segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brasil decepciona e cai na Copa América

 É torcedor brasileiro, o sonho do tricampeonato da Copa América foi mandado para longe, bem longe assim como as cobranças de pênalti cobradas pelo brasileiros Elano e André Santos, mas isso é assunto para depois. O fato é que depois do 0x0 no tempo normal e na prorrogação, o jogo foi para disputa de pênaltis, que foi uma tragédia para o futebol brasileiro, humilhante perder 4 pênaltis, batidos de forma catastróficas.
Jogadores deixam o campo cabisbaixos (Foto: AP)

 No jogo o Brasil foi melhor e dominou o Paraguai, ao criar inúmeras chances de gol, o Brasil poderia ter conseguido uma vitória tranquila se aproveitasse melhor as oportunidades criadas, apesar do péssimo estado do gramado, aliás uma vergonha, uma competição tão importante, que foi transmitida para o mundo todo, demonstrar verdadeiros pastos, ao invés de campos de futebol. Isso não é desculpa, é fato que só nos envergonha, não só aos argentinos, anfitriões, mas aos sulamericanos.
 Mesmo com o Brasil jogando melhor, o time ainda mostra um "certo travamento", não é o futebol alegre e vistoso, que este time tem potencial para jogar. Porém, é um time em reformulação, com jovens talentos, que já amadureceram nos seus times, mas na seleção ainda não. Não é motivo para preocupação, o time precisa de tempo, assim como o técnico Mano Menezes.
 Não nos esquecemos, que o Brasil pentacampeão em 2002, fora eliminado pela seleção de Honduras, na Copa América da Colômbia, em 2001, e o treinador era o competente Luis Felipe Scolari. Então, nada de chiadeira agora, o importante serão as Olimpíadas, ano que vem e a Copa do Mundo de 2014.
 Diante do cenário apresentado, o jogo das quartas-de-final ficará marcado, pelas penalidades máximas, já que no tempo normal, o Brasil foi perdendo chances de gol, fora um time sem fibra, faltou raça e vontade, não é um time  aguerrido, o tempo dirá se Neymar e Ganso serão jogadores para vestir a amarelinha, assim como Pato, Lucas, André Santos. Eu confio nestes atletas que são craques.
 Mano mudou, colocou Fred, mas não era dia do Brasil, Maicon não foi incisivo pela lateral, Pato e Neymar estavam travados, parecendo carregar um peso descomunal. Ganso carece de um companheiro na articulação, Robinho, dos atacantes, foi quem jogou melhor, mas longe de ser brilhante. Com um futebol razoável, o Brasil poderia ter vencido no tempo normal, não conseguiu, veio a prorrogação e novo 0x0, com o Brasil um pouco cansado. Fim de jogo, nos 120 minutos, empate sem gols, pênaltis, no gol o experiente Júlio César, que salvou o Brasil nas últimas disputas de penalidades na Copa América.
Paraguaios comemoram e ao fundo brasileiros desapontados (Foto: AP)

 Os cobradores brasileiros foram: Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Todos perderam. Elano e André Santos chutaram para cima, longe, bem longe, o estado do gramado pode até ter atrapalhado, mas as cobranças foram mal cobradas. Thiago Silva bateu fraco nas mãos do goleiro paraguaio e Fred bateu à esquerda do gol. O Paraguai ganhou por 2x0.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL (0) 0 X 0 (2) PARAGUAI

Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 17 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)
Cartões amarelos:  Vera, Barreto e Marecos (P), André Santos e Maicon (B)
Cartões vermelhos: Alcaraz (P) e Lucas Leiva (B)
Gols: PÊNALTIS: Erraram Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred (Brasil); Marcaram Estigarribia e Riveros. Errou Barreto (Paraguai)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred)
Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Justo Villar; Darío Verón, Paulo Da Silva, Alcaraz e Aureliano Torres (Marecos); Vera (Barreto), Caceres, Cristian Riveros e Estigarribia; Lucas Barrios (Perez) e Haedo Valdez
Técnico: Gerardo Martino 

Abaixo vídeo dos melhores momentos do jogo e mais abaixo só as cobranças de pênaltis.
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário