terça-feira, 12 de julho de 2011

Sardinha ao molho roset!

Marcos Assunção em disputa de bola.(Fonte: Ag.Estado)


   O molho roset é mero detalhe no título do post, o importante mesmo, foi o prato servido no Pacaembú na noite de ontem. Em 45 minutos de jogo, o Palmeiras liquidou a fatura contra o time do Santos e conquistou uma senhora vitória em jogo válido pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico em si não estava repleto de estrelas, pelo lado santista, Neymar, P.H.Ganso e Elano estão servindo a seleção brasileira, pelo lado alviverde,Thiago Heleno cumpriu suspensão, Valdivía está com a seleção chilena, enquanto Kléber'30 segue com seu futuro indefinido na academia, mais esse assunto abordarei ao final do post.
    Mesmo com um time baleado, a equipe do Santos ainda contava com alguns jogadores importantes na equipe, Arouca, Léo, Danilo e Borges estavam em campo, significando algumas ameaças à equipe palmeirense, então o técnico Luiz Felipe Scolari tratou de tirar o nome "favorito" da cabeça dos jogadores, e fez com que todos entrassem em campo com a determinação de sempre, até porque, mesmo sem as grandes estrelas, o jogo ainda valia três pontos, e o mais importante, se tratava de um clássico.
   Logo no início da partida, o Santos tentou pressionar a equipe do Palmeiras, acelerando o jogo pelas laterias com Léo e Pará. Passado os 10 minutos iniciais, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida e impor seu ritmo de jogo, com Luan e Maikon Leite sendo os mais acionados da equipe, além das bolas paradas com o  volante Marcos Assunção.
   Aos 20 minutos da primeira etapa, Gabriel Silva fez linda jogada pelo lado esquerdo do campo e tocou para Luan, que continuou o lance dando grande passe para o veloz Maikon Leite, ai não teve conversa, o atacante, ex-Santos, driblou o goleiro Rafael e abriu o placar para o time palestrino, 1x0 verdão.
    Aos 29 minutos, ainda da primeira etapa, em jogada de escanteio, Mauricio Ramos fez o segundo para o time do Palmeiras, sacramentando cada vez mais a derrota da equipe santista. Quando todos já estavam prestes à ir para o intervalo, em mais uma jogada do meia canhoto Luan, Patrik acertou um belo chute e colocou a bola no ângulo do goleiro santista, que buscou a bola no fundo das redes pela terceira vez na partida, em apenas 45 minutos de jogo.
   No segundo tempo, o Palmeiras cadenciou o jogo e deixou o Santos correr atrás da partida. Muricy Ramalho ainda fez algumas alterações que resultaram em algumas dificuldades para o time palestrino, mais ao final do jogo, o placar não se alterou e o resultado permaneceu intacto, 3x0 Palmeiras.
   Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, afim de obter mais uma vitória, conquistar os três pontos, e tirar pontos de um possível adversário na briga pelo título, ou em uma das vagas para a Libertadores de 2012.
  Sinceramente, não gostaria de falar sobre o caso Kléber'30, e sua possível saída do Palmeiras. O time vem bem, conquistou uma bela vitória e se mantém firme na busca pelo título, mas felizmente ou infelizmente, ele é um jogador importante para equipe, mais que isso, ele é o capitão da equipe, então se torna incabível não falar da novela que envolve o atacante,a diretoria palmeirense, e o Flamengo.
    O capítulo mais recente da novela teve como personagens principais o atacante em questão, o departamento médico do Palmeiras e um exame feito fora da academia palestrina. O médico do Palmeiras afirmou que Kleber'30 já havia se recuperado de seu edema na coxa e estava liberado para jogar o clássico. Em contra partida, o atacante revelou dores no sábado à tarde, e por conta própria, fez um exame no hospital Albert Einsten, que alegou uma lesão de grau dois na coxa esquerda do centroavante.
   A partír daí a confusão estava armada. De acordo com o Vice Presidente palmeirense, Roberto Frizzo, no sábado, o atacante Kleber foi até sua sala pedindo para ser negociado com o Flamengo. Hoje, segunda-feira, o atacante alviverde deu uma entrevista exclusiva para o programa Globo Esporte e ao programa Jogo Aberto, declarando suá péssima relação com a diretoria, mas que mesmo assim pretende ficar no Palmeiras e cumprir seu contrato. Ou seja, enquanto o atacante não completar seu sétimo jogo pela equipe paulista, ou então, não acertar definitivamente sua ida para o time carioca, a novela permanecerá sem um final.



Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário