quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chorado? Um vale de lágrimas!

Valdívia ficou em campo por 60 min. (Foto: Ag.Estado)



   Quando eu digo que a vitória do Palmeiras, ontem contra o Figueirense fora de casa, superou os limites da vitória "chorada", podem acreditar, não existe nenhum exagero de minha parte. O Palmeiras viajou até Santa Catarina, afim de trazer a tão esperada vitória fora de casa. Felipão não aceitaria outros revés jogando longe de seus domínios. 
   Logo no início, Kleber'30 teve a oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro do time catarinense conseguiu desviar a bola e jogar para escanteio. A partir daí, o Palmeiras passou a ter o domínio do jogo, mesmo jogando fora de casa, tocou a bola de forma envolvente,Valdívia apareceu bem pelo meio campo. O gol estava desenhado, só faltava alguém para tirar do rascunho e fazer o desenho perfeito. No entanto isso não aconteceu, e a partir dos 25 min da primeira etapa, o Figueirense conseguiu nivelar o ritmo de jogo, passou a trocar passes e criou algumas oportunidades de gol à seu favor. Ao final do primeiro tempo, o Palmeiras ainda era melhor, mais não conseguia traduzir essa superioridade em gols, ou em oportunidades mais claras de finalização.
   O segundo tempo veio, e o panorama da partida não mudou. O Palmeiras chegava a frente mas não finaliza com eficiência, e o Figueirense passou a jogar nas costas dos laterais palmeirenses, que subiam a todo instante para apoiar o ataque. Com o cansaço decorrente da correria que os dois times aprontaram durante todo o primeiro tempo e parte do segundo, Felipão resolveu tirar o meia Valdívia para colocar o volante João Vitor, é claro que essa alteração pode parecer retroativa, e se o Palmeiras tivesse perdido ou empatado, talvez ela realmente tivesse sido, no entanto, o Palmeiras venceu, então não há o que contestar.
   Com a alteração, o time paulista perdeu parte da qualidade ofensiva, mas passou a dominar o meio campo e assim, pode tocar a bola com mais calma.
   O tempo foi passando e o jogo passou a ficar dramático para ambos os times. Nenhum dos dois se expunha demais, para não tomar o contra ataque, porém a vitória era de extrema importância para as duas equipes, pelo lado palmeirense, a vitória valia o G4 e a vaga na Libertadores, para o Figueirense encostar no bloco de cima da tabela. Felipão então resolveu sacar o esforçado W. Paulista e promover a entrada de Luan, de nada adiantou, o time não conseguia criar nada, mas, se não vai no jeito, na técnica, na jogada trabalhada, vai no sufoco, na sorte. Em uma jogada de bola  parada, Marcos Assunção alçou a bola na área do time catarinense, no bate rebate do goleiro, a bola acabou desviando em Mauricio Ramos e indo dormir no gol do goleiro Wilson. 
    A partir daí, o Palmeiras só se defendeu, com os 11 jogadores lá atrás.  Felipão ainda tirou Maikon Leite e colocou o volante Chico para resguardar ainda mais sua defesa e garantir a vitória fora de casa.



Postado por: Guilherme Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário