quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com "São" Rafael inspirado, Santos empata com o América e está classificado

                                Rafael salvou o time da Vila Belmiro(globoesporte.com)

No grande sufoco, o Santos garantiu a vaga para às quartas-de-final da Taça Libertadores da América, com um empate de 0x0, com uma atuação fantástico do goleiro Rafael.

O jogo foi um verdadeiro drama para o torcedor santista que sofreu muito com a pressão mexicana, que levava a loucura o telespectador que se perguntava até quando iria aquela pressão, pois era muito grande. No começo do jogo, os primeiros quatro minutos, o time do América não pegou na bola, com uma posse de bola apenas brasileira, mas quando pegaram a bola, principalmente o meia Montenegro, o time alvinegro, sofria com seus belos passes e lindas jogadas, deixando o goleiro Rafael muito preocupado.

A jogada aérea, era o ponto forte do time da casa, e o ponto fraco do peixe que via seu adversário, perder grandes chances de gol, sendo em uma delas uma cabeçada na trave e no pé do goleiro, que preocupava a todos que torciam pela classificação dos meninos da vila. As estrelas Neymar e Ganso, estavam apagadas pois o primeiro era muito marcado, ja o segundo era nítido que estava se poupando para o jogo da final contra o corinthians, Arouca era o que mais aparecia no jogo principalmente no aatque mas, exigir de um volante que faça gols, é muito dificil.

Os laterais santistas estavam em uma noite digna de elogios, pois Jonathan preoupava o lado esquerdo mexicano com suas belas jogadas individuais; já Léo, com sua raça que cativa o torcedor e técnica digna de imensos elogios, afinal são 34 anos de idade e muito carinho pelo clube, que contagia o elenco fazendo os outros jogadores a agirem da mesma forma sempre atuando com raça, e mesmo cansado, foi fundamental para a defesa com seus desarmes eficientes.

A arbitragem, era mesmo de Libertadores sempre apitando contra os brasileiros, porque eram erros bobs do juíz, que invertia laterais, não marcava faltas e não expulsou Sanches que agradiu o Léo com um chute, quando o mesmo estava no chão, ou seja, a equipe da Vila Belmiro, jogava contra os mandantes e contra a arbitragem.
                                 Zé Eduardo em mais um má partida pelo Santos(globoesporte)

Apenas os jogadores de defesa apareciam , porque no ataque, a dupla Neymar e zé eduardo vem ficando enfraquecida com a péssimas atuações do camisa 9 santista, sendo o grande destaque do time, o goleiro Rafale que com uma atuação perfeita, impediu cerca de seis gols mexicanos, como defesas no susto e aquelas muito complicadas que exigem uma técnicva do goleiro e um reflexo apuradissímo.

Só deu América no primeiro tempo, o Santos conseguia tocar a bola com calma, mas faltava o último passe que seria para o gol, pois a bola rodava de um lado para o outro, sem muitos objetivos, o que preocupava o treinador Muricy Ramalho que junto com o torcedor, torcia para o final da primeira etapa.

O segundo tempo seria maior ainda pois, o matador mexicano que é o  principal jogador do América, estava entrando em campo, se tratava de Reyna que álias, travou um verdadeiro duelo com o homem do jogo: o goleiro Rafael, com lindos chutes de fora da área e uma cabeçada fantástica, após se antecipar ao capitão Edu Dracena, que teve de sair aos 41 minutos, por  quebrar o Nariz após uma dividida com o atacante Vuoso.

Com a sáda de Arouca por lesão, o santos sofreria muito e mesmo com a entrada de Rodrigo Possebon,  o time sofria com a pressão que era enorme, e com estádio cheio a partida fica pior.

O tempo ia se passando, e a bola não entrava para ambos os lados, o que deixavao treinador Muricy,  com os cabelos em pé, sobrando inclussive uma bronca enorme para Ganso que perdeu a bola no meio sde campo e na sequência, mais uma defesa de Rafael, que está conquistando o exigente torcedor santista com suas atuações extremamantes excelentes, tomando 2 gols nos últimos 7 jogos, fazendo a confiança a defesa santista aumentar, pelo fato de ser o ponto mais fraco da equipe que ataca demais e defende de menos.

Ao 48 minutos, enfim o sufoco santista acabou e o coração pode dormir feliz com uma classificação sofrida, típica de Libertadores. Com a classificação, agora o time espera o vencedro de Cruzeiro e Once Caldas que se enfrentam na Arena do jacaré, podendo asim termos um Santos x Cruzeiro nas quartas-de-final.

O próximo compromisso peixero, será no domingo, contra o Corinthians no estádio do Pacaembu às 16:00 horas com elano e arouca como dividas pelas lesões sofridas no clássico contra o São Paulo e no jogo contra o América do México.

Postado por: Guilherme Sernajoto


Ochoa; Rojas, Valenzuela, Mosquera e Reyes; Treviño, Pardo (Reyna), Rosinei, Montenegro (Gallardo); Sanchez (Esqueda) e Vuoso.Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca (Rodrigo Possebon), Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).
Técnico: Carlos Reinoso.Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Reyna, Reyes, Sanchez e Valenzuela (América-MEX).
Local: Corregidora, Querétaro (MEX). Data: 03/05/2011. Árbitro: Carlos Vera. Auxiliares: Luis Alvarado e Marco Muzo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário