segunda-feira, 11 de julho de 2011

Com a cabeça no Japão, Santos perde para o Palmeiras com o time reserva.

           O santista de coração Marcos Assunção, com o santista Danilo (globoesporte.com).


Sem dúvidas que o clássico entre Santos e Palmeiras, seria extremamente a favor do clube palestrino, isto não é vergonha e nem desculpa, mas a sinceridade de quem estava presente e viu com os próprios olhos.


Foi vergonhoso ver o Santos em campo, primeiro a torcida que não compareceu o que mais me entristece, pois como um clube com mais de 8 milhões de torcedores, não consegue colocar em um setor de 11 mil pessoas. Até podemos entender pelo fato de ser um domingo no final da tarde, mas eu esperava mais pelo menos umas 5 mil pessoas, mas tinham ali um pouco mais de duas mil. 


Não poderíamos esperar que um garoto de 19 anos que sempre atuou por pequenos clubes como Richely, pudesse substituir o gênio Neymar, ou também que um atleta que acabara de voltar de contusão como o Diogo, fosse ter uma atuação de gala como Elano ou o maestro Ganso.


Em campo, apenas a defesa e Arouca e Danilo como eventuais titulares, até poderíamos dizer que a equipe não deveria ter sofrido três gols, e realmente concordo mas como que uma defesa vai agir se os jogadores que ficaram responsáveis pela marcação, foram os que se responsabilizaram pela armação, só poderia dar errado e com isso os espaço surgiram para a equipe da Barra-Funda.


O peixão até que começou melhor, mas como eu já disse os espaços apareceram e não se pode deixar um jogador rápido como Maicon Leite, livre para marcar o primeiro gol, que ocorreu aos 20 minutos. 


Após o gol, o Santos tentou se levantar e partir para o ataque, mas veio o que na minha opinião foi o tiro de misericórdia , aos 29 minutos Mauricio Ramos de cabeça após cobrança de escanteio.


Não tenho o que dizer a não ser de que a torcida santista estava torcendo para o jogo se encerrar, ms como que poderia se restava ainda uma hora de partida. O tempo foi passando e as bolas do Santos não chegavam nem ao gol do goleiro Marcos, que não teve trabalho no jogo, a não em uma bola em borges ficou de frente para o gol que o belo goleiro defendeu.


O terceiro gol aconteceu de uma forma impressionante, o time palmeirense foi trabalhando a bola até que ela sobrou para o péssimo jogador que é o Patrick e ai ele acertou um chute que nunca mais acertará na vida, uma cacetada no ângulo direito do goleiro Rafael que mesmo que tivesse dois metros, jamais defenderia aquela bola, Palmeiras 3x0 aos 44 minutos da primeira etapa.


No segundo tempo, o que se viu foi o verdadeiro Palmeiras, um time fraco e sem qualidade que esperou apenas pelo contra ataque, que de fato não aconteceu, e com as entradas de Felipe Anderson e de Tiago Alves, o Santos foi crescendo na partida e jogou de forma igual e pressionou o time mandante o tempo todo, o que era de se esperar pelo fato de o peixe estar perdendo. 


O tempo foi passando e não saiu mais gol para nenhum dos lados,  assim a partida se encerrou com a vitória merecida do clube alviverde. A torcida santista, durante toda a segunda etapa, apenas cantou e nem se preocupou com o resultado que já estava decidido, enquanto a torcida palmeirense que fez uma bela festa nos primeiros 45 minutos, se contentou em apenas conversar e tirar raso pela vitória.


O que eu achei mais interessante foi a superioridade do santista que cantou relembrando a torcida palmeirense, como o canto " Ei você ai, avisa a porcada que o meu Santos já é TRI", mostrando a superioridade da história do Santos Futebol Clube.


Agora devemos esperar pois o Santos está contratando reforços como o ex vascaíno Alan Kardec, e o meia que está muito próximo que é o Cleiton Chavier que tem uma qualidade fantástica e vai aderir e muito para o meio de campo do Santos.


Vamos lá Santão, rumo ao Japão!!


Postado por: Guilherme Sernajoto









Marcos, Cicinho (João Vítor), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Pierre) e Luan; Maikon Leite (Tinga) e DineiRafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon (Roger), Arouca, Danilo e Diogo (Tiago Alves); Rychely (Felipe Anderson) e Borges.
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Muricy Ramalho
Gols: Cartões amarelos: Maikon Leite, aos 20 e Maurício Ramos, aos 29 e Patrik, aos 44 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Pará e Léo (Santos)
Renda e Público: R$ 444.239,00 / 16.751 pagantes
Estádio: Pacaembu. Data: 10/07/2011. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário