quinta-feira, 28 de julho de 2011

No jogo das estrelas, Santos perde para o Flamengo na melhor partida do campeonato.

                            Ronaldinho continua jogando muito e sendo fantástico na linda Vila Belmiro (globoesporte.com)


Uma partida fantástica, digna de muitas lembranças mas, para os torcedores do Santos foi um jogo para se esquecer. 


Pelé e Zico sem dúvidas que ficaram orgulhosos e também todo o povo brasileiro que ama o futebol arte e de classe. O roteiro era perfeito, com todos os titulares em campo e a casa lotada além, de um adversário perfeito para um espetáculo.


Em Campo, um atleta que foi o melhor do mundo e um que tende a ser daqui a alguns anos.o melhor também.


O jogo começou a mil por hora com o Santos tomando atitude e o gênio Neymar mostrando que seleção é passado e que o peixe é o presente e futuro de alegrias. As jogadas começavam a dar certo e logo com 4 minutos, veio a primeira jogada marcante do jogo. Léo tocou a bola no meio, Elano dominou e olhou para os companheiros, viu o atacante Borges livre e lançou para o camisa 9, que dominou e botou lá dentro, Santos 1x0 e muita festa da torcida e do time.


O Flamengo criava também e assustava com a dupla Ronaldinho e Thiago Neves, que preocupavam o goleiro Rafael. Os espaço eram grandes e aos 16 minutos uma bobeada da zaga rubro-negra, o meia Paulo Henrique Ganso, dominou e tocou para Neymar livre que tentou por cima de Felipe, o goleiro evitou o gol, mas pela insistência, o camisa 11 tocou deitado no gramado para Borges marcar novamente, Santos 2x0.


Era impressionante o jogo pois apesar de estar 2x0, as chances eram iguais só que com uma eficiência maior para o lado alvinegro e aos 26 minutos , veios o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, quando Neymar recebeu pelo lado esquerdo de Léo, passou no meio de dois marcadores flamenguistas, tocou para Borges que devolveu com qualidade, e o melhor jogador do país, dominou e levou a bola para dentro da área, deu um drible fantástico em Welinton, e tocou de três dedos para o fundo da rede, gol de placa, Santos 3x0 e muita festa. Era inacreditável que em uma partida tão igual, estava 3x0 para o glorioso e o jogo com chances iguais mas pelo óbvio, o Santos era mais eficaz. 


    Elano em mais um péssima atuação, mas tem que ter calma pois futebol é assim (santosfc.com.br)


O lado esquerdo do Santos, deixava um grande espaço para o time visitante que se aproveitava e criava dali suas grandes jogadas, e aos 28 minutos, o lateral Léo Moura, levou a bola pela linha de fundo, e no meio de dois marcadores, conseguiu cruzar rasteiro para a área, o goleiro Rafael falhou e tocou na bola que passou entre as pernas de Edu Dracena, para sobra livre para Ronaldinho só empurrar, Santos 3x1.


Como eu havia dito, o jogo era de igual para igual e como o lado esquerdo do Santos estava vulnerável, veio o segundo gol do Flamengo por ali mesmo, quando aos 31 minutos, o mesmo Léo Moura, cruzou para a área e o meia Thiago Neves, subiu livre e cabeceou sem chances para Rafael, Santos 3x2.


Agora o torcedor santista estava preocupado pois a pressão rubro-negra crescia e o jogo continuava o mesmo só que com os visitantes sendo mais eficientes e aos 39 minutos, o nome do primeiro tempo que era Neymar, levou a bola em alta velocidade para o ataque e o volante Willians o derrubou dentro da área, o juiz é claro, marcou pênalti. O meia Elano, foi o batedor e na cobrança, quis fazer gracinha e perdeu a penalidade, pois bateu com cavadinha, a mesma de Neymar na final da Copa do Brasil de 2010, e o goleiro Felipe, tirou onda e fez embaixadinhas. O que deixou o torcedor santista mais nervoso ainda foi que logo em seguida, Junior Cesar, levou a bola para o ataque e conseguiu um escanteio. Na cobrança de Ronaldinho aos 43 minutos, Deivid subiu mais rápido que todos os santistas e tocou para a rede, era o empate, Santos 3x3 e assim terminou o primeiro tempo mais louco do campeonato.


No segundo tempo, o Santos estava disposto a mudar o jogo e logo com 5 minutos, marcou seu quarto gol quando o lateral Léo foi rápido para o ataque e tocou para Neymar livre, que passou por David e tocou para o fundo das redes, Santos 4x3.


Parecia que tudo estava normal e o Santos voltava a criar suas chances mas o goleiro Felipe salvava com categoria. Era a estréia de Ibson que na minha opinião, atuou muito bem, tendo errado apenas um passe. Ele foi bem na marcação e no apoio ao ataque mas infelizmente o final do jogo não seria feliz para o lado branco e preto.


O Flamengo foi crescendo no jogo e o camisa 10 Ronaldinho também, e aos 22 minutos, ele foi um gênio como era nos tempos de Barcelona e em uma jogada individual, passou por dois marcadores santistas, até ser derrubado perto da área, uma falta que para um jogador como ele é gol, e o pior é que foi mesmo, na cobrança ele tocou por baixo da barreira enganando todo mundo, inclusive o goleiro Rafael, Flamengo 4x4, e muita festa da pequena torcida  rubro-negra.


                      Neymar em uma fantástica atuação, pena que a vitória não veio (santosfc.com.br)


O peixe sentiu o gol pois marcava gols, e o Flamengo empatava, e em uma bobeada de Ganso aos 36 minutos, gerou um contra-ataque que foi armado por Deivid, que tocou para Thiago Neves deixar  Ronaldinho livre dentro da área, que apenas tocou para o gol, Flamengo 5x4, e acabou de vez com a partida.


O Santos não tinha mais forças e após o gol, o meia elano foi substituído com muitas vaias que o deixou triste, mas não adiantou nada a substituição pois o time da gávea estavam muito melhor tanto que Thiago Neves perdeu um gol de frente com Rafael, aos 48 minutos, o juiz apitou o final da fantástica partida, que teve 9 gols, e festa para a minha infelicidade, do time do Flamengo, que continua invicto.


Para Elano, só tenho a pedir calma, pois o torcedor é assim movido a paixão e de que sua história no clube não foi esquecida, mas que isto não é motivo para jogar assim e de que tens que melhorar para seguir fazendo história no clube.


Agora vamos levantar a cabeça e jogar este futebol bonito, mas ocm uma marcação melhor para seguir disputando este campeonato.


Eu espero que a equipe possa entrosar e crescer cada vez mais para em Dezembro, jogar um belo mundial e vencer contra quem quer que seja.


Da-le santos meu Amor!


Postado por: Guilherme Sernajoto
  
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges.Felipe, Léo Moura, Welinton (David), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jean).
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Borges, 4, 16, Neymar, 26, Ronaldinho Gaúcho, 28, Thiago Neves, 31, Deivid, 43 minutos do primeiro tempo; Neymar, 5, Ronaldinho Gaúcho, 22, 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato (Flamengo). Léo, Neymar (Santos)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 27/07/2011. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE). Renda e público: R$ 312.040,00/12.968 pagantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário