quinta-feira, 7 de julho de 2011

São Paulo perde mais uma e Carpegiani dá adeus

  Uma história que já deveria ter chegado ao fim há muito tempo, mas que, erroneamente, foi sendo prolongada. Mas nesta quinta-feira, a era Carpegiani no São Paulo finalmente encontrou seu ponto final. O ápice foi a derrota para o Flamengo, no Engenhão, por 1x0. Foi a terceira seguida da equipe, que despencou na tabela e agora é a 3º colocada, com 15 pontos em 8 jogos. Realidade muito diferente de quem, há cerca de dez dias, era líder isolado, com 100% de aproveitamento em cinco jogos.

Após outra derrota, Carpegiani foi demitido nesta quinta-feira (Vipcomm)
  Sobre o jogo desta quarta-feira não há muito o que falar. Como de costume, o São Paulo teve uma atuação apática. O Flamengo dominou as ações por praticamente toda a partida. E ainda contou com um gol marcado pelo argentino Botinelli, que conseguiu receber a bola sozinho, dentro da área, contra um adversário que, àquela altura, jogava com três zagueiros e três volantes. Carpegiani ainda deu uma trégua à sua contrariedade em escalar Rivaldo e pôs o camisa 10 para jogar todo o 2º tempo, mas o melhor jogador do mundo em 1999 não conseguiu brilhar, "ajudado" pelos constantes erros de Marlos e por mais uma péssima atuação de Dagoberto.
  Veio a terceira derrota seguida, e, consequentemente, a demissão de Paulo César Carpegiani. Ao meu ver, a cúpula tricolor errou muito em não tê-lo demitido após a vergonhosa eliminação da Copa do Brasil. Claramente, não havia mais clima para a permanência do treinador. Ainda assim, ele foi mantido, e ganhando certo prestígio, devido ao início surpreendente no Campeonato Brasileiro. Carpegiani pecou por não querer enxergar o óbvio. Sua fixação em não escalar Rivaldo ajudou, e muito, para tornar seu trabalho contestado. É bem verdade que o meia não é nem sombra do brilhante jogador que fora um dia, mas só sua refinada classe já era o suficiente para colocá-lo entre os titulares de um time tão fraco.
Marcação frouxa em outra atuação apática
(Globo.com)
  Agora, começam as especulações sobre um substituto. Cuca, amigo de Juvenal Juvêncio e que está sem clube, aparece com boas chances. Porém, ao meu ver, é trocar seis por meia dúzia. Excetuando-se o presidente, os demais diretores do alto escalão do futebol são-paulino preferem Dorival Júnior, que sofre goleada após goleada, mas ainda se sustenta no Atlético-MG. Por ora, Mílton Cruz comandará a equipe contra o Cruzeiro, no sábado, feriado de 9 de julho, no Morumbi.
  De qualquer forma, é bom frisar que não adianta nada demitir Carpegiani, se o novo técnico tiver o mesmo elenco em mãos. É bem verdade que a espera pela reestreia de Luís Fabiano, que mais parece uma gestação, está finalmente chegando ao fim. Assim como o meia Cícero já está treinando no CCT. Além deles, o argentino Marcelo Cañete, que pertence ao Boca Juinors e está emprestado à Universidad Catolica, deve ser anunciado a qualquer momento. E a novela Coates deverá ter seu final feliz assim que terminar a participação uruguaia na Copa América. São grandes reforços, que demonstram que a diretoria tricolor também está preocupada com a falta de qualidade do elenco. Mas ainda é preciso mais. Não dá mais para ficar fingindo que Jean é lateral-direito. Já passou da hora de o São Paulo ter alguém de ofício naquela função. A especulação da vez é Gonzalez, vice-campeão da Libertadores pelo Peñarol. É aguardar para ver, não só isso como também quem será o novo comandante tricolor. Só não pode é cair na mediocridade novamente.

Ficha técnica:
Flamengo 1x0 São Paulo
Estádio: Engenhão (Rio de Janeiro)
Cartão Amarelo: Airton e Ronaldo Angelin (FLA) ; Juan, Xandão e Rodrigo Souto (SP).


Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Bottinelli, 18'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antônio, 38'/2ºT); Ronaldinho e Deivid (Negueba, 18'/2ºT)
T: Vanderlei Luxemburgo


São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique, 35'/2ºT), Carlinhos e Marlos; Fernandinho (Rivaldo, 12'/2ºT) e Dagoberto
T: Paulo César Carpegiani


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário