segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pouco audacioso, São Paulo perde a chance de ser líder

  O São Paulo foi a campo na noite deste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, sabendo que dependia apenas de seus próprios esforços para chegar ao 1º lugar no Campeonato Brasileiro, já que o rival Corinthians havia perdido para o Fluminense por 1x0, no Engenhão. Porém, o Tricolor foi derrotado pelo Grêmio, também por 1x0 e, além de não assumir a liderança, ainda caiu para o 3º lugar, sendo ultrapassado pelo Vasco.

Rogério Ceni abafa: ele reclamou muito da arbitragem. (Vipcomm)

  O técnico Adílson Batista não teve desfalques e pôde repetir a mesma equipe que venceu o Atlético-MG, na quarta-feira, com a excessão da volta de Piris. A ideia foi de jogar recuado, explorando os contra-ataques, tática essa que já levou o São Paulo a sete vitórias fora de casa. Como o Grêmio também não é uma equipe ofensiva, aliás, é muito fraca nesse sentido, o 1º tempo foi bem ruim. O lance de maior emoção foi o gol de André Lima, anulado por impedimento. Aliás, se tem uma coisa que o são-paulino conhece bem são os gols impedidos de André Lima... No mais, não houve grandes emoções na primeira etapa.
  No 2º tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças. E o São Paulo até voltou melhor, buscando mais o ataque. Inclusive, teve até um gol anulado, de Casemiro. O árbitro alegou que o camisa 8 fez falta no lance. Houve muita reclamação são-paulina, principalmente de Rogério Ceni e Adílson Batista, mas não foi possível ver se o péssimo Heber Roberto Lopes errou ou não, já que a TV não mostrou o replay, ao contrário do gol anulado do Grêmio, reprisado inúmeras vezes. Mas é bom frisar que o próprio Casemiro sequer esboçou uma reclamação. O fato é que, um minuto depois, o Grêmio chegou ao ataque, Júlio César deu um lindo corte em Piris e só rolou para Douglas, que sozinho na área, bateu para marcar: 1x0 Grêmio.
Adílson Batista mais uma vez foi bastante criticado. (Vipcomm)
  E o jogo ficou só nisso. O São Paulo pagou pela falta de audácia. Já venceu fora de casa equipes superiores ao Grêmio. Mesmo tendo espaço para jogar, os gaúchos quase não atacaram, e ainda acharam um gol no momento em que o São Paulo era melhor na partida. E o preço disso foi alto. Como já disse, o São Paulo deixou de assumir a liderança e ainda caiu para o 3º lugar. Resumindo tudo, não acho que o São Paulo foi de todo mal. Só é preciso ter um pouco mais audácia fora de casa. Nem todas as equipes vão sair para o jogo e ditar as normas em suas casas. Sempre existirão aquelas que ficarão perdidas tendo a obrigação de atacar, como ocorreu com o Grêmio. No mais mais, o Tricolor terá agora a semana livre. Só voltará a campo no sábado, contra o Ceará, no Morumbi. Para essa partida, não poderá contar com Dagoberto, suspenso. Mas ainda há a expectativa pela estreia de Luis Fabiano, a ser confirmada durante a semana.

Ficha técnica:
Grêmio 1x0 São Paulo
Estádio: Olímpico (Porto Alegre)
Gol: Douglas, aos 19'/2ºT.
Cartão amarelo: Marquinhos, Saimon, Júlio César, Douglas e Edcarlos (GRE); Casemiro, Juan e Dagoberto (SP)


Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Marquinhos (Miralles, 24'/2ºT), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão, 40'/2ºT)
T: Celso Roth


São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean, 27'/2ºT), Carlinhos e Cícero (Willian José, 29'/2ºT); Lucas e Dagoberto (Rivaldo, 34'/2ºT)
T: Adilson Batista


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário