segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Com muitos desfalques, dois gols mau anulados, Santos vence o Cruzeiro no Alçapão.

                O matador do campeonato e novo ídolo da torcida; Borges é o cara (santosfc.com.br).

O peixe voltou com tudo depois do fiasco da seleção na Copa América. O time vem jogando com muita raça e categoria e mesmo com desfalques e com péssimas arbitragens que prejudicam o clube mas não o impedem de vencer.

Contra o Cruzeiro o time estava muito desfalcado era praticamente um time misto, mas bastante ofensivo com três atacantes e a jóia da vila, Felipe Anderson.

O fato triste da partida, foi  lesão do jovem Alison que logo no ínicio se machucou e para a tristeza dos santistas, deverá ficar cerca de 8 meses fora dos campos. No seu lugar entrou Anderson Carvalho que mesmo jovem foi bem na marcação.

O Santos foi para o ataque desde o ínicio, com seus trio mostrando muita força ofensiva com dois gols perdidos com alan Kardec, que cresce com o manto alvinegro a cada partida.

Aos 7 minutos o Santos marcou um gol que foi mau anulado pelo juiz de Alagoas que viu impedimento de Edu Dracena após um falta cobrada por Neymar. O gol não abalou o peixe que seguiu indo para o ataque e conseguiu com grande categoria marcar aos 12 minutos, quando o trio resolveu; Neymar dominou a bola e foi levando a no ataque, fez um belo passe para Kardec que dominou tirando dois marcadores cruzeirenses, invadiu a área e tocou para o companheiro e matador Borges marcar, Santos 1x0.

A festa na Vila Belmiro era grande e o time foi crescendo e mostrando os velhos tempos do peixe quando perdia muitos gols, mas agradava seu torcedor, e aos 17 minutos, veio mais um gol que fora anulado, quando em uma falta batida na área, Borges subiu livre e marcou mais um gol que novamente foi anulado pelo fraco juiz Francisco Carlos.

O time do Cruzeiro, assustava mas nem tanto o peixe e por mais uma infelicidade da arbitragem, aos 30 minutos, ele marcou pênalti de Anderson Carvalho em Montillo, que na cobrança,  perdeu batendo forte no canto esquerdo de Rafael, indo para fora do gol.

O lance não abalou o peixe que continuou fazendo seu jogo e perdendo gols, mas acabando a primeira etapa vencendo o time de Minas Gerais.  

Na segunda etapa, o peixe diminuiu o ritmo e viu a raposa melhorar e assustar bastante, mas o goleiro Rafael mostrou categoria e evitou alguns lances que poderiam ter resultado em gol.                                        

O tempo foi passando e nem Cruzeiro e nem o juiz conseguiram afetar a vitória do peixe que ficou com dois jogadores a mais depois que na primeira expulsão, Neymar aplicou uma lambreta em Edcarlos que fez falta dura e foi expulso e no final da partida quando o volante Fabrício agrediu o mesmo Neymar com um soco após outro belo drible do gênio da Vila Belmiro.

Aos 48 minutos a partida foi encerrada com o peixe cada vez mais livre da zona do rebaixamento e mais perto da primeira metade da tabela. O próximo adversário será importante para seguir longe do rebaixamento e podendo quem sabe futuramente pensar nos primeiros lugares, afinal, o time está a 14 pontos do líder que será seu próximo adversário, Corinrhians.

O trio de ataque mostra categoria e acredito que o tiem deva vencer o Corinthians mesmo com desfalques pois o estilo de jogo vem sendo bem aplicado e com isso, vamso torcer para que o peixe siga cada  vez mais longe da últimas posições e fica onde é seu lugar: nos primeiros lugares.

Postado por: Guilherme Sernajoto


SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Asp. Fifa-AL)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (Asp. Fifa-CE) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Renda: R$ 239.195,00
Público: 9.637 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Carvalho, Bruno Aguiar (Santos); Léo, Leandro Guerreiro, Roger, Naldo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Léo e Fabrício (Cruzeiro)

Gols:
SANTOS: Borges, aos 12 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, depois Crystian), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges (Diogo)
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Rafael; Leandro Guerreiro, Léo, Naldo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá)
Técnico: Emerson Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário