sábado, 17 de setembro de 2011

Em péssima partida, Corinthians perde no Rio de Janeiro

  Mal, muito mal a partida realizada pelo Corinthians contra o embalado Fluminense, no estádio de Engenhão, no último domingo (11/09). O Timão que buscava ratificar a boa vitória conquistada na rodada anterior, em um jogaço contra o Flamengo, quando correu, lutou e na base da guarra e da vontade virou a partida e venceu por 2x1. Todo o esforço parece ter sido esgotado contra o rubro-negro, pois contra o Flu, o Corinthians foi apático e lento, um time inofensivo, que parou na forte marcação do Tricolor carioca.
Jogadores do Timão foram anulados pela marcação do Flu
 Foto:timaoweb.com.br
  O Fluminense mereceu vencer por que jogou com vontade, com grande disposição tática de seus jogadores que marcaram forte, deixando o Timão sem espaços para jogar, além disso o Flu esporava os erros do Timão e quando partia levava muito perigo ao gol de Julio Cesar, que antes de tomar o gol fez duas grandes defesas. Primeiro, em contra-ataque Ciro recebeu invadiu a área e tinha Lanzini livre na esquerda, porém o atacante preferiu cortar Leandro Castán e bater para o gol, Castán aproveitando o chute totalmente errado do atacante conseguiu cortar parcialmente, a bola sobrou para Lanzini que emendou de primeira, o chute foi forte e alto e Julio espalmou. Depois, Fred arriscou de longe, a bola foi no ângulo, Julio se esticou todo e espalmou para escanteio, outra grande defesa. Pouco depois Ciro driblou Julio Cesar e predeu gol incrível.
  O Corinthians não criava e não criou nada, os jogadores pareciam desinteressados, cansados, jogando uma pelada. Não parecia que o Corinthians brigava pela liderança e pelo título. O Timão poderia terminar a rodada sem a liderança da competição, desde que seus rivais diretos ( Botafogo, Vasco e São Paulo) vencessem suas partidas.
  O Fluminense garantiu a vitória em gol de Fred, aos 22 min, depois de perder duas grandes chances com Ciro, e o próprio Fred ver Julio defender arremate do camisa 9, o centroavante bateu falta de longe, a bola passou no meio da barreira e desviou sua trajetória, Julio Cesar caía para a direita e não teve tempo de voltar a tempo e evitar que a bola entrasse no meio do gol. Na minha opinião, o goleiro falhou, era uma bola que um goleiro ágil e ligeiro pegasse. Nada que tire o mérito do camisa 1 do Timão, já que se não fosse ele o Timão poderia ter perdido de mais.
  O gol do Fluminense era um prêmio para o time que buscava o jogo, que tentava a vitória, que saía para jogar, o Corinthians só assistia e merecia a derrota. O 1° tempo acabou e o time paulista sentia a falta de Emerson, Willian até que tentava algo, mas Jorge Henrique e Ramon pela esquerda não acionavam Liedson na área, que a todo instante saía da área para buscar o jogo, desta maneira o alvinegro era inofensivo.
Tite gritou, tentou, mas o Timão esteve mal Foto: UOL
  Na segunda etapa, o treinador Tite colocou Paulo André no lugar de Ramon, com três zagueiros, o técnico procurou fortalecer a marcação e liberar Paulinho para subir mais ao ataque para auxiliar os atacantes, Alex não fazia boa partida e não criava nada para os atacantes. Weldinho não subia ao ataque, o Timão não encontrava brechas na forte marcação Tricolor. No Corinthians, Tite colocou Edenílson na direita, Danilo no meio campo, mas nada dava certo, o Flu poderia ter ampliado, mas o bandeira assinalou impedimento que não houve de Martinuccio que sairia na frente do gol de Julio Cesar.
  A partida terminou no 1x0, resultado justo que embalou o Fluminense. O Corinthians perdeu por que não soube sair da forte marcação dos cariocas. Faltou jogadas pelas laterais do campo, com pouca movimentação de J. Henrique, Willian sem o apoio de Weldinho na direita, sem a aproximação dos volantes e com a ineficiência de Alex, a bola não chegava a Liedson. O Timão não criou uma única jogada. O time poderia ter empatado aos 47 min, quando em bola alçada na área, Paulo André ganhou disputa pelo alto e cabeceou para fora, um gol que o Flu não merecia tomar.
  A derrota do Corinthians só não foi pior por que seus rivais não venceram e desta maneira o Timão segue mais uma rodada na liderança, se o time mosqueteiro não faz por merecer esta posição, seus rivais também não fazem a menor questão de assumir a ponta. Agora o Corinthians volta a campo no domingo, dia 18/09, às 16:00, no clássico alvinegro contra a equipe do Santos.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Mariano, Lanzini, Diogo, Digão (Fluminense); Ramon, Paulo André (Corinthians)
Gol: FLUMINENSE: Fred, aos 22 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano (Digão), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini (Rodrigo); Ciro (Martinuccio) e Fred
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Edenílson), Chicão, Leandro Castán (Danilo) e Ramon (Leandro Castán); Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário