domingo, 3 de julho de 2011

Brasil decepciona e só empata na estreia da Copa América

E não foi dessa vez que podemos ver o velho futebol brasileiro, aquele futebol moleque e atrevido, irreverente, objetivo e encantador, que dá espetáculo e alegria ao exigente torcedor brasileiro.
O técnico Mano Menezes aposta no ousado 4-3-3, com Neymar, Robinho e Pato no ataque, e Ganso na meia organizando as jogadas. É um time que me agrada, um time que com a bola no pé tem um potencial incrível, mas acho que o time precisava de um primeiro volante mais marcador, um verdadeiro cão de guarda, tipo um Ralf do Corinthians, não tenho confiança que Lucas Leiva é este homem, acho Maicon mais espirituoso do que Daniel Alves, acho que aí estão os dois maiores problemas do time de Mano. Preferia Nilmar no lugar de Fred, mas entendo a opção por um centroavante de área, aquele que faz o pivô e segura a bola no ataque, mas Fred parece pesado, sem a velha forma dos tempos de Cruzeiro e Lyon. Lucas Silva, a estrela do São Paulo deve ser usado, pois têm características diferente dos jogadores do ataque e de Ganso, Lucas é velocista e conduz a bola com eficiência, suas arrancadas lembram Kaká, e ele e Neymar formam uma bela dupla.

Pato foi o melhor jogador do Brasil Foto: Ag. Reuters
Na partida de estreia contra a Venezuela, o Brasil não foi bem, e empatou em 0x0. A seleção não foi envolvente, apesar de ter criado algumas oportunidades. Faltou mais capricho e objetividade. Ganso não rendeu o que se esperava dele, errando passes demais e não dando velocidade ao ataque, faltou aqueles passes em profundidade que só o meia é capaz, Neymar foi outro que não jogou bem, pouco efetivo e incisivo, Robinho foi fominha em algumas oportunidades, no ataque Pato foi o melhor, mas só jogou bem o 1° tempo.
Mano também errou ao não colocar Lucas Silva logo na primeira alteração quando sacou Robinho e colocou Fred, acho que seria melhor colocar o meia do São Paulo, outra alteração que eu teria feito era colocar Maicon na lateral direita.
O time ainda tem muito a melhorar, falta entrosamento e padrão ao time que é muito bom, com jogadores habilidosos em todas as posições, Ganso tem que melhorar fisicamente e os atacantes serem mais objetivos e incisivos partindo para cima em direção ao gol.
O grupo está tudo igual já que no outro jogo entre Equador e Paraguai terminou no 0x0 também, o Brasil volta a campo sábado, 9 de julho, às 16:00 contra o Paraguai.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 x 0 VENEZUELA

Local:
Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 3 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Assistentes: Efrain Castro (Bolívia) e Marvin Torrente (México)
Cartões amarelos: Thiago Silva (Brasil); Rondón, González e Moreno (Venezuela)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Fred), Neymar e Alexandre Pato (Lucas). Técnico: Mano Menezes

VENEZUELA: Renny Vega; Roberto Rosales, Grenddy Perozo, Oswaldo Vizcarrondo e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Tomás Rincón, César González (Di Giorgi), Nicolás Fedor (Maldonado); Juan Arango e Salomón Rondón (Alejandro Moreno). Técnico: Cesar Farías
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário