sábado, 2 de julho de 2011

Palmeiras turbinado!

Maikon Leite comemora seu primeiro gol no Palmeiras.
(Fonte: Ag.Estado)



    O Palmeiras alcançou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, a vítima da vez foi o fraco Atlético-GO. A vitória por 2x0 deixou o time de Palestra Itália na terceira posição, à dois pontos do vice lider São Paulo, e à três do lider Corinthians. O time alviverde entrou em campo com a equipe habitual, apenas com a ausência do atacante Kléber'30, que se recupera de uma lesão na coxa. Luiz Felipe Scolari escalou o veloz Maikon Leite quase que como um ponta dentro de campo, e o atacante respondeu as expectativas da torcida e do técnico gaúcho.
    Logo no início do jogo, o Palmeiras sofreu uma leve pressão do time goiano, que tocava bem a bola e não deixava o time paulista criar suas jogadas com tranquilidade. Para confundir a marcação do time visitante, o volante Marcio Araujo passou a ser um elemento surpresa no ataque do Palmeiras, arriscando dribles e chutes contra a baliza adversária. E foi numa dessas investidas que o número 7 e destaque da noite se consagrou com a torcida palmeirense. O volante que jogava com a número 100 arrancou do meio campo em direção a ponta direita, sem opção rolou a bola para trás, encontrando o pé calibrado do estreante Maikon Leite, que arrematou no canto do goleiro Márcio, 1x0 Palmeiras. 
    O gol aos 27 minutos do primeiro tempo animou o time do Palmeiras, que continou insistindo nas jogadas pela direita, com o lateral Cicinho, e o estreante da noite. Mas o segundo gol paulista saiu pelo lado esquerdo, em jogada individual, Gabriel Silva foi derrubado na área e o juiz não pensou duas vezes, marcou penalti para o time alviverde. Na cobrança, Marcos Assunção não vacilou e aumentou o placar para o time do Palmeiras. 
    Luan e Maikon Leite faziam a festa pelas laterais do time goiano, Linconl dominava o meio campo com tabelas envolventes e passes precisos, mas ainda faltava um lance para consagrar o camisa 9 palmeirense. E quando todos achavam que o gol do centroavante, W. Paulista fosse sair, a trave impediu o primeiro gol do atacante com a camisa do Palmeiras. No segundo tempo o Palmeiras seguiu pressionando, criou diversas oportunidades, mais não conseguiu aumentar o placar, mantendo o 2x0 e concretizando mais um resultado positivo dentro de casa.

Postado por: Guilherme Henrique.




Nenhum comentário:

Postar um comentário