quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vitória contra a arbitragem e time desesperado, deixa o peixe aliviado.

        péssimo gramado atrapalhou Neymar mas mesmo assim a vitória veio (gazetaesportiva.net).

Uma vitória conquistada na raça e no amor a camisa santista. Um jogo sem nenhuma condição de ser disputado, além de uma péssima arbitragem.

Mas como nos velhos tempos, o time santista venceu contra tudo e contra todos. O gramado da Ressacada é muito bom mas devido as chuvas que aconteceram nos últimos dias, estava muito encharcado onde a bola não era rolada, era levantada como se fosse um jogo de futebol de areia.

Com muitos desfalques mas com o retorno de Elano, a expectativa era de uma vitória mesmo com as dificuldades citadas anteriormente. Neymar e Danilo estiveram com a seleção dois dias antes da partida e cansados não puderam mostrar seu melhor futebol, mas ajudaram como puderam.

O Avaí começou melhor na partida com boa troca de passes no meio do lago que estava o campo. Aos poucos o peixe foi se adaptando ao estilo de jogo que a partida pedia devido as condições impostas. Aos  minutos a primeira chance do peixe quando em um cruzamento de Neymar, Alan Kardec quase marcou de cabeça, aliás, muito bem o esquema de jogo de Muricy com três atacantes o que de mais força para o ataque do peixe e ajudou o time mais adiante na partida.

O juiz estava muito mal na partida com inversões de faltas, além de mostrar falta de qualidade; quando o peixe mostrava que estava perto de abrir o placar, veio a lambança, quando aos 33 minutos, um contra ataque foi puxado por Robson ou Robinho, a bola foi lançada para William que ajeitou para Lincoln, que dominou e escorreu dentro da área ao passar por Edu Dracena que nem mesmo chegou a toca-lo, o péssimo Gutemberg de Paula Fonseca, marcou penalidade estando a uns 20 ou 30 metros do lance. Na cobrança, William marcou, chutando embaixo de Rafael, Avaí 1x0.

O gol não desestabilizou o peixe, que seguiu em cima do adversário mas não conseguiu marcar na primeira etapa. Na saída para os vestiários, muita reclamação do capitão Edu Dracena que lembrou o que Gilberto do Cruzeiro disse quando manifestou o desejo de se aposentar devido aos grandes erros da arbitragem brasileira.

Na segunda etapa, o peixe tratou de ir para cima do Avaí e foi buscando suas oportunidades, com toque de bola em um campo menos encharcado e com a entrada de Felipe Anderson no lugar de Adriano,o time ficou apenas com o volante Henrique fazendo a marcação e com Elano e Felipe na criação para o trio Borges, Kardec e Neymar.

Aos 25 minutos aconteceu o que era esperado se o campo proporcionase um bom futebol, quando em uma troca de passes no ataque, Felipe Anderson viu Borges livre na área e tocou para o matador da vila, driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes, Santos 1x1 e muita festa com a grande torcida santista presente no estádio catarinense.

O gol deu moral para o peixe que sabia que com um campo mais propicio para um bom futebol, a situação poderia melhor com uma vitória, e com a entrada de Bruno Aguiar no time no lugar de Elano cansado, o time se fechou mais defensivamente com três zagueiros, e ocm isso no ataque sobrava espaços para o peixe trabalhar a bola, já que o time do Avaí tinha que partir para o ataque pois o empate era péssimo por atuar em seus domínios.

Com os espaços deixados pelo time da casa, o Santos foi se aproveitando e aos 33 minutos, em uma jogada pelo lado direito, o habilidoso Felipe Anderson, dominou a bola e passou pr dois marcadores catarinenses sendo que o último foi com um lindo toque entre as pernas, para ajeitar a bola e fuzilar no ângulo do goleiro, Santos 2x1 e muita festa do peixe que virou uma partida difícil com juiz e time adversário contra, além de um campo horrível.

O gol desestabilizou o tie avaiano que não conseguiu mais chegar ocm perigo ao gol de Rafael, e se viu dominado além de ver o Santos perder mais algumas oportunidades de ampliar o belo resultado e aos 47 minutos, o péssimo arbitro Gutemberg de Paula fonseca, apitou o final de jogo com uma vitória que alivia mais ainda o peixe e deixa o time a 5 pontos do primeiro time da zona de rabaixamento.

Agora o próximo adversário será o forte time do cruzeiro na linda Vila Belmiro mas ocm muitos desfalques. O que importa é mais uma vitória do peixe e que o time se distancie mais desta região que não condiz com sua linda história.

Postado por: Guilherme Sernajoto.

AVAÍ 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson L. Massarra dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Lincoln, Róbson, Willian e Romano (Avaí); Elano, Danilo, Adriano, Bruno Rodrigo e Edu Dracena (Santos)

Gols: AVAÍ: Willian, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Borges, aos 25 e Felipe Anderson, aos 31 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Rafael Santos; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Batista (Rafael Coelho), Bruno, Pedro Ken (Leandrinho) e Lincoln; Róbson (Cleverson) e Willian
Técnico: Toninho Cecílio

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique (Bruno Aguiar) e Elano (Éder Lima); Neymar, Alan Kardec e Borges
Técnico: Muricy Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário