domingo, 3 de julho de 2011

Corinthians vence Bahia no sufoco e assume liderança do Brasileirão

Em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Bahia, no Pituaçu, na Bahia, por 1x0 e assumiu a liderança do campeonato. O gol foi de Chicão de pênalti. O Timão jogou bem só o primeiro tempo e os dez minutos iniciais do 2°, depois o Bahia tomou conta da partida e só não virou graças ao goleiro Julio Cesar que fez várias defesas garantindo a vitória.
No início do 1° tempo o Bahia começou imprimindo um ritmo forte, tendo Ricardinho, aquele mesmo que teve brilhante passagem pelo Timão, ganhando Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial, como principal articulador. A torcida bahiana apoiava a equipe da casa, o  Corinthians errava muitos passes e não conseguia segurar a bola no ataque tomando uma leve pressão. A equipe mandante buscava a 1° vitória jogando em casa.
Chicão comemora gol da vitória e da liderança do campeonato Foto: UOL

Tite armou o Corinthians com os três atacantes, Jorge Henrique, Liedson e Willian e com Danilo armando mais atrás. Edenílson e Ralf protegiam a zaga. O Bahia assustou com Junior em chute de longe e com o rápido Gabriel, jovem atacante que jogava em cima de Fábio Santos. Depois da pressão inicial do Bahia, o Timão logo deu a resposta, primeiro Ralf quase marca após rebote de cobrança de escanteio, o volante bateu rasteiro e a zaga desviou, a bola raspou a trave, saindo para novo tiro de canto. Na batida J. Henrique quase marca gol olímpico, porém Lomba defendeu, o Timão passava aí a jogar melhor, e logo veio o gol.
 Aos 12 minutos Liedson roubou a bola da zaga, Jorge Henrique tocou de primeira para o centroavante dividir como goleiro Marcelo Lomba que saiu do gol, parecia que o goleiro chegaria à frente, mas Liedson foi mais rápido e tirou do arqueiro que derrubou o camisa 9, pênalti bem marcado pelo juiz. Na cobrança Chicão bateu tirando a força do pé, no meio do gol, o goleiro caiu para o canto, tentou esticar o pé para tentar a defesa, porém não conseguiu. Gol, 1x0 Corinthians, eram 13 minutos da etapa inicial.
Edenílson que substituía Paulinho jogava bem, marcando e correndo o campo todo, o volante mostrou que pode vir a ser peça importante para o time, em jogada pela direita tabelou com  Willian, cortou a marcação, mas finalizou fraco na mão do goleiro. O Bahia só assustava nas bolas levantadas para área, sempre com Junior. Gabriel teve ótima chance para empatar ao receber cruzamento na área, o jovem atacante cabeceou fraco na mão de Julio Cesar, desta  maneira a primeira etapa acabou mesmo com vitória alvinegra por 1x0.
No segundo tempo os papeis se inverteram, com o Corinthians começando melhor, a equipe  da casa errava muitos passes, o Timão  dominava e parecia que iria matar o jogo,  Liedson teve boa chance após entrar na área, o camisa 9 bateu e Lomba defendeu, se tivesse rolado para o meio, Leandro Castán entrava livre com o gol vazio. Na cobrança do escanteio a bola sobrou para Edenílson, o volante fez boa jogada, deixou dois marcadores para trás e cruzou, Willian bateu por cima.
Julio Cesar fechou o gol e garantiu vitória
Foto: Daniel Augusto JR / AE
A partir daí o Bahia acordou e depois dos 10 minutos da etapa complementar, a equipe bahiana foi para cima criando inúmeras oportunidades, Julio Cesar foi muito bem e fez belas defesas, o camisa 1 parece ter acordado. A zaga também foi bem, Chicão e Castán estão em ótima fase  e dão segurança ao time, Ralf não fica atrás. O sistema defensivo foi bem com todos ajudando na marcação. O problema do Timão no 2 ° tempo foi não segurar a bola no ataque, faltou aproximação dos jogadores e jogadas pelas pontas, além de muitos passes errados, o Corinthians perdia muitas bolas e a defesa tinha que se virar, Tite ainda colocou Alex, que fez sua estreia com a camisa alvinegra, Emerson também entrou mas o Timão não conseguia atacar.
Desta vez Julio Cesar salvou, ganhando os três pontos para o alvinegro. Depois da chegada de Renan, Julio tem feito boas partidas e grandes defesas. Com a vitória por 1x0, o Corinthians assumiu a liderança do campeonato com 16 pontos, além de uma partida a menos. A equipe mosqueteira volta a campo na próxima quarta-feira, 6 de julho, no Pacaembu contra o Vasco.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 X 1 CORINTHIANS

Local:
Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Jancarlos, Nikão (Bahia); Ralf, Danilo (Corinthians)
Gol: CORINTHIANS: Chicão, aos 13 minutos do primeiro tempo


BAHIA: Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Nikão); Gabriel e Júnior
Técnico: René Simões

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Jorge Henrique e Liedson (Moradei)
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário