quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil acorda e vence na Copa América

É caro torcedor brasileiro, enfim a seleção canarinho voltou a vencer sob o comando do treinador Mano Menezes. Depois de amargar dois empates e um péssimo futebol, o Brasil melhorou um pouco, mais longe de ser brilhante e encher os olhos do torcedor.
Na partida contra o Equador a seleção apresentou falhas no setor defensivo, mas desta vez o ataque funcionou e o Brasil ganhou por 4x2, com dois gols de Pato e dois de Neymar, e dois de Caicedo descontando para os equatorianos, com a vitória o Brasil assumiu a liderança do grupo C da competição e agora enfrenta o Paraguai no próximo domingo.
Com dois gols cada, Pato e Neymar comandaram o ataque  (Foto: AP)

A vitória contra o Equador foi conseguida graças a mudança de postura do time, com mais vontade e disposição dos atacantes que trocavam de posição e com o apoio dos laterais, principalmente Maicon, o Brasil construiu boas jogadas ofensivas, lembrando um pouco do belo futebol que estes jogadores podem mostrar.
Pato e Neymar mostraram presença, Robinho foi bem e merecia um gol também, ele até fez, mas o bandeirinha erroneamente marcou impedimento. Ganso pode e deve melhorar.
A defesa que mais uma vez não esteve bem, o sistema defensivo como um todo falhou, mas os jogadores individualmente falando também, Júlio César, Lúcio e Thiago Silva falharam, mas têm créditos de sobra, os volantes precisam acertar o posicionamento para não deixar a defesa exposta, além de melhorar e agilizar rapidamente a saída de bola da seleção.
O time pode render mais e fica aqui toda a torcida, pois este time no papel encanta, acertando a defesa e o ataque se movimentando, temos potencial para vencer a competição em território argentino. Agora resta torcer para o time se acertar e vencer o Paraguai no domingo, às 16:00 horas.


FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 X 2 EQUADOR


Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 13 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Hernán Maidana (Argentina)
Cartões amarelos: Noboa (E)
Gols: Brasil:
Alexandre Pato, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo, e Neymar, aos quatro minutos e aos 26 do segundo tempo; EQUADOR: Caicedo, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo.

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Alexandre Pato (Fred) e Neymar (Lucas)
Técnico: Mano Menezes

EQUADOR: Elizaga; Reasco (Achilier), Erazo, Norberto Araujo e Ayoví; Minda, Noboa (Montaño), Arroyo e Edison Méndez (Mina); Christian Benítez e Felipe Caicedo
Técnico: Reinaldo Rueda

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário