segunda-feira, 18 de julho de 2011

São Paulo atropela Inter e assume a vice-liderança

  O São Paulo foi a Porto Alegre neste domingo e não teve dificuldades para golear o Internacional por 3x0, em pleno Beira-Rio. Mais uma vez comandada por Mílton Cruz, a equipe foi acompanhada de perto pelo novo técnico, Adílson Batista, que assistiu o jogo das tribunas.
  O São Paulo foi o senhor da partida durante todo o 1º tempo. A primeira boa chance ocorreu numa cobrança de falta de falta de Rogério Ceni, que Muriel fez grande defesa. Aos 19, Jean sofreu falta de Kleber. Rivaldo cobrou com perfeição, na cabeça de Casemiro, que cabeceou bem e abriu o placar: 1x0 São Paulo.
Casemiro manda para as redes, abrindo o caminho para a fácil vitória tricolor no Sul.
(Vipcomm)
  Após o gol, o Inter tentou sair mais para o jogo, e chegou a criar algumas boas oportunidades, principalmente com Leandro Damião. Mas foi o São Paulo quem quase marcou, numa falta cobrada por Dagoberto, e que Jean não aproveitou o rebote. Aos 39, Dagoberto deu belo passe para Fernandinho, que pegou a defesa colorada em linha. Rápido, o camisa 12 do Tricolor entrou sozinho na área e deu um belo toque sobre o goleiro Muriel: 2x0 São Paulo.
  No 2º tempo, o São Paulo recuou, buscando administrar o resultado e explorar os erros da equipe gaúcha. Já o Inter, ainda que de forma desorganizada, tentou levar algum perigo à defesa tricolor, embora só o tenha conseguido de fato num chute de Leandro Damião, que Rogério Ceni mandou para escanteio.
  No final do jogo, ainda veio o golpe de misericórdia. Casemiro deu grande lançamento para Jean, que correu e jogou na área. O lateral Nei afastou mal e bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que bateu cruzado, fechando o placar: 3x0.
  Com a vitória, o São Paulo chegou aos 21 pontos, retornando à vice-liderança, posição que ainda depende da partida entre Palmeiras x Flamengo, na quarta. Agora, Mílton Cruz entrega o bastão para Adílson Batista. Confesso não ter me agradado a escolha do novo treinador, devido ao seu histórico de fracassos recentes, desde que saiu do Cruzeiro, há um ano. Porém, terá um bom time em mãos. Cícero estreiou no Beira-Rio. Cañete, apesar do vem-não-vem, deve ser apresentado ainda nesta semana. Fora a eterna espera pela reestreia de Luís Fabiano. E há ainda a possível contratação do lateral-direito paraguaio Piris, do Cerro Porteño. Contando com Coates, seriam três estrangeiros para dar um "gás" à equipe. Sempre fui bem crítico ao time do São Paulo. Porém, acredito que, agora, o Tricolor já tem um elenco com potencial para ser campeão brasileiro, ou, pelo menos, levar a equipe de volta à Libertadores. É esperar para ver. E o torcedor tricolor não perde por esperar.

Ficha técnica:
Internacional 0x3 São Paulo
Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre)
Gols: Casemiro, aos 19' e Fernandinho, aos 39'/1ºT. Carlinhos Paraíba, aos 48'/2ºT.
Cartão Amarelo: Kleber, Bolívar, Índio, Leandro Damião e Fabrício (INT); Rhodolfo (SP).

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti (Elton, no intervalo), Guiñazu, D'Alessandro e Ricardo Goulart (Fabrício, no intervalo); Alex (Gilberto, 20'/2ºT) e Leandro Damião
T: Paulo Roberto Falcão


São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo (Cícero, 31'/2ºT); Fernandinho (Carlinhos Paraíba, 38'/2ºT) e Dagoberto
T: Milton Cruz


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário