quinta-feira, 26 de maio de 2011

Libertadores é assim; Santos vence o Cerro Porteño e está a um empate da final



                                 Edu Dracena após o gol, muita festa no Pacaembu(santosfc.com.br)


O Santos venceu o Cerro Porteño no estádio do Pacaembu pelo placar de 1x0, e está a um empata da então sonhada final de Copa Libertadores da América.


Foi uma partida típica de Libertadores, com muita catimba, árbitro contra o time brasileiro e muita chances perdidas. O que decepcionou foi que o estádio não estava lotado, haviam espaços vazios principalmente na arquibancada lilás e também na cadeira coberta, mas isso não foi suficiente para atrapalhar a festa santista, que teve sua torcida cantando o tempo todo, apoiando sua equipe os 90 minutos sem parar.


O jogo começou muito nervoso, com os times tocando bola e fazendo muitas faltas, mas nada de bola no gol, apenas pancada para cá e para lá. Neymar estava muito bem marcado mais isso não é nada para o craque santista, que sempre se utilizava de novas táticas para passar pela marcação paraguaia e criava as oportunidades de gol.


O time paraguaio também tinha um belo jogador seu nome é Fabbro, e ele foi o principal articulador de sua equipe dando um bom traalho para a zaga durval e Edu Dracena que mais uma vez desde a chegada do mestre Muricy, cresceram defensivamente e taticamente, dando estabiliadade para o time. Elano estava apaguado mais uma vez em jogos pelo Santos, mas que sua importância é grande isso é. o trio Arouca, Danilo e Adriano, pareciam uma orquestra com uma intensa harmonia tanto na defesa quanto no ataque. As verdadeiras baixas na equipe foram o laterla Pará que não fez uma bela atuação e o atacante Zé Eduardo, que se aprofunda numa intensa crise, tanto que a torcida não tem mais aquela paciência de antes e agora promete pegar no pé do atacante que está de saída para o futebol italiano.


Mas vamos falar da chances de gol na partida; a primeira chance aconteceu bem no começo, após roubada de bola na defesa, Neymar puxou o contra-ataque e deixou Léo  de frente para o gol que desperdiçou a primeira chance do jogo. Neymar estava endiabrado e depois de dois chápeis incriveis, sofreu a falta, e na cobrança Elano bateu forte e a bola passou perto do gol do Cerro.
                           Neymar deu show e mostrou que o Pacaembu é a sua casa(santosfc.com.br)


As chances eram criadas pelo peixe e mesmo com Neymar marcado, o time conseguia chegar no gol adversário como na jogada de ?Durval que cruzou para Danil que bateu no alto. Isso preocupava a massa alvinegra que estava preocupada com as chances perdidas e temia uma resposta com gol, como no escantei que após um desvio o zagueiro Benites quase marcou para o time visitante, mas aos 43 minutos, o sufoco santista teria fim, o gênio, craque Neymar, driblou 5 marcadores porteños e cruzou na media para Edu Dracena marcar, Santos 1x0 e muita festa no Pacaembu, após tanto sufoco, enfim vinha a recompensa para o time santista.


O Pacaembu estava em festa, o hino santista era cantado com muita emoção pelo estádio inteiro,  mostrando toda a piaxão do torcedor pelo seu clube. após o gol, o Cerro respondeu rápido, bola na área e quase que barreto empatou o jogo logo em seguida.


O segundo tempo seria mais morno em relação ao primeiro. Por estar atrás no placar, era evidente que o time do Paraguai, iria ao ataque, e foi, só que sem brilho apenas bola de um lado para o outro sem muitas dificuldades para a defesa e nem para Rafael que no jogo todo só fez uma defesa que aliás tinha sido clara de gol. 


O Santos se aproveitava dessa avanço no campo do Cerro, e criava mais e mais chances de gol que iam gradativamente sendo desperdiçadas por seus jogadores e o gênio Neymar, cansado apenas caminhu na segunda etapa, como que se estivesse guardando o famoso gá para as jogadas que fosse necessária sua individualidade. Zé Eduardo criticado, saiu de campo e enquanto muito vaivam o jogador, as organizadas cantavam seu nome como gesto de apoio a aquele que nao vive um momento agradável. 


Com a entrada de Maicon Leite no fim do jogo e também de Alex Sandro(sairam Zé e Léo), o time teve as principais oportunidade de gol do segundo tempo, primeiro com Maicon Leite que na primeira bola cruzada por Alex Sandro, cabeceou para fora do gol, já na segunda, o mesmo puxou o contra-ataque e deixou para Arouca que dominou esperou sua passagem e deixou de frente para o gol, mas o atacante perdeu o gol.


Quando tudo parecia acabado viria o lance que deixaria o torcedor santista preocupado, mas não era gol do Cerro e sim um gol claramente perdido. Como eu havia falado, Neymar estava se guardando para quando fosse muito importante sua chgada ao ataque e isso aconteceu no último lance do jogo, o  atcante partiu para a marcação de três adversários, passou e cruzou pra Alan Patrick que na marca do Pênalti, sozinho, perdeu um gol fácil, chutando em cima do goleiro paraguaio que comemorou como se fosse um gol, afinal o resultado de 1x0 para o Santos, pode ser muito bem desfeito pelos paraguaios por jogarem em casa.


Agora o Santos joga por um empate ou uma derrota com um gol de diferença desde que marque gols, para assim chegar a final da Taça Libertadores da América depois de 8 anos para assim conquistar a América pela terceira vez.


Postado por: Guilherme Sernajoto

Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite)Barreto, Piris, Uglesich, Pedro Benítez e César Benítez; Cáceres, Júlio dos Santos, Villareal (Burgos) e Ivan Torres (Nuñes); Fabbro e Bareiro (Nanni)
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Leonardo Astrada
Gols: Edu Dracena, aos 43 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Villareal, Cáceres, Ivan Torres, Nanni (Cerro Porteño), Arouca, Neymar (Santos)
Local: Pacaembu. Data: 25/5/2011. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e William Casavieja (URU). Público e renda: 31.434 pagantes/R$ 1.286.140,00






Nenhum comentário:

Postar um comentário