sábado, 23 de abril de 2011

Como gosta de sofrer!

Valdivia brincando em campo. (Foto:Ag Estado)

   O Pameiras sofreu para conseguir a classificação na Copa do Brasil contra o Santo André, no Pacaembú. A equipe de Palestra Itália já havia vencido a primeira partida por 2x1, e quando todos imaginavam que o segundo jogo não passaria de um passeio do Palmeiras, um amistoso, o time do interior mostrou que não estava brincando e que lutaria pela classificação até o último minuto de jogo. Antes de comentar o jogo, queria falar um pouco sobre a escalação, que mais uma vez decepcionou à todos os palemeirenses, que gostariam de ver W. Paulista no time titular. Poderia ser no lugar do canhoto Luan, ou do meia Tinga, mas mesmo assim, não dá pra criticar Felipão com essa campanha à seu favor.
   No primeiro tempo, as equipes ficaram mais preocupadas em bater, do que jogar bola. A marcação prevaleceu em todos os setores do campo, bolas divididas, faltas violentas, empurrões e agarrões formaram o cenário de um fraco primeiro tempo, mas que mostrou um time muito diferente do que foi visto por todo o Campeonato Paulista. Para todos que assistiram o jogo, a opnião foi unânime, se o Santo André tivesse jogado da maneira que jogou diante do Palmeiras no Pacaembú, não teria caído para a A-2 do Paulistão
   No segundo tempo, o jogo melhorou demais, as duas equipes deixaram marcação e a violência de lado, e passaram a gostar mais do jogo, e enfim, chegaram ao gol. A equipe do Santo André teve uma grande oportunidade com o atacante Celio Codó, que cabeceou uma bola quase que debaixo das traves. Felizmente, o goleiro Deola estava bem colocado e defendeu o cabeceio do atacante. Mas aos 32 minutos do segundo tempo, o Palmeiras enfim decretou sua classificação na comepetição da forma mais conhecida possível, a jogada área. Marcos Assunção bateu o escanteio na cabeça do zagueiro Danilo, que na primeira trave desviou a bola, matando o goleiro Neneca. A partir daí, o Palmeiras dominou o jogo, Valdivia provocou o time do Santo André, até que o zagueiro Anderson não aguentou e deu uma entrada criminosa no chileno. Resultado? expulsão imediata.
    O Palmeiras ainda teve a oportunidade de fazer o 2x0 de pênalti com o Kléber'30, no entanto o gladiador mais uma vez falhou na cobrança, jogando a bola diretamente no travessão. E ficou nisso, o Palmeiras não jogou tão bem, mas a classificação foi confirmada.



Postado por : Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário