domingo, 4 de setembro de 2011

Líder não engrena. Corinthians perde e vê liderança ameaçada

  É impressionante o que acontece com o time do Corinthians, não tem explicação a postura e o momento que o time alvinegro vive. Depois de comemorar seu aniversário de 101 anos, com uma vitória suada contra o Grêmio, tendo que jogar com dois jogadores a menos durante os últimos 15 minutos de jogo. Naquele jogo o time mostrou vontade e correu, algo que só o fez efetivamente depois dos 30 minutos do 2° tempo, no jogo em que perdeu para o Coritiba, pela 2° rodada do returno, pelo placar de 1x0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
  No jogo o Corinthians começou devagar e foi se encontrando aos poucos no 1° tempo, quando criou algumas oportunidades. A etapa inicial foi equilibrada, o Coxa teve algumas oportunidades, sempre com bolas alçadas por Tcheco, levando perigo ao gol do Timão.
  Outras boas chances que assustaram foram com os chutes de fora da área. Já o Corinthians que teve menos posse de bola, tinha em Emerson e Willian seus principais jogadores, Sheik foi mais perigoso, com velocidade quase marcou em conclusão rasteira e cruzada, após passe de Willian, porém o goleiro defendeu.
Danilo caiu de produção, junto com todo o time do Corinthians,
no jogo contra o Coxa jogou mal          Foto: AE
  Rafinha, jogador do Coritiba era quem procurava abrir espaços na defesa do Corinthians, com muita movimentação deu trabalho para os beques alvinegros. Pelo lado do Timão, Ramón tentava ajudar Sheik e Willian, já Danilo, Paulinho e Jorge Henrique estavam mal na partida.
  Sheik vacilou em dois contra-ataques quando se precipitou e passou mal  a bola em ambas as oportunidades, primeiro tocou fraco para Danilo quando deveria ter tocado para Willian que chegava sozinho pelo lado direito do ataque. Depois era para tocar para Jorge Henrique que avançava e sairia na cara do gol se o passe fosse efetuado, Emerson tentou para Willian na direita sem qualquer possibilidade de gol. Chicão assustou em cobrança de falta também.
  Com o 1° tempo equilibrado o empate foi justo e terminou em igualdade no placar, 0x0. Na volta do intervalo o jogo continuou igual, equilibrado e morno, Rafinha foi jogar pelo lado direito do ataque, para explorar os avanços de Ramón. O time do Corinthians foi esfriando, Sheik desapareceu, Danilo, Paulinho que ficou muito atrás, não apareciam no ataque, só tocavam de lado, os laterais inertes, Jorge Henrique também não fazia boa partida. Enfim era uma tristeza o time do Corinthians.
  O Corinthians, líder da competição vive crise de identidade, uma partida corre, luta e se esforça, na outra é uma apatia, uma morosidade que enraivece seu torcedor, e para ser justo o treinador Tite não pode ser culpado pelo tropeço diante do Coritiba, os jogadores sim, esses são os culpados. Tite trocou Danilo por Alex, mas o panorama continuava igual, Willian era o único que se esforçava, tentava chutar de longe, mas longe de ser brilhante.
Tite tentou, fez as alterações, o treinador não teve culpa e não pode
 ser responsabilizado pela fase atual do time  Foto:AE
  O gol do Coritiba saiu aos 27 min, em jogada de Rafinha pela direita, Ramón exitou, teve a chance de fazer o corte, mas deixou Rafinha fazer a finta e levantar a bola na área, Jorge Henrique que não era para estar marcando um atacante alto na pequena área, e sim Alessandro, enfim, Everton Costa escorou e Jonas fez o gol, uma bagunça total na área do Timão, 1x0 para o Coxa.
  Tite colocou Morais no lugar de Moradei, pouco depois colocou o jovem Taubaté no lugar do apagado e ineficiente Jorge Henrique. O time lutou, correu, acordou, Alex acertou um chute de longa distância no travessão. Pouco depois recebeu bom passe de Willian, invadiu a área e caprichou na finalização, a bola porém castigou o meia e o Timão e explodiu na trave. Willian ainda tentou com chutes perigosos, mas não era tarde do Timão e o jogo acabou mesmo no 1x0.
  Agora o Corinthians terá uma série de jogos complicados, pelo andar da carruagem é mais provável que o Timão despenque pela tabela, pega o Flamengo na próxima quinta-feira, depois Fluminense, Santos e São Paulo, sim é verdade que nenhum time empolga neste campeonato, ninguém emplaca e arranca. O time do Corinthians terá os retornos de Liedson e Ralf. Se o time jogar o tempo todo, não dormir em campo como fez na derrota para os curitibanos, começar ligado e querendo apagar a fase atual terá chance de vencer o bom time rubro-negro, um time perigoso e experiente. Eu sinceramente espero de tudo neste campeonato, só o tempo para mostrar quem será o futuro campeão, a sorte do Corinthians é que os rivais também derrapam.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Leandro Donizete, Léo Gago, Lucas Mendes, Emerson (Coritiba); Chicão, Willian (Corinthians)

Gol:
CORITIBA: Jonas, aos 27 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Everton Costa), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Willian) e Anderson Aquino (Caio)
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei (Morais), Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique (Taubaté), Emerson e Willian
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário