 3 de abril de 2011

De olho na quarta, São Paulo vence Mirassol, em Barueri

  De volta do Recife, onde fez uma jornada infeliz e perdeu o jogo de ida  da 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, o São Paulo foi a campo, mais uma vez em Barueri, para enfrentar o Mirassol, pela antepenúltima rodada do Campeonato Paulista. E é bom o torcedor são-paulino se acostumar, pois os próximos dois jogos do Tricolor como mandante (Santa Cruz e Oeste) também serão na Arena. Daqui a pouco, o São Paulo terá de fazer treino de reconhecimento do gramado, quando for jogar no Morumbi.
Lucas inicia a arrancada do belo gol (Estadao.com.br)
  Voltando ao jogo, o técnico Paulo César Carpegiani voltou a usar a formação ideal do Campeonato Paulista, exceção feita à entrada de Xandão, no lugar de Rhodolfo, suspenso. Embora tenha começado com mais volume de jogo, o Tricolor só foi dar seu primeiro chute a gol mais perigosos aos 19 minutos, com Jean. Na sequência, Fernandinho, de frente para o gol, chutou para fora. A retranca do Mirassol era forte, e só mesmo através de jogadas individuais era possível furá-la. E foi assim que aconteceu. Lucas pegou a bola no meio de campo, saiu driblando meio time adversário, driblou o goleiro e marcou um gol espetacular: 1x0 São Paulo. Minutos depois, quase o Mirassol chega ao empate, numa bola na trave de Wellington Amorim.
  O 2º tempo começou com o Tricolor perdendo um gol feito. Em jogada de Fernandinho e Juan, o atacante tocou para o lateral, que não chegou na bola. Se tivesse mais alguns centímetros nas pernas, o camisa 6 teria marcado o gol. No mais, o São Paulo seguiu criando - e desperdiçando - boas chances, ora por causa do goleiro Fernando Silva, ora por capricho, como na bola na trave de Willian José. Mas o placar permaneceu inalterado.
Vitória por 1x0. Magra, mas que praticamente coloca o São Paulo em vantagem até as semifinais. Não valeu a liderança, já que o Palmeiras venceu, mas deu tranquilidade para a partida de quarta, pela Copa do Brasil. Partida essa que o ataque são-paulino não pode nem pensar em perder tantos gols.


Ficha técnica:
São Paulo 1x0 Mirassol
Estádio: Arena Barueri
Público: 5.913 pagantes
Gol: Lucas, 27'/1ºT


São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos, Casemiro, Lucas e Juan; Fernandinho (Henrique, 38'/2ºT) e Willian (Rivaldo, 24'/2ºT)
T: Paulo César Carpegiani


Mirassol: Fernando Silva; Samuel (Fabinho Capixaba, 26'/2ºT) , Dezinho, Luis Henrique e Renato Peixe (Marcelinho, 27'/2ºT); Jairo, Magal, Xuxa e Otacílio (Reinado Alagoano, 37'/2ºT); Wellington Amorim e Diego
T: Ivan Baitelo


Postado por Éder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário