quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jogão? Não!

   Na noite desta quarta feira, 20 de julho de 2011, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Pacaembu em um dos jogos mais esperados deste início de competição. O resultado por sua vez não agradou nenhum dos lados, já que ele não se movimentou e permaneceu no zero para ambas as partes. Eu não tenho muito o costume de ir ao estádio, aliás, há muito tempo não ia ao estádio para ver meu Palmeiras de perto, talvez sejam as inúmeras decepções sofridas nos últimos anos, ou os elencos formados que não empolgam o torcedor. Porém, este jogo tinha algo especial, além da bela noite, um clima favorável ao jogo, o time paulista contava com a possível, e quase certa, volta do camisa 30 palmeirense, Kleber. 
     Felipão havia pedido 30 mil pessoas, ou seja, se o mesmo fosse atendido, o Pacaembu estaria lotado de torcedores afim de ver Kleber'30 em campo, um belo jogo e uma vitória palmeirense. Desses 3 itens, só um se concretizou ao final do confronto e da noite de quarta-feira. Kleber'30 em campo pelo Palmeiras,  já a vitória palmeirense e um jogo agradável de se assistir ficaram como saldo devedor de Felipão e o time do Palmeiras. 
   O jogo não foi bom. Muita marcação, trombadas, carrinhos no meio de campo, enfim, tinha muita vontade e pouco futebol, o que no fim da contas, justificou o placar em 0x0. O time paulista não estava bem distribuído em campo, Patrik e Gabriel Silva fizeram uma péssima partida, o jovem meia não conseguiu dar continuidade as suas jogadas. Já o lateral esquerdo da seleção sub-20, Gabriel Silva, continuou cometendo os mesmos erros do ano passado. Nervoso em campo, sem noções táticas, fraco no apoio e sem o gás necessário para ir e voltar no campo de jogo. Por isso o Palmeiras necessitava do apoio do lateral direito Cicinho para criar suas oportunidades, só que o lateral estava preso, já que o lado esquerdo do Flamengo conta com um jogador escolhido por duas vezes o melhor do mundo, então todo cuidado era pouco na hora de apoiar. 
Willians e Marcos Assunção disputam a bola.
(Foto: Wander Roberto/ VIPP COMM

    No segundo tempo, Felipão promoveu as entradas de Tinga no lugar do apagado Patrick, e Dinei no lugar de Maikon Leite. Pouco adiantou, o time do Palmeiras seguiu sem criar oportunidades de gol e o jogo permaneceu amarrado no meio campo.
    Já no final do jogo, quando todos já estavam saindo do estádio, e a grande maioria já não esperava mais nada do jogo, eis que acontece um lance polêmico na partida, para apimentar ainda mais a relação entre Palmeiras e Flamengo. Depois de uma disputa de bola, um jogador do Flamengo ficou caído e precisou ser atendido no gramado. Dado o  reinício da partida, o juiz ordenou que o Palmeiras devolvesse a bola para o Flamengo, porém Kleber'30 não acatou a ordem e foi para dentro da área, finalizando e quase abrindo o placar para o time paulista. A confusão foi generalizada, os jogadores se estranharam em campo, um empurrando o outro, tapas e xingamentos, para marcar o final de uma partida fraca tecnicamente, mas com disposição de sobra.
  Kléber'30, não alivia nunca. (Foto: Ag. Estado)
.

Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário