segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vergonha na Vila Belmiro, leva Figueirense a fazer história.

                                   Nem o gol do matador salvou o peixe (santosfc.com.br).

Uma vergonha que decepcionou a todos os santistas do Brasil. A derrota para o Figueirense na linda Vila Belmiro, mostrou como que a defesa santista falha e como o time desperdiça chances de gol.

O resultado foi histórico para o figueira, que conseguiu um feito que nenhum catarinense havia conseguido e nem mesmo os gaúchos Grêmio e Internacional, pois o santos sempre foi imbatível na Vila Belmiro.

A derrota começou a ser desenhada aos 8 minutos de jogo, quando em uma falta cobrada por Júlio César, o goleiro Rafael falhou e a bola entrou, figueira 1x0. O peixe correu atrás para empatar a partida, mas era uma time muito lento e sofria com a forte marcação do time catarinense.

O empate veio quando o peixe trabalhou a bola com mais rapidez e isso aconteceu aos 24 minutos quando em uma boa troca de passes, Borges recebeu e de fora da área, arriscou um lindo chute no canto direito de Ricardo, Santos 1x1.

A torcida santista fez sua linda festa mas que durou apenas um minuto porque logo na sequência, uma bobeada da defesa gerou um contra-ataque que foi armado pelo rápido e bom jogador Wellington Nem que levou a bola para o ataque até ficar de frente para o gol e colocar o figueira novamente na frente, Figueira 2x1.

O gol abalou o time santista que não conseguia reagir na partida, mas aos poucos o jogo foi se encaixando e as oportunidades voltaram a aparecer onde em uma delas, Borges perdeu um gol feito como diriam os narradores, quando em um cruzamento na área, Alan Kardec desviou para trás de cabeça e de primeira o camisa 9 do peixe, chutou em cima do goleiro, perdendo a oportunidade de empatar.

Quando tudo parecia terminado na primeira etapa, viria um fio de esperança na vitória do glorioso, quando aos 46 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Felipe Anderson fez uma bela joga e cruzou para trás, a bola passou por todo mundo e sobrou na esquerda para o lateral Léo que com categoria finalizou forte no canto esquerdo de Ricardo, Santos 2x2 e muita festa no alçapão.

O gol daria uma maior tranquilidade para o Santos lutar na segunda etapa para marcar o gol que seria o da vitória. O segundo tempo seria muito fraco mas com algumas oportunidades desperdiçadas pelo time do Santos, onde Borges na melhor delas, perdeu sozinho de cabeça após um belo cruzamento de Léo.

O jogo foi piorando com o Santos muito lento e o figueira feliz com o empate. Com o passar do tempo foi batendo o desespero no Santos e isso gerou um lance que mataria o jogo definitivamente, quando no final da partida em um contra ataque gerado aos 38 minutos, Wellington Nem levou a bola sozinho para o ataque até ser derrubado por Léo, penalti e cartão amarelo para o lateral do peixe; na cobrança, mais um gol de Júlio Cesár que encerrou o jogo com umna vitória histórica do Figueirense em plena Vila Belmiro.

Esta derrota fez o santista se desanimar com o campeonato afinal uma vitória em casa e contra um adversário que vinha de cinco empates seguidos, faria o time chegar a lugares mais altos para começar a sonhar com algo mais grandioso no campeonato.

A expectativa agora, é vencer as duas partidas a menos que tem contra Botafogo na Vila e Grêmio fora, que são adversários muito dificéis mas não impossíveis para um time que tem jogadores de muita qualidade como o Santos Futebol Clube.

Postado por: Guilherme Sernajoto


SANTOS 2 X 3 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR
Renda: R$ 167. 240,00
Público: 7.059 pagantes
Cartões amarelos: Léo (Santos); Jean Deretti e Edson Silva (Figueirense)
Gols: SANTOS: Borges, aos 24 e Léo, aos 47 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Júlio César, aos 8 minutos do primeiro tempo e de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, e aos 38 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Ibson (Tiago Alves) e Felipe Anderson (Pará); Alan Kardec (Diogo) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho (Helder); Coutinho, Ygor, Jean Deretti (Rhayner) e Wilson Pittoni; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho


Um comentário:

  1. Calma, Sertão, não é para tanto. O Figueirense tem um bom time está fazendo uma campanha muito boa para as suas pretenções. Sem contar que o Santos está jogando meio que sem objetivo neste campeonato. Resultados assim serão constantes.

    ResponderExcluir