sexta-feira, 30 de setembro de 2011

11 homens e um segredo?

Felipão, qual é o segredo? ( Foto: Agencia Estado)
   O Palmeiras foi até Goiânia enfrentar o time do Atlético-GO, afim de conseguir mais uma vitória, e embalar o segundo resultado positivo na campanha, que agora tem como meta a Libertadores de 2012. É claro que esse objetivo já estava claro para a maioria dos palmeirenses, para imprensa, enfim, para todos que são racionais no assunto futebol.
   O jogo em si, não foi ruim, e talvez se o Palmeiras tivesse perdido, jogando onze contra onze, não tivesse sentido tanta vergonha, quanto a que foi sentida no campo de jogo após o apito final. O time alviverde abriu o placar da partida, jogou com dois jogadores a mais grande parte do jogo, e mesmo assim não conseguiu fazer dois gols, em um time que, convenhamos, não é nenhuma laranja mecânica, e que tem como técnico o andarilho da bola, Hélio dos Anjos. O jogo começou melhor para o time paulista, que tocava a bola, criava oportunidades e controlava o confronto, mas depois de um certo tempo, e já com os dois jogadores a mais, o time palestrino começou a pecar nos conceitos mais básicos do futebol: Marcação na intermediária, calma quando tinha a bola nos pés, e até mesmo, atacar para enfim liquidar o jogo. O Palmeiras não soube fazer nada disso dentro de campo, e pior, foi capaz de tomar um gol bobo, onde a bola atravessou toda extensão da grande área do time paulista, até encontrar o lateral esquerdo Thiago Feltri.
Kléber'30, vamos jogar bola? (Foto: Agencia Estado)
  Ai eu escuto alguns comentaristas dizendo que o Felipão gosta de jogar na retranca, que o elenco do Palmeiras é fraco, e muito mais. Eu concordo com algumas coisas, mas daí a dizer que o técnico gaúcho não procurou a vitória nesse jogo é uma injustiça, já que todas as opções cabíveis de ataque que se apresentavam no banco de reservas, foram usadas. Maikon Leite entrou e perdeu uma chance incrível, e Pedro Carmona, pouco fez quando teve a chance de criar alguma coisa, então, a culpa é de quem?
 

Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário