domingo, 10 de julho de 2011

Rivaldo decide e São Paulo acaba com sequência negativa

  Na primeira partida após a demissão do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2x1, no estádio do Morumbi, e pôs fim à incômoda sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro.
  Comandado interinamente por Mílton Cruz, como de hábito, o São Paulo contou com Rivaldo entre os titulares. E foi exatamente o camisa 10 quem decidiu o jogo.

Rivaldo foi o maestro da vitória tricolor no Morumbi. (Vipcomm)

  Em relação à equipe que vinha jogando, a entrada de Rivaldo, no lugar de Fernandinho, foi a única alteração imposta por Mílton Cruz.
  O Cruzeiro começou melhor no jogo, mas, aos poucos, o São Paulo foi saindo mais, até tomar conta da partida. A primeira chance foi azul, com Montillo mandando na rede, pelo lado de fora, aos dois minutos de jogo. Aos nove, a resposta tricolor: Marlos invadiu a área e rolou para Casemiro. Porém, o passe foi ruim e o goleiro Fábio interceptou. Na sequência, novamente Marlos lançou, mas Dagoberto não alcançou, perdendo grande oportunidade. Aos vinte minutos, apareceu o toque de gênio de um ex-melhor do mundo. Marlos tocou para Rivaldo, que devolveu de forma espetacular para o camisa 11, que dividiu com Fábio. A bola sobrou livre para Dagoberto que, sozinho, só empurrou para as redes: 1x0 São Paulo. Aos 39, o lance polêmico da partida: Dagoberto fez grande jogada, foi empurrado por Vítor e, na sequência, derrubado por Fábio. Dois de pênaltis seguidos claros, mas ambos ignorados pela péssima arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique. Na sequência, Casemiro soltou a bomba da intermediária e quase marcou um lindo gol.
  O 2º tempo mal começou e novamente o "efeito Rivaldo" voltou a marcar presença. Antes de se completar o primeiro minuto, o melhor jogador do mundo em 1999 deu belo passe para Marlos, que bateu firme para o gol, sem chances para Fábio: 2x0 São Paulo. Depois disso, pouca coisa aconteceu até os 25 minutos, quando Ortigoza deu belo passe para Wallyson, que, na pequena área, bateu firme, diminuindo para o Cruzeiro: 2x1. No mais, o jogo não reservou mais nenhum lance de grande emoção.
  Fim de jogo. Com a vitória, o São Paulo pôs fim à série de três derrotas consecutivas, chegando aos 18 pontos e mantendo-se na 3ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor vai a Porto Alegre, enfrentar o Internacional, no Beira Rio, ainda com Milton Cruz no comando. Uma vitória nessa partida será de fundamental importância para colocar o São Paulo de novo nos eixos. E o interino Milton poderá contar com a estreia do meia Cícero. Boa opção para aumentar a qualidade do carente time tricolor, mas que agora pode, enfim, sentir a diferença de ter-se um ex-melhor do mundo em campo.

Ficha técnica:
São Paulo 2x1 Cruzeiro
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 11 965 pagantes (12 352 total)
Gols: Dagoberto (SP) , aos 12'/1ºT; Marlos (SP), aos 46" e Wallyson (CRU), aos 25'/2ºT.
Cartões Amarelos: Dagoberto, Rivaldo e Wellington (SP); Montillo, Everton, Gil, Fabrício e Naldo (CRU).

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Ze Vitor, 38'/2ºT) e Rivaldo (Dener, 44'/2ºT); Marlos e Dagoberto (Fernandinho, 28'/2ºT)
T: Milton Cruz


Cruzeiro: Fábio; Vitor (Roger, 12'/2ºT), Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza, 25'/2ºT) e Wallyson (Brandão, 32'/2ºT)
T: Joel Santana


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário