segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vitória para aliviar; Santos vence o galo e volta a respirar no campeonato.

         Borges voltou a marcar e está aguardando a dupla Ganso e Neymar(globoesporte.com).

Até que enfim o glorioso venceu !.

As dificuldades estavam me preocupando e também aos 9 milhões de alvinegros espalhados pelo país. Jogavam na linda Vila Belmiro, Santos contra Atlético Mineiro, que marcava o reencontro de Dorival com o clube que mais lhe deu alegrias em toda a sua carreira.

Em campo, duas equipes desesperadas pela vitória, sendo que o que mais a desejava era o peixe por jogar em casa depois de tantos dias.

Ainda com Danilo e Felipe Anderson, a equipe santista, começou bem a partida querendo mostrar que não daria moleza para os visitantes. O atacante Borges, era bastante marcado, mas conseguia se livrar da marcação e trabalhar bem as jogadas com os companheiros.

Danilo como em boa parte de sua bela trajetória pelo clube, fez mais uma bela apresentação, mostrando toda a qualidade de um jogador que interessa aos irmãos portugueses do Benfica e do Porto.

Os gols foram marcados por Danilo e Borges, sendo o primeiro, anotado aos 23 minutos da primeira etapa, quando após receber o passe de Felipe Anderson, o grande nome do peixe ma partida, ajeitou e bateu colocado no fundo das redes. O gol era a retribuição do esforço da equipe durante aqueles minutos, mas pouco tempo depois, aos 26 minutos, o experiente jogador e na minha opinião, o melhor atleta do clube de minas, Magno Alves, sofreu pênalti do zagueiro Bruno Rodrigo que foi todo estabanado para bola. Na cobrança, o atacante Jônatas Obina, bateu no meio do gol do goleiro Rafael.

Após o gol, a partida ficou muito equilibrada mas com um nível fraco para dois grandes clubes brasileiros, mas por ter uma equipe que mesmo desfalcada é muito melhor, o peixe conseguiu o segundo e quem diria que aos 41 minutos, o zagueiro Bruno Aguiar que sempre faz bobagens, se aventurou no ataque e sofreu o pênalti que foi marcado com imensa categoria por Borges, anotando o seu quarto gol com o manto santista.

A segunda etapa com o placar na mão. o Santos recuou o que sempre deixou o torcedor com os cabelos na mão e claro que as melhores chances foram para o galo, mas de fato não trouxeram muito perigo para o gol do grande Rafael, e foi assim a vitória do peixe que fez mais que sua obrigação para seguir firme no campeonato.

Creio que pelo título estamos muito longe de brigar a não ser que mais reforços cheguem e que o time seja mantido para assim brigar de igual para igual com  os demais clubes durante o torneio. Gostei bastante das contratações até o momento e espero mais umas cinco para assim o time ter um conjunto para disputar de verdade o campeonato e não apenas mais um.

O que mais me decepcionou, foi o público que para variar, foi muito pequeno, com cerca de cinco mil pessoas o que mostra o que é o verdadeiro torcedor do Santos futebol Clube que me deixa envergonhado por estar se tornando um torcedor de final de torneio. Depois de tudo isso, criticam as organizadas que estão presentes em todas partidas do clube, sendo que a principal delas, tem sua sede na capital e em todas as partidas do clube na baixada, descem a serra, o que poucos fazem, como eu mais de fato eu sou um torcedor que não tem as devidas condições financeiras ainda pois logo logo no futuro poderei mostrar como eu sou realmente um torcedor do Santos que em 70% das partidas do clube sendo todos os clássicos, está presente nas arquibancadas junto com os poucos mais fiéis apaixonados por esta instituição, chamada Santos Futebol Clube.

Da-le peixe vamos seguir lutando pelos lugares mais altos.

Postado por: Guilherme Sernajoto


Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Arouca, Danilo, Felipe Anderson (Roger Gaúcho) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Diogo (Tiago Alves) e Borges.Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Magno Alves e Jônatas Obina.
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Dorival Júnior
Gols: Danilo, 23, Jônatas Obina, 26, Borges, 41 do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Danilo, Bruno Rodrigo, Borges (Santos), Toró, Caio, Rever, Neto Berola (Atlético)-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 16/7/2011. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA). Público e renda: 4.717 pagantes/R$ 84.700,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário