segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Na raça, São Paulo arranca empate no Rio

  Demonstrando muita raça no 2º tempo, o São Paulo foi a luta e arrancou o empate em 2x2 contra o Botafogo, no Engenhão, após ir para o intervalo perdendo por 2x0. O Tricolor caiu uma posição, do 2º para o 3º lugar, além de ter visto o líder Vasco abrir três pontos à sua frente, mas a reação tricolor foi empolgante.

Rivaldo empatou a partida nos acréscimos. (Estadao.com.br)
  Sem poder contar com Casemiro, suspenso, e Dagoberto, lesionado, o técnico Adílson Batista optou em promover a volta de Denílson, que não jogava havia mais de um mês, e a entrada de Marlos, compondo o ataque ao lado de Lucas, o que significou que, a rigor, o São Paulo foi a campo sem nenhum atacante.
  O 1º tempo começou com o São Paulo dominando a posse de bola, mas demonstrando os mesmos problemas de sempre para vencer a marcação adversária. Do outro lado, o Botafogo, ccomandado pela dupla de ataque Elkeson e Loco Abreu, chegava sempre com muito perigo ao gol de Rogério Ceni. O São Paulo até teve uma chance de abrir o placar, em uma cabeçada de Cícero, aos 20 minutos, que obrigou o goleiro Renan a realizar grande defesa. Mas, melhor em campo, foi o Botafogo quem saiu na frente. Aos 24 minutos, após bola perdida por lucas, no ataque, o alvinegro desceu no contra-ataque, com Maicossuel fazendo grande jogada e cruzando para Loco Abreu, que deslocou-se nas costas de Rhodolfo e pegou com toda tranquilidade do mundo para marcar: 1x0 Botafogo. Aos 39, após grande defesa de Rogério Ceni em chute de Herrera, Wellington derrubou Renato em cima da linha. Pênalti, que Loco Abreu cobrou e ampliou: 2x0.
  Para o 2º tempo, Adílson Batista resolveu sacar Juan, que estava muito nervoso em campo e já tinha cartão, para a entrada de Rivaldo. Com isso, Carlinhos Paraíba foi "quebrar um galho" pela esquerda. Embora tenha-se notado uma melhor postura por parte do Tricolor, quem chegou perto de marcar novamente foi o Botafogo, com Loco Abreu desperdiçando a chance de chegar ao seu "hat-trick" isolando a bola praticamente debaixo das traves e com Rogério Ceni já batido. A partir dali, o São Paulo resolveu acordar de vez e resolveu "castigar" os cariocas. Um minuto depois, o goleiro Renan pegou com as mãos bola recuada por Marcelo Matos, sendo marcado o tiro livre indireto, da linha da pequena área, mas Rivaldo desperdiçou o chute. Aos 20, porém, Cícero bateu de longe, Renan não segurou e Henrique pegou o rebote e diminuiu para o Tricolor: 2x1.
Fato raro, Ceni deu assistência a gol. (Divulgação)
  O gol pôs fogo no jogo. O São Paulo foi todo para o ataque e passou a pressionar cada vez mais o adversário. Mas o gol só saiu mesmo já nos acréscimos. Em falta perto do bico da grande área, Rogério Ceni resolveu arriscar e jogou na cabeça de Rivaldo, que só desviou para as redes, empatando a partida. Dois minutos depois, o próprio Rivaldo teve a chance de concretizar uma virada histórica, ficando cara-a-cara com Renan, mas resolveu tentar encobrir o goleiro botafoguense e perdeu o gol.
  Ao final, se foi ruim em termos de tabela, já que fez com que o São Paulo perdesse posição e se distanciasse do líder, foi muito bom em termos de moral. O empate conquistado da forma que foi dá muita força psicológica para a equipe, algo muito importante para quem briga pelo título num campeonato tão equilibrado como o deste ano (só para se ter uma noção, todos os três primeiros colocados têm o mesmo número de vitórias).
  Agora, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. Para essa partida, Adílson Batista não poderá contar com Iván Piris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá de volta o volante Casemiro e, sobretudo, a tão esperada reestreia de Luís Fabiano. Após longos sete meses de espera, finalmente o Fabulosos voltará a vestir a camisa tricolor. A promessa de casa, como vem se tornando rotina no Morumbi nos últimos jogos. E todo apoio será importante, já que uma vitória poderá deixar o Tricolor a apenas um ponto da liderança.

Ficha técnica:
Botafogo 2x2 São Paulo
Estádio: Engenhão (Rio de Janeiro)
Gols: Loco Abreu (BOT), aos 24' e 39'/1ºT; Henrique (SP), aos 20' e Rivaldo (SP), aos 45'/2ºT.
Cartão amarelo: Wellington, Juan e Piris (SP).

Botafogo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreria e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicossuel (Felipe Menezes, 27min/2ºT); Herrera (Cidinho, 33min/2ºT) e Loco Abreu (Lucas Zen, 41min/2ºT) 
T: Caio Junior

São Paulo: Rogério Ceni; Piris (Jean, 30min/2ºT), Xandão, Rhodolfo e Juan (Rivaldo, no intervalo); Denilson, Wellington, Carlinhos e Cícero; Lucas e Marlos (Henrique, 17min/2ºT) 
T: Adilson Batista

Postado por Éder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário