domingo, 8 de maio de 2011

Missão: Derrubando Felipão, Parte 1!

  Sinceramente, nesta postagem não colocarei imagens, nem vídeos, ou coisas do gênero. Dedicarei este post apenas as palavras que cabem nesse momento, diante da vergonha sofrida nesta semana, por conta da derrota do Palmeiras contra o Coritiba, em jogo válido pela Copa do Brasil. Uma derrota de 6x0, que possivelmente será um divisor de águas no time de Palestra Itália, ou o Palmeiras cai em si e modifica seu plantel, deixando-o mais competitivo perante as outras equipes, ou vira um time de segundo escalão.
  Serei sincero ao dizer que, tinha esperanças de que o Palmeiras vencesse esse ótimo time do Coritiba, que estava invicto, mais que só jogava contra times do Campeonato Paranaense. Isso sugere que, na hora do verdadeira desafio, o time do sul se abalaria com a pressão e enfim sofreria sua primeira derrota no ano. O otimismo era maior ainda, já que o Palmeiras havia feito uma ótima partida contra o time do Corinthians, e havia se mostrado um time completo, entrosado, jogando um futebol convincente, uma defesa bem postada, enfim, adjetivos que faziam qualquer torcedor do Palmeiras crer que, uma classificação era totalmente alcançável. Para melhorar a situação palmeirense, debaixo das traves contávamos com a presença de nosso eterno ídolo,o goleiro Marcos, que não atuava desde fevereiro.
  Mais dentro das quatro linhas, o que se viu foi um time amedrontado, covarde, fraco, lento, previsivel, todos os piores adjetivos que se possa imaginar para uma equipe, deveriam ser dados à essa equipe do Palmeiras. O time do Coritiba tem um ótimo entrosamento, joga de forma brutal contra os mais desavisados, e talvez tenha começado aí a derrota do Palmeiras. Todos sabiam da excelente campanha do time paranense, mais quem realmente acreditava no poderio desta equipe? Ninguém, pelo menos não pelo placar obtido no final do encontro.
  Voltando a equipe do Palmeiras, não há como avaliar cada jogador, já que todos, absolutamente todos, foram horríveis dentro de campo, até o sempre regular Kléber'30, fez uma partida medonha, sem vontade de brigar nem correr. Linconl, Leandro Amaro, Luan e Rivaldo, talvez tenham sido os piores dentre os piores.
   Felipão ao olhar para o banco, não vê absolutamente nenhuma opção de mudança, ficando de mãos atadas diante da situação. No intervalo ele ainda promoveu a entrada do atacante W. Paulista que entrou com uma vontade impressionante, correndo de um lado para o outro, buscando o jogo em todos os momentos, mas ninguém queria nada com o jogo, foi algo surreal, até para quem não é torcedor do Palmeiras.
   Só para comentar o título do post em questão, não dúvido que os jogadores estejam tramando alguma coisa para derrubar o Felipão, seria uma baita burrice, mas enfim, poucos são os jogadores que usam a cabeça pra pensar, imagine um punhado deles juntos? Na tarde deste sábado, o técnico gaúcho iria se reunir com a diretoria para definir o futuro do elenco, e como ele não é bobo, já deixou claro para a diretoria que deseja ter jogadores para "arejar" o clube, ou seja, atletas que não o traiam e que estejam com ele em todas as circunstâncias.
  Eu aguardo ansiosamente para o começo do Campeonato Brasileiro, creio que fortes emoções estam reservadas a toda torcida palmeirense, à não ser que sejam feitas grandes reformulações, será mais um ano de frustrações e decepções com esse clube, que cada vez mais se afunda na própria história.


Postado por :  Guilherme Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário