segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Virada a dose tripla, deixa o peixe vivo no brasileiro e afunda o Corinthians.

             O novo Coutinho da Vila, é o matador Borges, artilheiro com 17 gols (santosfc.com.br).

Uma vitória em dose tripla!

Como eu falei no título a vitória foi mesmo maravilhosa com muitas emoções e infelizmente momentos para esquecer.

A primeira alegria dos santistas aconteceu quando três bandeirões da torcida corinthiana rasgaram, sendo o primeiro e maior, da torcida Gaviões da Fiel que ao subir, enroscou com a grade e rasgou no meio, para a festa da torcida; o segundo, foi o bandeirão dos patrocinadores que rasgou nas pontas e ainda pegou fogo com os sinalizadores; e por fim, o bandeirão da famosa camisa 12 que rasgou bem em cima da cabeça de uma dos bonecos desenhados com a camisa do clube, o que deixou os fanáticos santistas muito felizes.

Em campo dois grandes times com objetivos diferentes: o time mandante de manter a liderança e o peixe, vencer para sonhar com algo no torneio. O Corinthians começou melhor com boa troca de passes e chances criadas onde o goleiro Rafael mostrou qualidade ao defender bolas dificeis

Mas a pressão corinthiana iria logo resultar em gol e isso aconteceu aos 12 minutos, quando o atacante Emerson invadiu a área e chutou para o gol; Rafael espalmou e Liedson sominou e chutou para o fundo das redes, Corinthians 1x0 e muita festa.

Após o gol,o Santos quase empatou em duas jogadas que o goleiro Júlio César salvou o time em uma cabeça com uma bela defesa e em um chute com outra boa defesa.

Mas aos poucos a partida foi se equilibrando e aos 37 minutos, em um escanteio cobrado, a bola sobrou para o volante Henrique que finalizou bonito e forte no canto direito do goleiro, Santos 1x1 e mujita festa dos 2.000 santistas no estádio.

O segundo reservaria fortes emoções para o torcedor santista, onde após um começo melhor do time corinthiano, veio o domínio ou massacre santista se preferirem chamar, onde muitas chances foram criadas e em uma dupla chance, veio a virada, quando Neymar em uma belíssima jogada, levou a bola para dentro da área e finalizou bonito, Júlio César espalmou, a bola sobrou para Alan Kardec que na linha de fundo, cruzou para a área, para o matador que estava sumido Borges, se antecipar a Leandro Castán e marcar, Santos 2x1, aos 9 minutos, com muita festa e dancinha para o artilheiro do campeonato e ídolo do clube.

Depois do gol, Kardec perderiam ais uma chance quando recebeu outro passe genial de Neymar e de frente para o gol, bateu colocado e a bola passou perto da trave indo para a linha de fundo.

O Corinthians não conseguia reagir e tentava jogadas pelo alto onde todas eram ganahdas pela defesa inclussive pelo baixinho Léo que mostrava sempre muita raça.

Aos 37 minutos, veio o tiro de misericórdia do peixe, quando em um contra a ataque, Danilo tocou para alan Kardec que levou a bola para dentro da área e bateu cruzado buscando o toque de Neymar, mas a bola bateu em Chicão e entrou, Santos 3x1 e muita festa da torcida do peixe que mostrava sua força, e passou a ser mandante no seu Segundo estádio.

O tempo foi passando e o time corinthiao não conseguia chegar e acabou ficando no lucro por não levar uma verdadeira goleada do bondoso time do Santos.

Esta foi a vitória tripla do peixe, com três gols em campo, três bandeirões rasgados da torcida corinthiana e uma festa maior da torcida santista que cantou mais que a fiél torcida que ainda por cima tentou invadir o vestiário do próprio time.

Não posso esquecer de citar do lado ruim da partida que estava perfeita: a confusão entre a própria torcida do peixe. Para quem não sabe, a maior organizada do clube, está dividida onde foi formado um grupo de oposição que visa a retirada do atual presidente e famoso "Gordinho", onde há denúncias de lavagem de dinheiro e privilégio de certos assossiados que neste caso seriam mulheres da própria torcida que teriam regalias dentgro da entidade que completará 42 anos no próximo dia 26 de Setembro.

Este grupo de oposição, se juntou com outra torcida do lcube: a torcida Sangue Jovem, fundada de 1988, criando um confronto durante a primeira etapa que foi contida pela Polícia Militar. 

Nesta briga, os membros da Torcida Jovem, acabaram levando a pior por terem sido pegos de surpresa, e ao final do jogo, a torcida se dividiu, onde a bateria da torcida começou a se retirar das arquibancadas e um boa parte a se dirigir em direçaõ a outra torcida para dar o troco pelas agressões sofridas no primeiro tempo, resultando em uma briga pior onde a pequena torcida Sangue Jovem, em comparação a Torcida Jovem, acabou levando a pior se digamos na gíria brasileira, apanhando, o que de fato é rídiculo por se tratar de torcedores do mesmo time.

A PM separou os brigões e começou a afasta-los com o objetivo de retira-los do estádio, mas por falta de preparo, um Pm ao invés de retirar uma mãe que estava com seu filho de 8 anos do local da briga, agrediu os dois, deixando o braço do menino muito machucado e isso revoltou e muito a torcida que partiu para icma od policial que foi brutalmente espancado e foi resgatado pelos companheiros que enfurecidos atacaram com toda a força os torcedores, deixando a confussão ainda pior, com pessoas rolando a arquibanca abaixo sendo uma delas, eu que acabei por torcer o meio tornozelo mas nada de mais.

Isto mostra como violência gera violência pois a confussão estava contida e por conta de um mal treinado, as coisas pioraram e com muitas confusão.

Após todo o tulmuto a polícia escoltou primeiro a torcida Sangue jovem e a torcida Força Jovem (que não participou da confusão), até o seus ônibus pois suas sedes, residem na Baixada Santista, enquanto a Torcida Jovem, reside na zona leste no bairro da Penha, entre as estações Penha e Carrão, do lado da Radial Leste.

Bom amigos me senti obrigado a explicar a situação para todos se informarem do ocorrido.

O que importa é o Santos Futebol Clube e não briga de torcidas que devem se unir para fazer o melhor para a instituição que tanto amamos.



Postado por: Guilherme Sernajoto


CORINTHIANS 1 X 3 SANTOS
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Público: 34.308 pagantes (total de 37.315)
Renda: R$ 1.178.406,00
Cartões amarelos: Ralf (Corinthians); Henrique (Santos)
Cartão vermelho: Henrique (Santos)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 12 minutos do primeiro tempo; SANTOS: Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 9, e Alan Kardec, aos 35 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson
Técnico: Tite

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará); Alan Kardec, Borges (Felipe Anderson) e Neymar (Bruno Rodrigo)
Técnico: Muricy Ramalho

Um comentário:

  1. É Sernajoto, então você estava lá? Parabéns, você deu um furo de reportagem, eu não tinha ouvido falar da briga depois do jogo, só fiquei sabendo da ocorrida durante o jogo. Parabéns por explicar o acontecido, já que o amigo estava presente.

    ResponderExcluir