segunda-feira, 25 de julho de 2011

São Paulo abusa nos erros e só empata

  Na estreia do técnico Adílson Batista, o São Paulo abusou nos erros e ficou só no empate em 2x2 contra o Atlético-GO, em pleno Morumbi. Apesar disso, o Tricolor foi ajudado por Flamengo e Corinthians, que também tropeçaram em casa. Sendo assim, a equipe do Morumbi manteve-se a frente do clube carioca, na 2ª posição, e ainda diminuiu em um ponto a desvantagem para o rival do Parque São Jorge.

Rhodolfo comemora seu gol, o primeiro da noite. (Vipcomm)

  O jogo começou dando a impressão de que os são-paulinos teriam uma noite tranquila. Logo aos sete minutos, Dagoberto cobrou falta, que Rhodolfo desviou de cabeça, abrindo o placar: 1x0 São Paulo.
  Depois disso, a partida passou a ficar bastante truncada. O Atlético marcava bem e anulava o meio-campo são-paulino. Rivaldo e Lucas simplesmente não achavam espaços para jogar. E, no final do 1º tempo, o time goiano achou seu gol, logo em sua primeira finalização na partida. Anselmo cobrou falta rápido e Bida pegou em velocidade, nas costas de Xandão. O zagueiro tricolor foi ainda pior no combate e o atacante atleticano mandou para as redes, empatando a partida: 1x1.
  Para o 2º tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. E o São Paulo não tardou para mexer novamente no placar. Aos oito minutos, Dagoberto fez rápida jogada e mandou um cruzamento perfeito, na cabeça de Rivaldo, que só desviou para o gol, colocando o São Paulo de novo na frente: 2x1.Cinco minutos depois, quase veio o terceiro gol, com Wellington fazendo grande jogada e obrigando o goleiro Márcio a fazer boa intervenção.
Dagoberto deu assistência para os dois gols são-paulinos. (Vipcomm)
  O São Paulo era o senhor da partida, mas eis que outra falha da defesa colocava nova igualdade no placar. Aos 23 minutos, Rafael Cruz cruzou na área e Anselmo, sozinho, mergulhou para meter a cabeça na bola e empatar novamente: 2x2.
  Tendo que correr novamente atrás do prejuízo, o São Paulo foi todo para o ataque. Aos 31, Fernandinho fez grande jogada e tocou para Juan. O lateral, ao invés de passar para Rivaldo, livre no meio da área, preferiu finalizar, mas isolou a bola, jogando fora grande oportunidade de gol. Depois disso, o São Paulo continuou atacando, mas, sem organização, só conseguiu criar boa oportunidade no último minuto, quando Fernandinho fez linda jogada individual, mas o goleiro Márcio fez ótima defesa.
  Ao final, o Tricolor teve mesmo que engolir o empate dentro de casa. Pela matemática são-paulina, foram desperdiçados dois pontos obrigatórios. Como já foi dito, o prejuízo não foi maior, por causa dos tropeços dos principais concorrentes. Porém, uma vitória colocaria o São Paulo com vantagem em relação ao Flamengo e mais próximo do Corinthians. Porém, não há tempo para lamentações. Na quarta-feira, o Tricolor tem dura missão no estádio Couto Pereira, em Curitiba, onde enfrentará o Coritiba, dono de um dos melhores desempenhos como mandante em 2011, dentre os clubes da Série A. Vencer essa partida será uma grande oportunidade de o São Paulo se reerguer do tropeço deste final de semana.

Ficha técnica:
São Paulo 2x2 Atlético-GO
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 23 487 pagantes (24 397 total)
Gols: Rhodolfo (SP), aos 7' e Bida (AGO), aos 44'/1ºT; Rivaldo (SP), aos 8' e Anselmo (AGO), aos 23'/2ºT.
Cartão amarelo: Carlinhos Paraíba e Juan (SP); Leonardo, Vítor Júnior e Thiago Feltri (AGO).

São Paulo: Rogerio Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Wellington, Denilson (Rodrigo Caio, 22min/2ºT), Carlinhos (Fernandinho, 27min/2ºT) e Rivaldo (Cícero, 33min/2ºT); Lucas e Dagoberto
T: Adilson Batista


Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo (Felipe, 15min/2ºT), Agenor, Bida (Joilson, 33min/2ºT), Thiaguinho (Leonardo, 35min/2ºT) e Vítor Júnior; Anselmo
T: Jairo Araújo


Postado por Éder Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário