quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jogo de um time só, Majestoso fica no 0x0.

  Foi algo atípico. A começar pelas indigestas 21:50hrs de plena quarta-feira. Assim podemos definir o clássico entre São Paulo e Corinthians. Não bastasse o fato de o jogo ser disputado com todas as condições ingratas para o público que, ainda assim, apareceu bem e registrou a 2ª melhor marca da competição, com quase 45 mil espectadores, os dois rivais ainda fizeram uma partida muito chata, bem ao contrário do que temos nos acostumados a ver ultimamente quando tricolores e alvinegros se enfrentam.

Rogério Ceni sobe, em uma de suas raras aparições na partida. (Globoesporte.com)

  O São Paulo veio ao Morumbi com força máxima. A não ser pela reestreia de Luís Fabiano, que ainda não pôde ser realizada, o técnico Adílson Batista pôde contar com o que tinha de melhor. Ainda assim, optou por mais uma vez improvisar Lucas no ataque, tendo Dagoberto como o único atacante de fato em campo.
  O primeiro tempo foi de um time só. O Corinthians entrou definitivamente tendo como objetivo apenas se defender. Chegou a fazer cera em diversos momentos. Claramente, a proposta era evitar a derrota no Morumbi, que fatalmente causaria ainda mais transtornos no ambiente do clube. Enquanto isso, o São Paulo era o dono da posse de bola. Sempre tentava chegar ao ataque, mas quando não era flagrado em impedimento, pecava na falta de alguém para colocar "lá dentro". Mais uma vez, o Tricolor viu-se refém da falta de um centroavante, que deveria ter sido contratado tão logo percebeu-se que a recuperação de Luís Fabiano transformaria-se numa gestação. No fim das contas, a rigor, houve apenas uma grande chance de gol na 1ª etapa, quando Casemiro carimbou a trave de Julio Cesar, após cobrança de falta da intermediária, isso já aos 43 minutos. Dois minutos depois, a zaga corinthiana ainda bloqueou chute de Piris, em lance que o goleiro Júlio César já estava batido.
Wellington teve boa atuação. (Globoesporte.com)
  Veio o segundo tempo, e o jogo de um time só continuou. Só o São Paulo tomou a iniciativa, buscou o jogo. Nem num escorregão cômico de Rodrigo Caio, que provocou uma ótima oportunidade para os adversários, o Corinthians soube aproveitar para levar perigo a Rogério Ceni, mero espectador ao longo dos 90 minutos. Só para se ter uma noção da superioridade são-paulina, o Tricolor finalizou 12 vezes, o triplo do rival da zona leste, que só teve quatro finalizações.
  Ao final, o 0x0 saiu de ótimo tamanho para o Corinthians. Afinal, a equipe do Parque São Jorge claramente foi ao Morumbi para não perder - e alcançou seu objetivo. Já o São Paulo, bem que tentou, mas voltou a desperdiçar pontos em sua casa após duas vitórias seguidas jogando em seu domínios. Tudo por causa da falta de um camisa 9, assim como pelo excesso de impedimentos - foram 12, dez a mais que o Corinthians. Pelo menos a espera pelo homem-gol já está chegando ao fim. Ao que tudo indica, Luís Fabiano finalmente estará em campo contra o Flamengo, no Morumbi, no dia 1º de outubro. Mas, antes disso, o Tricolor tem uma parada duríssima: confronto direto contra o Botafogo, no Engenhão. Para essa partida, Adílson Batista não poderá contar com Casemiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Piris e Dagoberto, que deixaram o clássico sentindo dores musculares, são dúvidas para o duelo no Rio de Janeiro.

Ficha técnica:
São Paulo 0x0 Corinthians
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 44 631 pagantes (44 950 total)
Cartão amarelo: Casemiro (SP); Paulinho e Emerson (COR).

São Paulo: Rogério Ceni; Piris (Rodrigo Caio, 25'/2ºT), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro e Cícero (Rivaldo, 29'/2ºT); Lucas e Dagoberto (Marlos, 38'/2ºT)
T: Adilson Batista


Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán (Fábio Santos, 28'/1ºT); Ralf, Paulinho e Alex (Jorge Henrique, 40'/2ºT); Willian, Liedson (Danilo, 18'/2ºT) e Emerson
T: Tite


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário