domingo, 17 de julho de 2011

Em jogo disputado Corinthians vence Inter e aumenta vantagem no Brasileiro

 E foi um grande jogo. Disputado com garra e vontade pelas duas equipes, além de uma entrega e consciência tática, o jogo entre o Corinthians e Inter foi digno de uma decisão de campeonato. No final o Corinthians aproveitou melhor sua oportunidade de marcar e Willian foi o heroi da noite, selando a vitória alvinegra por 1x0.
 A partida começou com a presença de Alex, ex-jogador do Inter, Jorge Henrique voltava de contusão e Danilo estava suspenso, no mais o time era o mesmo e tem feito a fiel torcida acreditar que o pentacampeonato é questão de tempo.
 O colorado gaúcho estava completo, apenas Tinga não jogou, já que segue machucado. O time porto alegrense    mostrou que tem um elenco forte e um time muito bom, dificultando ao máximo a partida para o Corinthians que começou melhor a partida. Willian e Liedson movimentavam-se pelo ataque, tentando abrir a firme defesa gaúcha, Jorge Henrique dava trabalho pelo lado esquerdo.
As duas equipes marcavam forte  (Foto: UOL)
 Um jogador merece um capítulo à parte, Willian, como tem jogado o camisa 7, eu sempre achei que ele era lento para jogar pelo lado do campo, tentando criar jogadas para o centroavante ou para quem vem de trás. Admito meu erro, Willian não é velocista, mas é rápido sim, e tem disposição, tem raça e força de vontade, é do tipo de jogador que briga sempre, e tem um bom arremate e cabeceio, o que leva a torcida corinthiana ao delírio, é jogador que se permanecer no clube fará história. Em tempos de que rumores sobre a volta de Carlitos Tevez, eu acho um desperdiço, Tevez é em grande jogador, fez história no clube, mas neste momento eu considero um erro sua volta, por um valor surreal, além de diminuir o espaço de Willian, que no futuro poderá render uma boa venda para a Europa.
 Voltando ao jogo, os times brigavam pela bola, com jogadas duras e muita discussão, era um jogo pegado com muita reclamação das duas equipes com o juiz, Alex ainda preciso de ritmo de jogo, mas tentava criar as principais jogadas de ataque. O Corinthians era melhor e não dava espaços para o Inter. Aos 14 do 1° tempo, Liedson recebeu de Paulinho, mas perdeu a passada e bateu mal para fora. Um minuto depois Wiilian soltou a bomba nas mãos do goleiro. Aos 17, Leandro Damião achou Zé Roberto atrás da zaga, Julio Cesar saiu do gol e chegou primeiro. Willian aos 26 do 1° tempo, pegou a bola da direita, tabelou com Liedson e partiu da ponta para a meia esquerda, em velocidade, batendo de esquerda, forte que raspou a trave de Muriel.
 A partir daí, o Corinthians foi acuado e o Inter era melhor. Leandro Damião recebeu nas costas da zaga, tirou Julio Cesar, mas perdeu o ângulo, Damião ainda rolou para trás mais Fábio Santos tirou em cima da linha. Pouco depois, D'Alessandro mandou um foguete que passou perto, o Corinthians não conseguia jogar, o jogo era tenso e de alto nível,  e o primeiro tempo acabava no 0x0.
 O 2° tempo começou e a torcida cantava e empurrava o Timão, que começou com vontade, em busca do gol. Alex, logo aos 2 minutos cobrou falta e Muriel se esticou todo, dando um tapa na bola. E o Inter mostrava por que merece todo respeito, dominando novamente o Corinthians, Oscar teve a chance mais clara ao pegar sobra de escanteio e bater forte, rasteiro, que passou tirando tinta da trave, pouco depois Oscar de novo, o jovem bateu cruzado e a bola atravessou a pequena área, Castán tirou, Leandro Damião estava só na espera para mandar para rede.
 Tite percebeu que as coisas não estavam boas,e tirou Liedson que não estava bem e colocou Emerson Sheik. O ataque melhorou e em rápido contra-ataque o Timão quase marca, Sheik tocou mal, desperdiçando chance importante. Pouco depois veio o gol, em outro contra-ataque em velocidade a bola chegou a ponta esquerda com Fábio Santos que cruzou rasante para Sheik, inteligentemente o atacante fez o corta-luz, Paulinho recebeu de frente para o gol, na marca do pênalti, com a zaga abafando, Paulinho rolou para Willian bater do jeito que a bola chegou, de três dedos, forte, rasteiro a bola estufou as redes do gol de Muriel e o Pacaembu explodiu, 1x0 Corinthians, com muito sacrifício. Foi o 4° gol de Willian na competição, artilheiro alvinegro junto com Liedson.
Willian salva o Corinthians  (Foto: AE)

Depois foi administrar e se segurar na defesa, desta forma o Timão chegou a sua oitava vitória, com mais um empate, o Timão têm agora 25 pontos, de 27 possíveis, mantendo a invencibilidade, assim o Corinthians aumentou para 6 pontos a vantagem para o vice-líder. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo-RJ, em São Januário, o horário aina não foi definido, vai depender da seleção brasileira, que se vencer a partida de quartas-de-final da Copa América contra o Paraguai, neste domingo, dia 17 de julho  ( com cobertura do Blog Vitrine Paulista), o Brasil jogará às 21:50 e o Timão às 19:30, se o Brasil perder o jogo corinthiano será às 21:50.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 14 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Gilberto (Inter)
Gol: CORINTHIANS: Willian, aos 32 minutos do segundo tempo
Público: 35.158 pessoas
Renda: R$ 1.197.674,50

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Jorge Henrique e Liedson (Emerson)
Técnico: Tite
INTER: Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário