sábado, 3 de setembro de 2011

Parabéns Corinthians ! Na véspera de seu aniversário de 101 anos, Timão vence Grêmio no sufoco e com 2 jogadores a menos

  É torcedor corinthiano esta semana é para ser comemorada, em primeiro lugar fica aqui o desejo de parabéns e vida longa ao Time do Povo, um time sofrido que construiu sua brilhante História com muita luta, dificuldades, determinação, superação, mas sempre com muita intensidade e emoção, respaldado por uma torcida inflamada e apaixonada, um amor louco e incondicional, o Corinthians queiram ou não é um time diferente, seja nos momentos de glória, seja nos momentos de dificuldades, tanto é que na torcida do Corinthians, você sempre ouve " Aqui é Corinthians " , ou então, " só quem é corinthiano sabe o que é " , tudo no Corinthians tem uma proporção gigantesca, o fanatismo pelo time de Parque São Jorge é algo inexplicável, portanto parabéns Timão e parabéns Fiel Torcida.
O maior presente do Corinthians, sua fanática torcida
Foto: Blog Timão Vida e Emoção

Na véspera do seu aniversário e dando início ao returno do Brasileirão, o Corinthians jogou contra o Grêmio no Pacaembu, no início da noite de quarta-feira. Líder da competição nacional o time alvinegro entrou em campo pressionado devido ao momento instável no torneio.
  Com um aproveitamento lastimável nas últimas rodadas, quando de nove jogos disputados, ganhou apenas 2, perdeu 4 e conquistou 3 empates. Pouco para quem ganhou 9 jogos em 10 partidas no início do campeonato. O técnico Tite pressionado por parte da torcida e de dirigentes corinthianos resolveu colocar 3 volantes em campo, sacando Jorge Henrique da equipe titular, já que o baixinho valente atravessa má fase e teve criticado sua postura fora dos campos, sendo acusado de " abusar das noitadas ".
  Com a bola rolando, o time começou bem, tocava bem a bola, Alessandro ( outro que é questionado pela torcida e pela direção do time), o lateral estava aceso e era boa opção ofensiva pela direita junto com Emerson Sheik, na esquerda Paulinho e Ramón tentavam encurralar o time gremista.Edenílson, o substituto de J. Henrique, avançava pelo meio com a posse da bola e ajudava Ralf na marcação. 
  O primeiro gol do Corinthians saiu aos 17 minutos, um minuto antes, Alessandro cruzou da direita e Emerson subiu para cabecear, o zagueiro gremista acompanhava o Sheik que subiu alto e caiu, o juiz viu pênalti que foi contestado pelo juiz, confesso que no primeiro momento achei que não aconteceu o penal, mas depois vendo o lance várias vezes não consegui ter certeza se fora ou não pênalti, um lance extremamente difícil. O fato é que Chicão bateu e fez 1x0, o camisa 3 correu para o banco de reservas e abraçou Jorge Henrique.
Chicão marca e corre para abraçar Jorge Henrique Foto: Globo.com
  Depois do gol o Timão teve duas boas oportunidades com Liedson, na primeira a zaga bobeou e o atacante driblou por entre as pernas o beque gremista e bateu fraco em cima de Victor. Na outra oportunidade mandou para fora bola tocada por Edenílson, o atacante tinha a marcação chegando, mas tinha o gol ao seu alcance. Emerson Sheik que assim como no clássico contra o Palmeiras, era quem mais tentava no ataque do Timão, o camisa 11 fez dois gols, mas em ambas as oportunidades estava impedido. Porém o Timão jogava bem e criava suas jogadas.
  Aos 39 min, Edenílson fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. Douglas que conhece bem o Pacaembu bateu a falta com maestria e fez um golaço, a bola entrou no ângulo de Julio Cesar. O gol de empate gaúcho foi um castigo para o Timão. A partir daí, o time parece ter sentido o golpe, e com o temor de crise que rondava o Parque São Jorge, o Timão travou em campo e já não criava as oportunidades de gol.
  No segundo tempo, as duas equipes saíram para buscar o resultado, o Grêmio era mais perigoso, Douglas assustava nos chutes de longa distância. Paulinho que jogara mais pela esquerda no primeiro tempo, no segundo tempo jogou pelos dois lados do campo e aos 19 min, o volante foi premiado pela dedicação, o volante como faz de melhor veio de trás com a bola dominada, driblou a zaga gremista em velocidade e bateu forte, Victor desviou a bola, mas não o suficiente para impedir o gol, 2x1 para o Timão.
  Pouco depois, o Timão parecia ter dado o golpe de misericórdia, em contra-ataque rápido pela esquerda Sheik avançou e tocou para Jorge Henrique na direita, o atacante fez o levantamento para área, Liedson dominou com a direita e deu um giro rápido com a perna esquerda, a bola não foi na direção do gol, mas encontrou Sheik que tentou bater de primeira para o gol, mas pegou mal na bola que foi para o meio da área, Ramón chegou batendo de primeira, um gol sofrido que fez a fiel acreditar em goleada.
Ramón fez o gol da vitória        Foto: AE
  Um minuto depois do gol, Liedson fez falta dura no meio campo e foi expulso corretamente. Aos 28 min, André Lima aproveitou bobeada da defesa do timão que não cortou no primeiro pau cobrança de escanteio efetuada por Douglas, a bola sobrou macia para o atacante quase que embaixo do gol, livre de marcação empurrar para as redes, 3x2 Corinthians, com um jogador a menos.
  Cinco minutos depois, o juiz prejudicou o Corinthians ao expulsar o volante Edenílson que caiu no chão, o árbitro acusou o camisa 21 de fazer cera. A partir daí foi pressão do Grêmio, o Timão se defendia com duas linhas de quatro homens valentes e guerreiros, com muita vontade e determinação os jogadores corriam e se  dedicavam ao máximo, a fiel ajudava com gritos da arquibancada.O Timão mostrava a velha raça corinthiana e rechaçava todas as tentativas gremistas, era bico e estourão para tudo quanto foi lado, o juiz deu três minutos de acréscimos que o Timão aguentou bravamente, no fim 3x2 Corinthians e a esperança que com o aniversário do alvinegro e a vitória conquistada com muita dificuldades o time possa engrenar novamente.
A fiel cantou e ajudou o Timão a vencer o Grêmio  
Foto: Arquivo pessoal
  A próxima partida será no domingo, (04/09), no Couto Pereira em Curitiba, contra o Coxa. O Timão terá os desfalques de Ralf, Liedson e Edenílson. A verdade é que o Corinthians terá várias decisões daqui para frente, jogará contra o Coritiba, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo, jogos difíceis, nos quais o Timão precisará jogar muita bola para permanecer na ponta da tabela.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Fábio Pereira (DF)
Cartões amarelos: Edenílson, Liedson (Corinthians); Adilson, Leandro, Douglas (Grêmio)
Cartões vermelhos: Liedson e Edenílson (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Chicão, aos 16 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 20, e Ramon, aos 23 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Douglas, aos 40 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 28 minutos do segundo tempo
Público: 16.588
Renda: R$ 439.924,00

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon (Welder); Ralf, Edenílson, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Wallace) e Liedson
Técnico: Tite

GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson (Edcarlos), Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos (Leandro) e Escudero (Brandão); André Lima
Técnico: Celso Roth
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário