quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vitória contra América Mineiro, deixa o peixe com sonhos de título.

                     Borges como sempre marcando e conquistando o torcedor (santosfc.com.br).

Quarta vitória seguida, deixou o peixe perto do lugar onde tem que estar; os primeiros lugares.
A vitória sobre o coelho, veio no sufoco mas com qualidade e categoria, onde o Santos respeitou muito o adversário em crise e venceu como sempre, com a ajuda de Borges que não para de fazer lindos gols.

O Santos dominava a partida com sua maior qualidade; o toque de bola, mas o coelho assustava com boas chances através do seu principal jogador, o atacante Kempes.


Neymar assutou duas vezes o goleiro Neneca; na primeira, o camisa 11 cabeceou uma bela bola onde o goleiro defendeu, na segunda uma falta foi batida direto para o gol, onde o goleiro afastou bem a bola.


O América chegou muito perto do gol com duas boas chances; a primeira, em uma recuada mal feita de Durval, o atacante Kempes quase marcou, mas o goleiro Rafael afastou o perigo, e na segunda, o meia Gilson chutou uma bomba de fora da área, batendo na trave e levando muito perigo ao gol do peixe.


A melhor chance da primeira etaap, seria com Irênio que após um cruzamento ficou livre para chutar, mas o goleiro Rafael fez uma linda defesa, salvando o peixe.


O segundo tempo, mostraria muita vontade de ambas as equipes em marcar, já que um empate seria muito ruim para ambos que detém de sonhos diferentes no campeonato. Logo no começo, Neymar passou pro três marcadores e chutou fraco para uma defesa tranquila de Neneca.


O Santos abriria o placar aos 16 minutos, quando em uma cobrança de escanteio de Neymar, Borges subiu mas que a zaga mineira e marcou seu 18° gol, Santos 1x0 e muita festa. O gol mostrou uma melhora de Neymar que vem treiando bolas paradas e aos poucos ajudando e muito o time santista com mais e mais assistências.


Uma boeada, deixaria o coelho igualar o placar aos 21 minutos, quando em um contra ataque, Luciano recebeu na esquerda dentro da área, cruzou rasteiro, o atacante André Dias finalizou, o goleiro Rafael defendeu e na sobra, o matador Kempes livre empatou, Santos 1x1.


Aos 33 minutos, o peixe mostraria a todos sua nova arma; a cobrança de escanteio e em mais uma cobrança de Neymar, Alan Kardec subiu e desviu de cabela para Edu Dracena que dominou de frente para gol e marcou, Santos 2x1 e muita festa para os mais de 10.000 santistas presentes no estádio.


Kempes mostrava usa qualidade de melhor jogador do time mineiro, onde depois do gol, chamou a responsabilidade com duas chances sendo uma de cabeça, e outra com uma bela jogada pela linha de fundo, passando por dois marcadores e finalizando forte para uma defesa rápida de Rafael.


Neymar no final da partida levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Figueirense o que irritou e muito Mujricy Ramalho que saiu de campo com a cara fechada. A vitória sobre o América, deixou o peixe em nono lugar e com sonhos grandes na competição, já que se vencer suas duas partidas a menos, ficaria apenas a 5 pontos do líder do torneio que é o São Paulo que jogou antes do Vasco que enfrenta o Atlético Goianiense.


Com a ausencia de Neymar, Felipe Anderson deve substituí-lo mudando o esquema para 4-4-2 ao invés do 4-3-3. A partida será disputada na Vila Belmiro e sem dúvidas com a casa cheia para vencer mais uma partida e sonhar com o título que é muito possível, já que as demais equipes estão tropeçando muito e facilitando a chegada de times vindos de trás.


Postado por: Guilherme Sernajoto

AMÉRICA-MG 1 X 2 SANTOS
Local:  Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 21 de setembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Anderson (América-MG); Adriano e Neymar (Santos)

Gols:
AMÉRICA-MG: Kempes, aos 21 minutos do segundo tempo
SANTOS: Borges, aos 16 e Edu Dracena, aos 33 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Anderson (Rodriguinho) e Preto; Leandro Ferreira, Marcos Rocha, Glauber, Irênio (Luciano) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior)
Técnico: Givanildo Oliveira

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson (Pará); Alan Kardec (Felipe Anderson), Borges (Bruno Aguiar) e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário