quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meu Jogo Eterno: Dia 13/02/2005: O dia em que Robinho ensinou a Tevez, como se dança "La Cúmbia", e massacra os Gambás.


                                 Robinho como sempre humilhando o corinthians (santistaroxo.com.br)


O Campeonato Paulista de Futebol de 2005 foi a 104ª edição do Campeonato Paulista - sendo realizada atualmente pela Federação Paulista de Futebol. O campeonato foi disputando entre 19 de janeiro (início) e 17 de abril (término) - ambas as datas em 2005.
O Paulistão de 2005 foi realizado no sistema de 'pontos corridos' em turno único, sendo disputado entre 20 clubes - jogando 'todos contra todos', disputando no total 19 jogos cada time.
O campeão foi o São Paulo - que conquistou o título antecipadamente, faltando ainda duas para o término da competição. O artilheiro foi o atacante Finazzi do América.
Foram rebaixados para a série A-2 de 2006: União Barbarense, União São João, Atlético Sorocaba e Inter de Limeira.
Fonte: Wikipédia
O Campeonato Paulista de 2005 foi totalmente modificado em relação ao anterior. O regulamento para a disputa do Campeonato Paulista de 2005, foi publicado da seguinte maneira:
  1. O Campeonato Paulista de 2005 será disputado por 20 equipes no sistema de pontos-corridos, em turno único - onde todos jogarão entre si;
  2. Como o número de rodadas é ímpar (19 rodadas), algumas equipes terão o privilégio de serem mandantes mais vezes (dez jogos em casa e nove fora);
Pré-jogo:
O jogo na Vila Belmiro marcava o primeiro duelo entre o badalado argentino Carlos Tevez, grande contratação de 2005, e o já conhecido e mais maduro Robinho. Mas o que se viu em campo foi apenas o santista brilhando e uma atuação apagada de Tevez. Logo no começo do jogo, O Santos foi Mostrando sua força e imobilizando os pobres atletas corinthianos que não conseguiam marcar o trio de endiabrados Robinho, Deivid e Basílio, um com lindos dribles, o outro com chutes fortes e o último com uma velocidade incrível.

O estádio estava lotado para assistir o grande clássico alvinegro, que era muito esperado por grandes jogadores em campo.  Marcava também mais um reencontro entre Fábio Costa e Santos.

O Jogo:

No começo da partida com cerca de 3 minutos, Basílio soltou a bola pela direita para o volante Bóvio que invade a área e chuta forte no zagueiro Betão e a bola vai para escanteio, era o início do que viria pela frente e claro o alçapão incendiou com a jogada.
Não demorou muito para o meu coração se alegrar e também claro de todos os 9 milhões de santistas apaixonados por este clube maravilhoso, e aos 7 minutos, o gênio Robinho levou a bola pelo lado esquerdo do ataque e começou o que é o seu grande ponto forte: a pedalada que sempre deixou o time corintiano triste e preocupado, ele pegou a bola e driblou com três belas pedaladas para cima do zagueiro Edson, e tocou por cima para dentro da área, a bola foi certinha para os pés do grande lateral Léo, que dominou com o pé direito e rapidamente chutou com o pé esquerdo, no meio das pernas de Fábio Costa, Santos 1x0 e muita festa no lindo alçapão., com direito a dancinha de Robinho e Léo (uma sátira em relação as comemorações do argentino Tevez que sempre dança quando marca gol).

A equipe do Parque São Jorge, após o gol, tentou reagir e partiu para o ataque, levando bastante perigo aos12 minutos, depois de bela jogada de Rossinei, ele tocou para o lateral Finiho que chutou forte no canto direito do goleiro Mauro, uma bela defesa. Não demorou muito para a pressão santista voltar e logo em seguida, com uma linda troca de passes, o rápido Basílio recebeu pelo lado esquerdo do ataque, e cruzou para Robinho cabecear para fora. A bola passou muito perto do gol de Fábio Costa, quase que o peixe ampliava.
Era inacreditável a pressão santista, parecia que viria uma goleada histórica e um minuto depois da cabeçada de Robinho, mas precisamente aos 15 minutos, mais uma vez Basílio levou a bola pela linha de fundo pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro desta vez, Robinho tentou de letra, a bola bateu no zagueiro Betão, e sobrou livre para o volante Fabinho encher o pé, mas o goleiro Fábio Costa, fez uma lindíssima defesa. 


O armamento pesado do peixe, foi diminuindo com o passar do tempo, no entanto aos 34 minutos, viria mais uma bela jogada, quando o lateral Paulo César, recebeu passe de Fabinho pelo lado direito, e cruzou para a área, e meio sem jeito, o atacante Deivid cabeceou por cima do gol corintiano.

Enfim teriam uma chance o time mosqueteiro, e ela ocorreu pouco tempo depois, aos 37 minutos, quando Tevez recebeu passe dentro da área e girou sobre a marcação de Ávalos, e bateu cruzado, a bola passou por todo mundo, e de carrinho, o meia Rossinei finalizou em cima do goleiro Mauro, que fez uma defesa fantástica. Esta foi a primeira chegada do jogador argentino no ataque de sua equipe. Logo em seguida, Basílio apareceu novamente no ataque e deu um chute forte e cruzado para o goleiro do Corinthians fazer mais uma bela defesa. 

Se no gol do time visitante tinha Fábio Costa, no gol santista tinha um belo goleiro que se chama Mauro, e ele evitou o gol do adversário em sua melhor oportunidade que ocorreu aos 38 minutos, quando a dupla Tevez e Gil tabelaram no ataque, a bola sobrou para o argentino, que chutou forte para o gol santista, o goleiro Mauro espalmou e no rebote, o atacante Jô soltou uma bomba e novamente o goleiro fez uma linda defesa para sem dúvidas, ser ovacionado pela massa alvinegra praiana.

A primeira etapa ainda teria mais uma chance de gol, e claro que ela ocorreu para o time do Santos, que aos 41 minutos, teve com o lateral Paulo César uma última chance antes do apito do árbitro. O lateral recebeu e levou a bola para o ataque e chutou muito forte para o gol, o goleiro espalmou e no rebote, o também lateral Léo chutou fraco e longe do gol.

A segunda etapa reservaria mais emoções para todos os santistas presentes em casa e também no belo sofá de casa . A equipe santista mostraria quem era o rei da área, e atacaria de frente para a sua torcida que faz uma bela festa em todas as partidas do peixe.

Logo no começo do segundo tempo, viria mais um tiro que na minha opinião, abalou de vez o time mosqueteiro, quando no primeiro minuto, Robinho recebeu dentro da área e cara-a-cara com Fábio Costa, bateu rasteiro no cantinho direito do gol do Corinthians, Santos 2x0 e agora sim como eu havia dito no título desta postagem, onde o eterno camisa 7 santista, mostrou para o argentino como que se dança a rídicula dança do seu próprio país a famosa "Cúmbia", e claro que Robinho dançou muito bem e mostrou que não exite nenhum craque em campo, quando o mesmo está mostrando sua genialidade que alegra a todos os que o assistem.

A partida parecia fácil demais e aos 7 minutos os "meninos da vila", quase marcariam mais um lindo gol, quando Robinho tocou para Basílio, que devolveu de letra para o camisa 7 que quase marcou seu segundo gol na partida, o goleiro Fábio Costa fez mais uma vez uma bela defesa. O ídolo santista, pediu para o santista se levantar e gritar, e claro a torcida não hesitou e explodiu novamente com cantos de amor e apoio ao time.

Parecia um massacre e pouco tempo depois, aos 10 minutos, Robinho tocou para Paulo César, que tentou devolver a bola para o craque mas Betão interceptou, mas o craque Robinho estava impossível e se aproveitou da bobeada do zagueiro corintiano e bateu forte no alto do gol de Fábio Costa, Santos 3x0. A Vila Belmiro estava fervendo e balançava sem parar, como já é de costume quando recebe grandes espetáculos. Na comemoração, muitos corações para a torcida e mais dança pois a festa nunca acabaria.
Com 19 minutos de jogo, o glorioso chegaria a mais uma chance de gol, quando o meia Tcheco cruzou na área, e o atacante Basílio cabeceou para o gol e mais uma vez o goleiro Fábio Costa defendeu brilhantemente. Era impressionante as defesas do goleiro corintiano que estava apesar dos três gols, estava em uma belíssima tarde com uma grande atuação.

O Corinthians teria uma última chance aos 47 minutos, quando o atacante Jô, invade a área e chuta colocado no travessão do goleiro Mauro, sendo a última chance do jogo.

Final de jogo e um massacre santista que na minha opinião, foi uma das grandes chances de o Santos aplicar uma das maiores goleadas em cima do pobre time do Parque São Jorge.

Esta foi uma das maiores partidas que eu vi na minha vida e tenho o prazer de dizer que este jogo é sim um "Jogo Eterno", que ficará na minha mente por toda a minha vida.

Robinho sempre será um grande ídolo santista e claro torço muito para o seu retorno no ano do centenário para alegrar de vez o coração santista.

Postado por: Guilherme Sernajoto
Data: 13/02/2005
Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Árbitro: Edilson Pereira de Carvalho
Auxiliares: Ana Paula de Oliveira e Maria Eliza Corrêia Barbosa
Cartões Amarelos: Betão (C), Marinho (C)
Gols: Léo (07-1°), Robinho ( 1 e 10 do 2°)

Santos:
Mauro; Paulo César, Domingos, Ávalos (Halisson) e Léo; Fabinho, Tcheco (Flávio), Bóvio e Basílio (Rossini); Robinho e Deivid.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Corinthians:
Fabio Costa; Edson (Marcelo Mattos), Ânderson, Betão e Fininho (Renato); Wendell, Rossinei, Dinélson (Marinho) e Gil; Jô e Tevez.
Técnico: Tite




Nenhum comentário:

Postar um comentário