domingo, 25 de setembro de 2011

Corinthians joga mal, ganha por 1x0, e assume vice-liderança no Brasileirão




emerson corinthians x bahia (Foto: Agência Estado)
Sheik foi o autor do gol da vitória. Foto: AE

  Em jogo fraco, o Corinthians derrotou o Bahia, por 1 x 0, no Pacaembu, em jogo válido pela 26° rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Timão pulou da 4° colocação para a vice-liderança, podendo assumir a ponta da tabela no próximo domingo, quando enfrenta o líder Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
  Na partida contra o Tricolor baiano, o Timão voltou a não sofrer gol, algo raro, além de voltar a vencer uma partida no domingo, algo que não acontecia há mais de dois meses. Com a magra vitória, o Timão está a dois pontos do líder, e espantou a crise que rondava o Parque São Jorge.
  Apesar da vitória o time jogou mal, sem criatividade e ímpeto ofensivo, os três pontos foram conquistados com muita luta e dificuldade na tarde fria no Pacaembu, que recebeu bom público. A torcida do Corinthians deu show, com o frio e o péssimo futebol, a galera alvinegro empurrou e cantou o tempo todo, mostrando sua força e que apóia o time, desde que apresente garra, disposição e vontade de vestir a camisa do Timão.
  O treinador Tite optou por deixar Chicão de fora do banco, com a zaga formada por Wallace e Paulo André, e o retorno de Fábio Santos, Julio Cesar saiu de campo sem ser vazado, algo importante para dar confiança ao time, o problema tem sido o ataque, sem criatividade dos meias, e sem aproximação dos volantes, o Timão fica lento e sem poder ofensivo. O time tem insistido nas jogadas de bola levantada na área, mesmo sem ter um especialista no cabeceio, tudo pela falta de um jogador criativo e pensante na armação das jogadas.
Paulo André esbanja categoria e mata a bola no peito  (Foto: Ari Ferreira)
Zaga não foi vazada pela 2° partida consecutiva. Foto: Ari Ferreira
  No primeiro tempo do jogo contra o Bahia, Emerson era quem comandava as ações ofensivas do alvinegro, com liberdade para jogar o campo todo, com sua movimentação, Sheik tem sido fundamental para o jogo do Corinthians fluir, sem ele o time fica estático, sendo presa fácil das defesas adversárias.
  Alex e Danilo seguem mal tecnicamente, os volantes estão jogando muito atrás, sem a presença deles o Timão fica previsível. Sem ter no elenco um craque, um homem que faz a diferença o Timão carece do conjunto para voltar a jogar um jogo competitivo, por isso o time não consegue embalar e trazer tranquilidade para o pressionado grupo.
  Na primeira etapa, as principais jogadas do Timão foram as bolas alçadas na área para Danilo ou outro jogador ajeitar para quem chegasse de trás finalizar. Outras tentativas foram com os chutes de longa distância, porém todos executados sem precisão. O Bahia assustou em cobrança de escanteio quando Junior subiu sozinho e cabeceou no travessão, a bola pingou em cima da linha, e o capitão do Bahia Titi desequilibrado cabeceou e Julio Cesar fez a defesa, no mais a primeira etapa foi morna e sem emoção.
  No 2° tempo o panorama não mudou, a torcida do Corinthians empurrava, mas o timão não engrenava, Willian tentava resolver com chutes de longe, sem levar perigo o jogo era chato. O Bahia teve a chance de abrir o placar, após contra-ataque Junior levantou e a zaga tirou, Carlos Alberto pegou a sobra e rolou para Fabinho que bateu de dentro da área por cima do gol.
  O gol do Timão saiu aos 13 min, Alex cruzou, a zaga não afastou e Sheik bateu de bate-pronto, o chute saiu forte e alto, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba, com o gol o Timão passou a gastar o tempo e a tocar a bola.
adriano ronaldo corinthians x bahia (Foto: Agência Estado)
Andrés Sanchez, Ronaldo e o homem que falta ao time, Adriano, a volta
está prestes a acontecer, o Imperador faz falta. Foto: AE
  O Bahia tentava mas não era perigoso, Tite colocou  Jorge Henrique, mas o time paulista continuava mal e o jogo horrível. Emerson aina foi expulso ao fazer cera para deixar o campo, enquanto aguardava substituição, é o segundo jogador que é expulso quando está prestes a sair de campo.
  O jogo acabou no 1x0, agora o Timão volta a campo contra o Vasco, no próximo domingo, 02 de outubro, às 16:00 horas, no Rio de Janeiro, Emerson será desfalque, Liedson é dúvida, já que segue com dores no joelho. Paulinho retorna de suspensão.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 BAHIA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 23.765 pagantes
Renda: R$ 752.155,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Gilson Bento Coutinho (ambos do PR)
Cartões amarelos: Alessandro, Paulo André e Emerson (Corinthians); Fabinho e Carlos Alberto (Bahia)
Cartão vermelho: Emerson (Corinthians)
Gol: CORINTHIANS: Emerson, aos 13 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Edenílson, Ralf, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Willian (Morais) e Emerson
Técnico: Tite

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Mirada, Titi e Helder; Fahel, Fabinho, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Junior
Técnico: Joel Santana
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário