segunda-feira, 9 de maio de 2011

Com muitos gols perdidos, Santos empata com o Corinthians no primeiro jogo da final!

                    Neymar aterrorizou até Liédson com suas belas jogadas(globoesporte.com)

O Santos empatou com o Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, em um jogo repleto de oportunidades desperdiçadas para ambos os lados.

Foi um jogo sem polêmicas, sem dúvidas o primeiro jogo sem que a arbitragem fosse o tema principal do jogo afinal, o juiz Cléber Wellington Abade, foi muito bem em todas as suas decisões, o que de fato é o que se espera de um juiz de bastante experiência como ele.

Os primeiros minutos foram de sufoco corinthiano com muitas trocas de passes no ataque mas sem muito perigo, com a defesa visitante bastante segura e sem falhas o que é característica principal do professor Muricy Ramalho em todas as suas equipes. Era um primeiro tempo de estudos afinal, o time do Santos era completamente diferente daquele que havia perdido para o Corinthians no início do campeonato pelo placar de 3x1. Era um time mais calmo sem os famosos "chutões" e com o toque de bola digno de seus craques, que no inicio estavam uma pouco tímidos, talvez se guardando para a pressão que viria a seguir.

Liedson era o melhor jogador corinthiano disparado com muita disposição e assustando a defesa santista com suas jogadas individuias mas de fato não tivemos um primeiro tempo digno de uma final, com apenas uma chance boa de gol para cada lado, primeiro com Neymar em uma jogada individual pelo lado esquerdo onde ele enganou Julio Cesar e chutou na trave, e na sequencia o meia Bruno Cesar, levou a bola e foi abrindo espaço, até chutar por cima do gol de Rafael, que assim como o camisa 1 corinthiano, apenas assistiu o primeiro tempo.



Neymar foi o principal jogador da final(santosfc.com.br)

O segundo tempo, sem Ganso que se machucou no final da primeira etapa,  Neymar chamou a responsabilidade na partida, sendo o principal jogador do jogo com suas jogadas individuais; primeiro com um passe sensacional para Danilo que bateu por cobertura, mas o zagueiro Chicão evitou o gol, e na segunda jogada, o camisa 11 tabelou com Alan Patrick(que entrou no lugar de Ganso), mas chutou no travessão, quase o primeiro gol do jogo.

O Corinthians sentia muito a pressão do Santos e apenas Liedson jogava, sempre com bastante perigo em suas jogadas individuias e seus passes, mas sua equipe teria apenas duas chances, primeiro com Bruno Cesar, que antes de sair do jogo, tabelou com o próprio Liedson e chutou no meio do gol, e depois no final do jogo com uma bola na trave de Liedson que levou o estádio a loucura. O torcedor corinthiano estava preocupado com as chances desperdiçadas e com as boas chegadas do time do Santos no ataque, e com isso a paciência se esgotou e as vaias começaram a acontecer mesmo que sendo poucas, mas aconteceram.

O tempo foi passando e o time do Corinthians foi ficando nervoso e o time do Santos calmo, feliz com o empate, afinal jogará em casa o segundo jogo e isso é importante. O jogo se encerrou e o que se viu no Pacaembu, foram longos minutos de silêncio do torcedor e no fundo os gritos de comemoração da pequena mais muito barulhenta torcida santista que comemorava o empate que não dá vantagem ao time, mas deixa-o com a responsabilidade de sempre, vencer em casa e assim conquistar o 19° campeonato estadual sendo o bicampeonato consecutivamente.

Agora o próximo jogo do peixe será contra o Ince Caldas na Colômbia pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, e o time corintihano folga neste meio de semana e volta a enfrentar o time santista no próximo Domingo(15)

 

     Por pouco Danilo não fez o gol da vitória, Chicão salvou em cima da linha(santosfc.com.br)

Postado por: Guilherme Sernajoto


Julio Cesar; Wallace (Ramírez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson.Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Elano (Pará) e Paulo Henrique Ganso (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison).
Técnico: Tite.Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Wallace (COR); Danilo, Neymar (SAN).
Público: 34.547 pagantes. Renda: R$ 1.412.840
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 08/05/2011. Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário