sábado, 10 de setembro de 2011

Liedshow ! Corinthians joga com raça, sufoca o Flamengo, vence a partida com uma virada emocionante

  Foi um jogaço. Corinthians e Flamengo fizeram uma verdadeira decisão, o jogo foi disputado, acirrado, com jogadas duras, discussão, confusão, bate-boca e uma infeliz agressão por parte do zagueiro rubro-negro Gustavo contra o heroi da noite Liedson, autor dos dois gols que ajudaram o Timão a vencer os cariocas por 2x1, e manter a liderança neste disputado Campeonato Brasileiro.
Liedson garantiu a virada com dois gols
Foto: Marcos Ribolli/
Globoesporte.com

  Pressionado pelos rivais que venceram o Corinthians entrou em campo na quarta posição, já que São Paulo, Vasco e Botafogo venceram seus jogos, o Timão, líder há muitas rodadas,precisava da vitória para voltar ao topo, além de mandar o mau momento para os cariocas, que não vencem há 7 partidas e da briga pela liderança com o Corinthians, briga pela Libertadores neste momento da competição.
  O Corinthians que perdera na última rodada para o Coritiba, quando jogara mal, sem vibrar no jogo, algo que fez quando já estava perdendo e nos últimos minutos do jogo contra o Coxa. Percebendo a instabilidade do time, a torcida resolveu intervir, já que o treinador Tite, a imprensa e até o presidente do clube Andrés Sanchez tentaram chamar a atenção dos atletas pelo mal futebol, o time tivera conversas sobre a morosidade e a falta de vontade dos atletas.
   A torcida protestou, alguns torcedores invadiram o Centro de Treinamento para protestar, o que é errado, mas que serviu de alerta para o quanto a torcida estava brava. No Corinthians é assim, a linha tênue entre o céu e o inferno, algums dizem que é "no amor ou no terror", algo exagerado, e que não pode ser levado a sério, porém o que a maioria da torcida não aceita é a falta dedicação do time, para jogar no Time do Povo, a técnica é importante, mas o que o alvinegro mais preza é a raça e a vontade, os jogadores precisam se esforçar, lutar, brigar por cada bola, quando fazem isso a torcida abraça o time, e apoia sem parar, quando não a cobrança é grande, o Corinthians é assim, tudo é demasiado, tudo é exagerado, tudo é grande.
  Diante de tudo, o time foi a campo, com Alex no lugar do apagado Danilo, Tite colocou aquele esquema que rende melhor com este elenco corinthiano, o 4-3-3, ou se prefirir o 4-2-31. Com Ralf e Paulinho na proteção da zaga, Jorge Henrique na ponta esquerda, Alex no meio e Emerson Sheik na direita, estes com a bola no pé tentam armar as jogadas para Liedson que joga mais a frente, quando o Timão é atacado, Jorge Henrique fecha o lado esquerdo no auxílio a Ramon, Alex fecha o meio e Emerson ajuda Alessandro. Este padrão de jogo foi o usado no bom momento do Timão no campeonato.
  Quando alguém se machucava Tite trocava as peças individuais, assim saía um atacante entrava outro, saía um volante entrava outro, como o campeonato é longo e desgastante, quando o Timão teve Liedson machucado, o time se desestruturou, as peças não encaixavam, a parte individual foi comprometida, com o time passando a tomar mais gols, as vitórias foram minguando, e o campeonato que se desenhava para o Corinthians, voltou a ficar em aberto, nivelado, agora a concorrência está acirrada.
  No jogo contra o Flamengo, o Corinthians foi superior, jogou melhor e mereceu a vitória, o goleiro carioca Felipe fez grandes defesas e evitou uma goleada por parte do Timão. O jogo começou com o Timão em alta velocidade, o time estava em um ritmo intenso, Liedson, Paulinho com chutes de longe, Emerson na correria, o Timão assustava o rubro-negro que se defendia graças a Felipe, a torcida apoiava sem parar.
Torcida do Corinthians homenageou velhos ídolos e empurrou o time
o tempo todo    Foto: Marcos Ribolli
   O Flamengo assustou em um contra-ataque em que o apagado Thiago Neves arriscou de longe para defesa de Julio Cesar. Aos 28 min, escanteio para o Flamengo, Ronaldinho bateu com efeito e fechado, Renato Abreu desviou no primeiro pau e Deivid sozinho na segunda trave só escorou de perna esquerda, 1x0.
  Com o gol o Timão se desestabilizou e perdeu a força, a torcida gritava, mas não tinha jeito e o Timão foi para o intervalo perdendo. A torcida gritava, pedia para os atletas jogarem bola, o que o time fez. Na volta o Timão foi para cima, encurralou os cariocas e Felipe fechava o gol, Tite resolveu colocar Willian no lugar de Jorge Henrique que não vive boa fase. O atacante entrou em alta velocidade e deu novo gás ao Timão. Chicão acertou o travessão em cobrança de falta, o gol estava próximo. Thiago Neves perdeu a única chance de gol do Flamengo no 2° tempo, mas mandou para fora, o que poderia ter matado o jogo.
  O gol saiu aos 17 min, em lateral para o Timão, Alessandro cobrou na área e a defesa cortou parcialmente, a bola foi para na marca do pênalti, Liedson chegou e bateu de primeira, de chapa, a bola passou por baixo da perna do zagueiro Wellington, tendo um leve desvio que matou Felipe e tirou a chance de defesa, 1x1.
  Depois do empate, o caldeirão do Pacaembu estava a ponto de explodir, Liedson  (que tivera sido agredido pelo zagueiro Gustavo, que covardemente deu um soco na barriga do atacante) mostrou que futebol é bola na rede, após bola recuperada por Willian, a bola foi para a esquerda do ataque, Paulinho lançou na direita e Willian dominou e tabelou com Sheik, Willian lançou na área, Paulinho desviou e tirou a zaga do lance, a bola foi para Liedson que novamente de primeira sem deixar a bola cair emendou de primeira, Felipe ainda tocou na bola, mas insuficiente para evitar o gol e a virada, o Pacaembu era uma explosão de alegria.

Emerson incorpora o espírito corinthiano, corre, luta, briga, tem
cara de Corinthians   Foto: UOL
  Com a vitória o Timão administrou, tocou a bola, Emerson discutiu com Renato Abreu, o jogo estava tenso, era clima de decisão. Ronaldinho não conseguiu conduzir o mengo ao empate, Luxemburgo abdicou do ataque e fez substituições que deixaram os cariocas recuados. Alessandro em quanto esteve em campo foi bem na marcação e o camisa 10 pouco produziu, Tite pediu para um dos atacantes jogar em cima de Junior Cesar, com o lateral atacando pouco, a bola pouco chegava do lado esquerdo do ataque rubro-negro, assim Ronaldinho pouco produzia.
  A vitória do Corinthians foi maiúscula, uma vitória que pode dar ânimo para o time embalar e tentar a segunda vitória consecutiva, algo que há muito não consegue, só que o rival é o embalado Fluminense, time que vive bom momento, e no Rio de Janeiro. Sheik com terceiro cartão amarelo é desfalque, juntamente com o lesionado Alessandro.
Homenagem da torcida a Sócrates     Foto: Marcos Ribolli/ globo.com

  Alguns destaques positivos que não podem ser deixados de serem mencionados foram a homenagem que o time do Corinthians prestou a um eterno ídolo, Dr. Sócrates, o magrão teve seu nome gravado na camisa de todos os atletas do Timão, o " calcanhar de ouro" segue internado em estado grave, devido a um problema no fígado, uma hemorragia interna que preocupa os médicos. Outra homenagem foi prestada pela torcida organizada do Corinthians, a Estopim da Fiel levou 101 bandeiras com os rostos de eternos ídolos, Neto, Marcelinho, Ezequiel, Ronaldo, Casagrande, Sócrates, Neco, Tevez, Ayrton Senna, Vicente Matheus, Osvaldo Brandão enfim uma lista imensa de homens que honraram o manto sagrado mosqueteiro, algo que os atletas atuais precisam demonstrar. E por fim Adriano que saiu de sua casa, e no intervalo da partida foi ao vestiário falar com os jogadores e dar uma força para o time, algo que demonstra que o Imperador está com vontade de jogar logo com a camisa do Timão.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)
Público: 35.392 pagantes (total de 37.707)
Renda: R$ 1.284.311,50
Cartões amarelos: Alex, Liedson e Emerson (Corinthians); Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 17 e aos 43 minutos do segundo tempo; FLAMENGO: Deivid, aos 28 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex (Danilo); Jorge Henrique, Liedson e Emerson
Técnico: Tite

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado (Luiz Philipe), Willians (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário