quarta-feira, 4 de maio de 2011

Série, " Meu jogo eterno": Palmeiras vence Santos de virada na Vila Belmiro, e eterniza o "Armeration".

Diego Souza, Armero, Robert e Ewerthon, todos no famoso "Armeration".


  Hoje é dia de "Meu eterno", e nada melhor do que postar uma vitória em um clássico, contra um grande time, que vinha em ótima fase, e ainda por cima, fora de casa. Foi no ano passado, jogo recente, mais que ficou marcado na memória de todos os palmeirenses, e na lembrança daqueles que gostam do bom futebol, do futebol de ataque, ofensivo, e cheio de gols.O Palmeiras vivia um momento muito ruim, que perdurou por todo o Campeonato Paulista de 2010, mais naquele jogo específico o time estava mais do que abençoado, estava predestinado a conquistar aquela vitória, já a equipe da baixada santista vinha em uma fase impressionante, quem não sentia inveja daquele Santos? Robinho, Neymar, Ganso, Wesley, André, entre outros jogadores que formavam uma das melhores equipes já vistas no futebol brasileiro, era show atrás de show, e todos, sem sombra de dúvidas apontavam para uma goleada estrondante na Vila Belmiro, à favor do time da casa.
   O Palmeiras entrou tímido em campo, contava com jogadores medianos, como Robert, Ewerthon, Edinho, e naquele mesmo domingo, fazia a estréia do meia Lincoln, recém contratado do Galatasaray da Túrquia.  Não demorou para que a superioridade do Santos fosse mostrada dentro das quatro linhas, e da maneira mais importante, com gols. Pará em jogada pela ala esquerda errou o cruzamento e acabou fazendo um golaço, e aos 30 minutos, Neymar se atrapalhou com a bola, mas mesmo assim conseguiu ampliar o placar para o time do Santos. Pronto, a goleada estava armada, até o mais otimista dos palmeirenses sabia que naquele jogo, nada salvaria o nosso glorioso Palmeiras de um vexame, perante aquele brilhante time do Santos.
 Mais aí, alguma força estranha tomou conta dos jogadores do Palmeiras, que fez com que aqueles homens acabados, e limitados tecnicamente se tornassem gigantes em campo, e conseguissem jogar de igual para igual com a equipe do Santos, que de certa forma não esperava tal reação da equipe palestrina. Mais voltando ao jogo, aos 40 minutos do primeiro tempo, Robert cabeceou sozinho dentro da área e diminuiu o jogo para o Palmeiras, e menos de dois minutos depois, em um contra ataque muito bem encaixado pela equipe de Antonio Carlos Zago, , Armero cruzou para Robert, que não perdoou , e empatou o jogo que parecia ganho para a equipe do Santos. Na comemoração, uma das cenas mais inusitadas do futebol mundial foi criada de forma mais do que instantânea, quem não se lembra das dancinhas feitas pelos jogadores do Santos, muito bem criadas por sinal, mais naquele momento, os jogadores do Palmeiras se reuniram e promoveram a criação do "Armeration", mistura de É o Tchan com Olodum, enfim uma das cenas mais engraçadas dentro de um campo de futebol, arrancando risadas dos próprios torcedores do Santos, que não aguentaram ao ver, a comeração do lateral esquerdo colombiano, após a jogada do gol.



As duas equipes foram para o segundo tempo, o Santos perplexo com o resultado, não acreditando no resultado, e o Palmeiras em êxtase com aqueles gols, e também não acreditando estar jogado tão bem com a melhor equipe do país naquela época.As duas equipes voltaram para o segundo tempo, e aos 18 minutos  aconteceu o inesperado, Diego Souza, completou uma jogada ensaiada em bola parada ,e virou a partida a favor do Palmeiras, o jogadores não sabiam o que fazer , não acreditavam naquele gol, nem na virada espetacular, enfim, não acreditavam em nada que estava acontecendo na vila mais famosa do mundo, e mais uma vez proporcionaram uma dança no gramado, uma comemoração que mais parecia uma dança da chuva, uma tributo indígena, ou seja, os jogadores estavam tão bobos, que  nem sabiam como representar tal sensação, mais naquela ocasião, naquele jogo, com aquela virada, qualquer comemoração era válida, o Palmeiras fazia uma partida sensacional, digna de campeão, digna de Palmeiras.
Edinho, Diego Souza, Ewerthon e Robert. Comemoração inusitada.


    A partír daí, o Palmeiras se fechou para tentar garantir a vitória, mas o Santos martelou, martelou, até conseguir empatar o jogo, com um gol de Madson, aos 35 minuto de jogo, só que, o Palmeiras estava em um grande dia, estava com a sorte toda à seu favor, o destino estava traçado para que o time de Palestra Itália conquistasse aquela linda vitória, e ela veio com um gol histórico do contestado Robert. O estreante da noite, Linconl roubou a bola no meio de campo, em uma saída de bola errada do Santos, deixou a bola para o atacante baiano, que de antes da intermediária acertou um chute espetacular que encobriu o goleiro santista, e definiu a vitória para o time do Palmeiras. Torcida, jogadores, diretoria, técnico, ninguem acreditava naquele momento, ninguem esperava que aquele fraquissimo time do Palmeiras, que ao final da competição terminou no mediocre 11º lugar, fosse ganhar daquele fantástico time do Santos. O Palmeiras estava com sangue nos olhos, as provocações durante a semana, deixaram os jogadores à 200% para aquele encontro, que mostrou um time que em certo momento pareceu demonstrar algum poder de reação dentro da competição, mais que no final, não conseguiu ter uma sequência dentro no campeonato.
   Bom foi isso, este jogo não levou o Palmeiras a nenhum título, mai de certa forma, marcou a história do torcedor por ter se tornado um marco de reação e vontade, quando os jogadores acreditam no seu pontencial,conseguem definir um objetivo, e manter o foco, afim de conquistar um resultado importante para o clube.



Postado por : Guilherme Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário