sábado, 17 de setembro de 2011

São Paulo goleia Ceará e enterra sina

  Com direito a um belo 2º tempo, o São Paulo atropelou o Ceará por 4x0, colocando um ponto final na "maldição" da série de tropeços jogando no Morumbi. Essa foi a segunda vitória seguida do Tricolor jogando em seus domínios. Com o resultado, o São Paulo assumiu provisoriamente o 2º lugar, e torce por um tropeço do rival Corinthians diante do Santos, no Pacaembu.

Casemiro tenta a bicicleta: ele foi o nome do jogo. (Gazetaesportiva.net)

  Mas, quem viu o 1º tempo, jamais acreditaria no placar final. Sem Dagoberto, o técnico Adílson Batista resolveu apostar em Henrique. Porém, mais uma vez, o craque do Mundial Sub-20 mostrou que não é o mesmo quando joga contra "gente grande". Reclamou demais após seus 15 minutos de fama na Colômbia, mas o fato é que nunca demonstrou  porque o São Paulo deveria apostar mais nele. Falando mais especificamente do jogo, a etapa inicial foi muito mais cearense do que paulista. O São Paulo até começou assustando, com Henrique cabeceando na trave, após levantamento de Piris pela direita, logo a um minuto de jogo. Ainda contou com um bom chute de Lucas, mas  impressionou o número de vezes em que Rogério Ceni teve que aparecer. O Tricolor demonstrava-se perdido em relação aos contra-ataques cearenses. Mas quis o destino que tudo mudasse completamente em pouquíssimo tempo. Aos 42 minutos, Carlinhos Paraíba cruzou pela esquerda e o baixinho Juan surpreendeu, desviando de cabeça e abrindo o placar: 1x0 São Paulo. Dois minutos depois, Casemiro lançou na área e Piris, aparecendo como um foguete, bateu com categoria, para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor: 2x0.
Rivaldo entrou e marcou um lindo gol. (Gazetaesportiva.net)
  Com os dois laterais marcando nos minutos finais da etapa inicial, o São Paulo voltou para o 2º tempo bem mais "leve", e voou em campo. Cícero perdeu grande oportunidade de cabeça. Já Casemiro, após belo 1º tempo, resolveu carimbar sua marca, marcando um lindo gol, em chute de longe: 3x0 São Paulo. Sete minutos depois, Lucas tocou para Juan, que levantou para Rivaldo que, no centro da área, acertou um lindo voleio, marcando mais um belo gol no Morumbi: 4x0.
  Fatura liquidada, o São Paulo ainda tentou fazer mais. Cícero perdeu outro gol feito, após boa jogada de Marlos e Rivaldo. Mas o extermínio da "carroça desembestada" ficou por ali.
  Com mais uma vitória, a segunda seguida em casa, o São Paulo acabou de vez com o estigma de mal mandante. E ainda chegou ao 44 pontos, um a menos que o líder Vasco, que goleou o Grêmio pelos mesmos 4x0. Agora, o Tricolor volta todas as suas atenções para o clássico de quarta-feira, diante do Corinthians. Não bastasse a imensa rivalidade, acirrada ainda mais nos últimos anos, trata-se de um confronto direto na briga pelo título. Promete - e muito.

Ficha técnica:
São Paulo 4x0 Ceará
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 22 581 pagantes (23 681 total)
Gols: Juan, aos 42' e Piris, aos 44'/1ºT; Casemiro, aos 20' e Rivaldo, aos 27'/2ºT.
Cartão amarelo: Heleno, Osvaldo, Michel, Thiago Matias e Felipe Azevedo (CE).

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro (Rodrigo Caio, 27'/2ºT), Carlinhos e Cícero; Lucas (Marlos, 36'/2ºT) e Henrique (Rivaldo, 14'/2ºT).
T: Adílson Batista


Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel; Rudnei (Egídio, 30'/2ºT), Thiago Humberto (Felipe Azevedo, 21'/2ºT) e Heleno (Boiadeiro, 12'/2ºT); Washington e Osvaldo.
T: Estevam Soares


Postado por Éder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário