quinta-feira, 21 de julho de 2011

Isso é Corinthians ! Rápido e letal, Timão ganha no Rio e dispara no Brasileirão

 O Corinthians venceu o Botafogo, em São Januário, por 2x0, com gols de Liedson e Paulinho, e abriu 7 pontos de vantagem sobre o 2° colocado. Com um futebol frio e calculista, o alvinegro paulista soube segurar a equipe carioca e garantiu a sétima vitória seguida, a nona em 10 rodadas, um recorde histórico no equilibrado Campeonato Brasileiro.
 O jogo começou equilibrado, com as duas equipes procurando abrir espaços no ataque, o Timão apostava nos contra-ataques, com os três atacantes, do lado botafoguense, Caio pela direita era o mais perigoso, junto com Herreira, com o estilo brigador de sempre, acertou uma bola na trave de Julio Cesar, aos 39 do 1° tempo.

Liedson volta a balançar as redes ( Foto: AE)
 O 1° gol do Timão saiu aos 43 da etapa inicial, após bela jogada pelo lado esquerdo, Jorge Henrique achou Fábio Santos livre na esquerda, o lateral cruzou de primeira rasteiro, Liedson como um raio chegou com a marca do goleador e mandou para as redes, 1x0 Corinthians e fim dos 45 minutos iniciais.
 Para o 2° tempo, o Timão mantinha a mesma postura, controlava o jogo, sem tomar sustos na defesa, e perigoso nos contra-golpes. Sempre pelo lado direito do ataque, Weldinho foi presença importante no ataque ao lado de Willian, que aos 6, deu um giro rápido em cima da defesa e bater forte, rasteiro, na rede pelo lado de fora. Aos 12, Weldinho puxou rápido contra-ataque e tabelou com Paulinho, que deixou o lateral livre para bater forte, cruzado, o chute tirou tinta da trave de Jéfferson. Willian, ainda teve duas outras oportunidades que o goleiro do Botafogo defendeu.
 Quando o Corinthians parecia correr riscos de sofrer o empate, rápido contra-ataque e Sheik ficou na cara do goleiro do Botafogo, Emerson deu um leve toque por cima do goleiro, a bola caprichosamente bateu no travessão.
 Um lance heroico aconteceu com o goleiro Julio Cesar, depois de defender um chute sem pretensões do time carioca, o goleiro levantou e mandou a bola para a lateral e começou a gritar, após retirar a luva, as câmeras de tv flagaram seu dedo da mão direita quebrado, o arqueiro gritava de dor, Tite já tinha feito todas as substituições, Alex já se apresentara para ficar no gol, mas como manda a tradição, corinthiano é guerreiro, nunca para de lutar, Julio pediu e os médicos encheram o dedo do jogador de esparadrapos e o goleiro foi para o jogo, a fiel que já cantava sem parar, durante todo o 2° tempo, só ouvia o som dos torcedores mosqueteiros. Quando a partida foi reiniciada, foi um barulho enlouquecedor, a fiel foi a loucura com a garra apresentada pelo camisa 1.

Julio Cesar foi guerreiro, "Isso é Corinthians"
Foto: AE
 No fom do jogo, aos 47 Edenílson puxou contra-ataque e bateu, Jéfferson espalmou e Paulinho completou poara as redes, 2x0 Corinthians, e a invencibilidade assegurada. Ao fim do jogo, quando questionado sobre o acontecimento, Julio Cesar foi enfático a não titubeou, ao responder sobre a valentia demonstrada ao jogar com o dedo esquerdo, Julio disse: " Isso é Corinthians", pronto não é preciso dizer mais nada.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Local:
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Fábio Santos (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Thiago Galhardo), Elkeson e Caio (Alexandre Oliveira); Herrera
Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Edenílson)
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário