domingo, 24 de julho de 2011

Corinthians perde do Cruzeiro no Pacaembu

 O Corinthians não conseguiu manter o bom futebol, com as ausências de Liedson, Fábio Santos e Julio Cesar, o Timão não apresentou a mesma eficiência e perdeu no Pacaembu por 1x0, em falha do goleiro estreante Renan.
 Demorou, mas a 1° derrota veio, o time não jogou bem, sentiu a falta de um centroavante, o Cruzeiro que é um bom time, veio fechado, todo retrancado, marcando forte, sem dar espaços para o líder do campeonato. Com Jorge Henrique sem condições ideais de jogo e com Emerson um pouco fominha, Willian desta vez não conseguiu salvar o Timão. Sem movimentação constante no ataque, sem o apoio dos laterais e com Danilo e os volantes bem vigiados e estáticos, o Timão foi marcado duramente.

Jorge Henrique não pode ajudar  (Foto: Miguel Schincariol/AE)
 O time criou algumas chances, mas a verdade é que o desfalque de Liedson fez falta. Faltou presença de ataque, Tite poderia ter colocado Willian como a referência no ataque e ter deixado Sheik na direita. O time precisa se reestruturar, por que a falta de Liedson vai pesar e muito no rendimento do time.
 Ramon e Renan não fizeram boas estreias, o lateral cometeu um pênalti claro, que o juiz não deu, ao cortar cruzamento com a mão. O goleiro mostrou-se seguro e confiante, não sentiu o peso da camisa, mas estava mal colocado e distraído no lance do gol. Após tiro de meta, Wallyson ganhou disputa com Ralf no meio de campo,a bola foi quicando e o jogador de muito longe arriscou para o gol, Renan inexplicavelmente conseguiu tomar o gol, a bola foi quase no meio do gol, uma falha gritante.
 O jogo foi equilibrado e qualquer um dos times poderia ter vencido. Emerson perdeu as melhores chances do Timão, no mais só chutes de longe. O ataque alvinegro parou na forte defesa cruzeirense, os laterais apoiaram pouco e Paulinho se perdeu na marcação, assim como Danilo. Willian foi pouco incisivo, e os erros de passe mataram as chances de igualar o jogo.
 A torcida fez sua parte, lotou o estádio e apoiou o jogo todo, o time desta vez não colaborou. O Timão volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, às 16:00.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

Local
: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 34.462 pagantes
Renda: R$ 1.275.456,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Ramon, Emerson e Leandro Castán (Corinthians); Gil, Montillo, Everton e Fábio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)

Gol:
CRUZEIRO: Wallyson, aos nove minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson)
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Léo) e Roger (Anselmo Ramon); Montillo e Wallyson
Técnico: Joel Santana
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário