segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Depois de muito tempo, Corinthians perde clássico no Pacaembu contra o Santos, perde a liderança e despenca para 4° colocação no Brasileiro

  Parecia que o Corinthians iria confirmar o fato de jogar em casa, atropelar o Santos no clássico alvinegro e garantir a liderança da competição, algo que já sustenta há 17 rodadas. É mais só parecia, por que o que se viu em campo foi um time abatido e apático no 2° tempo, tendo apenas em Julio Cesar e Emerson Sheik jogadores dignos de vestir a camisa do mosqueteiro, o resto dos jogadores foram uma lástima, com um futebol fraco e péssimo, o Corinthians poderia ter sido goleado em pleno Pacaembu, o que não ocorreu graças a Julio Cesar e aos erros de finalização do ataque santista. O placar acabou 3x1 para o Santos.
  O Corinthians começou bem a partida, com Willian no lugar de Jorge Henrique, o Timão jogou com o time titular, sem nenhum desfalque, tanto é que marcava sob pressão e não deixava Neymar e os laterais jogarem, assim a bola não chegava a Borges e o Timão não passava sufoco. O técnico Tite armou o Corinthians com Willian na direita e Liedson no comando do ataque, com a bola no pé Alex abria como um ponta esquerda e Sheik flutuava o campo todo, ora pela direita, ora pela esquerda ou no comando do ataque, o atacante procurava com sua movimentação abrir espaços na zaga santista.
Emerson protege a bola da marcação de Neymar
Emerson outra vez foi o melhor do time em campo  Foto: globo.com
  O gol do Corinthians saiu em jogada do camisa 11, Sheik avançou pelo meio em rápido contra-ataque e esperou a passagem de Alessandro que avançou pelo meio e recebeu nas costas da zaga pelo lado esquerdo de ataque, o lateral cruzou rasteiro e Léo tentou o corte, mas tirou a bola parcialmente, Liedson que acompanhava tudo pelo meio da área, conseguiu dominar a bola após a rebatida de Léo, ajeitando de cabeça o camisa 9 do Timão soltou a bomba, sem deixar a bola cair e abriu o placar no Pacaembu, 1x0, 12 min do 1° tempo.
  O Santos um minuto depois quase empatou em cabeçada de Edu Dracena, Julio Cesar fez grande defesa, pouco depois em nova cabeçada desta vez de Alan Kardec, Julio Cesar fez outro milagre. A defesa do Timão perdia todas as disputas pelo alto e causava preocupação na torcida. O Corinthians resolveu atacar e Liedson acertou o travessão. Pouco depois, Willian recebeu longo lançamento e chutou da entrada da área, uma bomba que foi defendida pelo goleiro Rafael, o Timão era melhor, mas resolveu recuar.
  Em cobrança de escanteio, aos 37 min, o Santos empatou, após corte parcial da zaga, Willian cochilou e permitiu que Henrique que estava atrás do atacante na entrada da área chegasse primeiro no rebote e batesse forte, a bola passou por debaixo das pernas de Alessandro e com um leve desvio entrou no canto esquerdo de Julio Cesar que nada pode fazer. Depois do gol o Timão esfriou, o Santos começava a soltar-se em campo, assim acabava o primeiro tempo.
  No segundo tempo, o time do Santos voltou avassalador e o Corinthians parecia cansado, aliás a preparação física dos jogadores do Timão precisa ser analisada,os atletas do Timão cansam com grande frequencia no 2° tempo, é estranho um time da grandeza do Corinthians literalmente pregar em campo. O antigo preparador físico Dudu foi mandado embora e o Corinthians contratou Fábio Mahseredjian, veremos se vai resolver a péssima preparação física do time. Com Neymar se movimentando o campo todo, os marcadores do Timão ficaram atônitos. Sem J. Henrique em campo, Alex foi encumbido de fechar o lado esquerdo da defesa do Timão para auxiliar o lateral esquerdo Ramon, que jogava mal. Alex com a dupla função em campo de voltar para marcar e com a posse da bola ser o homem criativo do time, sentiu o cansaço e não fazia nenhuma das funções com qualidade, errava passes bobos, não ajudava na marcação, Paulinho, outro sumido em campo, a válvula de escape do time não marcava nem atacava, os laterais nada faziam, Willian e Sheik tentavam, Liedson isoldado no ataque nada podia fazer, a derrota batia a porta do Timão.
  O Santos fez o segundo gol após Neymar arrancar pela ponta esquerda, Chicão e Alessandro deixaram o atacante conduzir a bola, Neymar invadiu a área e bateu rasteiro, Julio Cesar espalmou e a bola sobrou na ponta direira, Alan Kardec recebeu a bola e cruzou com uma facilidade incrível, Ramon não fez o maior esforço para tentar o corte, o artilheiro Borges antecipou Leandro Cástan, outro que esteve mal, e a bola carimbou a trave e entrou, gol do Santos e a virada, 2x1, aos 9 min do 2° tempo.
Tite gesticula durante a derrota para o Santos no Pacaembu
Tite foi vaiado, apesar de erros, treinador não é o principal culpado
do péssimo futebol do time, e não deve ser demitido.  Foto: AE
  Com o gol o Corinthians sentiu o baque, Tite tirou Willian e Ramon e colocou J. Henrique e Weldinho. O Timão desorganizado em campo não criava com a bola nos pés, faltava movimentação e presença ofensiva, os jogadores se escondiam em campo, os passes eram errados, o Santos fechava bem os espaços, o Corinthians insistia em cruzar bolas na área, em uma das raras oportunidades, J. Henrique cruzou e Liedson sozinho, nas costas da zaga cabeceou para fora, era a chance de empatar o jogo e incendiar a partida.
  Com as tentativas de alçar bolas na área não funcionou, o Timão viu o Santos liquidar a fatura, aos 37 min, Paulinho errou passe no ataque e o Peixe contra-golpeou de forma precisa, Alan Kardec esperou o tempo certo e aproveitou a parada de Leandro Cástan que tentou fazer linha de impedimento, o atacante do Peixe avançou pela direita e cruzou rasteiro, Chicão tentou tirar e fez gol contra, o árbitro deu o gol para Kardec.
  Tite tentou colocar Danilo no lugar de Ralf, mas já era tarde, a torcida vaiou o time, os jogadores abatidos em campo viram Alex, que estava cansado, escorregar e bater a cabeça na perna de um jogador do Peixe, o camisa 12 do Timão teve um breve desmaio e saiu de ambulância do estádio.
  A partida acabou nos 3x1 para o Peixe, com o time do Corinthians abalado. Com a derrota o Timão caiu para a quarta colocação, depois de liderar o campeonato por 17 rodadas, além disso o Corinthians não perdia um clássico no Pacaembu desde 2006, foram 17 partidas neste período sem derrotas. Foi um domingo para ser esquecido.
Torcida corinthiana em peso, lota as arquibancadas e o tobogã no Pacaembu
Torcida lotou o Pacaembu e no fim do jogo protestou contra
o péssimo futebol do time.  Foto: Nelson Almeida/UOL
  O time precisa se reencontrar, jogadores importantes não podem se abalar agora, Paulinho, J. Henrique, a defesa como um todo, Ralf, Liedson, enfim o time todo precisa melhorar, os meias Danilo e Alex andam jogando mal, prejudicando o time no setor ofensivo, os laterais não apóiam, Tite precisa dar uma chamada em todos, o time precisa correr mais, parace que falta dedicação, com a chegada do novo preparador físico,é esperada uma melhora no condicionamento dos atletas.
  Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21:50 hs, em caso de nova derrota a crise deixará o ambiente insustentável no Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 3 SANTOS
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Público: 34.308 pagantes (total de 37.315)
Renda: R$ 1.178.406,00
Cartões amarelos: Ralf (Corinthians); Henrique (Santos)
Cartão vermelho: Henrique (Santos)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 12 minutos do primeiro tempo; SANTOS: Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 9, e Alan Kardec, aos 35 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf (Danilo), Paulinho e Alex; Willian (Jorge Henrique), Emerson e Liedson. Técnico: Tite

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson (Pará); Alan Kardec, Borges (Felipe Anderson) e Neymar (Bruno Rodrigo). Técnico: Muricy Ramalho
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário