quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corinthians ganha em Goiânia e mantém liderança isolada do Brasileirão

 O torcedor do Corinthians está ficando mal acostumado, o time do Parque São Jorge mesmo não sendo brilhante venceu novamente no Campeonato Brasileiro e segue mais líder do que nunca com sete vitórias e um empate, o Timão têm 22 pontos e um jogo a menos. Jogando no estádio Serra Dourada, o Corrinthians venceu por 1x0 o Atlético Goianiense, gol de Willian.
 O jogo não foi emocionante, sendo em certas vezes até chato de se assistir, o Corinthians errou muitos passes e deixou a partida transcorrer com certa lentidão, talvez pelo forte calor de Goiás, fazia 33° C, na hora da partida e uma baixa umidade do ar, o que deixa os jogadores mais cansados, contudo os três pontos foram conquistados e o alvinegro segue firme em busca do pentacampeonato nacional.

Liedson e Willian comemoram mais uma vitória (Foto: UOL)
 Sem contar com Jorge Henrique, Tite promoveu o meia Alex para iniciar a partida como titular, jogando pelo lado direito, Willian foi para ponta esquerda com Liedson no comando de ataque. No 1° tempo o Corinthians teve mais posse de bola, mais não foi tão incisivo procurando tocar a bola, o Timão só trocava passes no meio de campo, não levando perigo ao gol do Atlético. As duas chances que surgiram Alex bateu em cima do goleiro ao o Timão roubar a bola na defesa goianiense, o meia bateu precipitadamente em cima do goleiro, a outra oportunidade Willian bateu desequilibrado na rede pelo lado de fora.
 Na parte defensiva o Corinthians foi seguro, aliás é o ponto forte da equipe, o sistema defensivo tem sido fundamental para as vitórias, os zagueiros e volantes têm exercido belo papel para o time, a única chance clara de gol do Atlético, Anselmo cabeceou e Julio Cesar defendeu em cima da linha, teve gente de achou que foi gol, já que pereceu que a bola entrou, mas depois de ver exaustivamente o lance parece que a bola não entrou, nem com o recurso eletônico foi possível afirmar se a bola ultrapassou totalmente a linha.
 Na parte ofensiva o Corinthians poderia ter rendido mais, mas como disse o calor pode ter sido o villão pelo baixo rendimento corinthiano. Danilo esteve mal, assim como Alex visivelmente sem ritmo de jogo, os laterais não subiram ao ataque, Weldinho não tem jogado bem ofensivamente, com o meio congestionado Paulinho e Ralf não puderam ajudar os atacantes, que sentiram a falta do motorzinho Jorge Henrique, Danilo e Alex não se entenderam em campo e a criação ficou comprometida. Tite não tinha no banco outro atacante que pudesse mudar o ritmo do jogo, então coube a Morais a função de melhorar o poderio ofensivo, o que não foi possível. Assim o mais importante foi a vitória e os três pontos.
 O gol saiu após belo passe de Danilo que com a movimentação de Liedson teve um espaço enorme para enfiar a bola para Willian ficar na frente do gol, tirar o goleiro da jogada com um corte e mandar para o fundo da rede. O maestro Danilo recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga o próximo jogo. Um detalhe importante e que deve ser destacado foi a enorme presença da torcida que foi maioria no estádio Serra Dourada, mostrando sua força nacional a torcida empurrou o time.
 O Corinthians volta a campo na quinta-feira, dia 14, no estádio do Pacaembu contra o Internacional, às 21:00, sem poder contar com Danilo, mas com a volta de Jorge Henrique e Emerson Sheik que fica à disposição no banco de reservas.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e João Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Danilo (Corinthians). Thiaguinho (Atlético-GO)
GOL: CORINTHIANS: Willian, aos 24 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Vítor Júnior (Ernandes) e Thiaguinho; Juninho (Marcão) e Anselmo (Diogo Campos)
Técnico: PC Gusmão

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex (Morais), Liedson (Edenilson) e Willian


postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário