segunda-feira, 4 de julho de 2011

O básico e nada mas; Em um péssimo jogo, Santos vence o América MG no Pacaembu

             Danilo era o único grande atleta em campo pelo lado santista (santosfc.com.br)

Sem dúvidas que o Santos não terá condições de brigar pelo título brasileiro este ano, até porque com a série de desfalques o time do treinador Muricy Ramalho, está muito fraco em relação aos demais.

Em uma péssima atuação no vazio Pacaembu, o time santista foi muito fraco e não soube ditar ritmo contra um time que já demonstra que deverá cair para a segunda divisão. O gol até veio rápido quando em uma falta sofrida por Borges, Danilo cruzou na área e o ex zagueiro corinthiano Anderson, tocou para o próprio gol, Santos 1x0, aos 6 minutos do primeiro tempo.

Com o passar do tempo, o jogo foi desanimando o torcedor que tinha de enfrentar o frio na capital paulistana e ainda por cima um péssimo jogo, que realmente foi digno de um público de pouco mais de cinco mil pessoas.

O que não podemos entender é porque o treinador Muricy, não utiliza o meia Felipe Anderson ao invés de utilizar o fraquíssimo Roger Gaúcho que desde que chegou ao Santos, não conseguiu fazer nada a não ser deixar inúmeros pontos de interrogação no apaixonado torcedor alvinegro.

Na segunda etapa com as lesões de Danilo e Alex Sandro, e as entradas de Bruno rodrigo e Rodrigo Possebon, era nítido que nada aconteceria durante a partida, a não ser que o fraco América marcasse um gol, que era de fato muito possível pois a segunda etapa só deu o pequeno time de Minas Gerais.

Ao torcedor santista só resta cobrar esta diretoria de que se movimentem e tratem de trazer reforços de qualidade para o time porque com opções dessas, eu realmente duvido que o glorioso peixão consiga chegar aos primeiros lugares neste difícil Campeonato Brasileiro.

Quando os principais jogadores estiverem voltado, a distância para o líder será muito grande. De qualquer forma, sem pressão, talvez o time posa até surpreender. Creio que umas boas vitórias já satisfarão o torcedor, que está interessado, mesmo, é no Mundial da Fifa.

O que ficou evidente que Falta um jogador que segure a bola no meio-campo e distribua o jogo com consciência. O Santos precisa ir atrás de um jogador com essas características. Destes que estão à disposição do técnico, o único que pode vir a exercer esta função é o garoto Felipe Anderson, que não porque diabos o professor Muricy não o utiliza.

Mas de fato, não devemos nos preocupar tanto assim com o campeonato, só que sem dúvidas que eu e todos os torcedores, gostaríamos de que o peixe brigasse pelo título, que seria algo genial, mas agora só resta esperar.

Se vierem alguns reforços, o que é obrigação da diretoria, pode ser que mudemos de ideia e possamos acreditar de vez na conquista porque senão meu amigo, só nos resta assistir a este Campeonato Brasileiro.

Postado por: Guilherme Sernajoto










Nenhum comentário:

Postar um comentário