domingo, 29 de maio de 2011

No sufoco Corinthians vence Coritiba

Pela 2° rodada do Brasileirão, em Araraquara, Corinthians vence o Coritiba por 2x1 e mantém os 100% de aproveitamento no campeonato. Mesmo jogando mal e com a arbitragem errando em dois lances absurdos contra o Timão, a vitória deixa o alvinegro na liderança com outras equipes.
O jogo foi em Araraquara por que o Corinthians cumpria pena de um jogo por confusão como mandante em jogo no campeonato passado, além disso o Corinthians jogava com o novo uniforme, o 3° na cor grená em homenagem ao time do Torino, que sofreu uma tragédia em 1949, quando em viajem  ao exterior o avião do time caiu, matando vários jogadores do time italiano.

Danilo fez o gol da vitória, com o novo uniforme grená   (Foto:AE)
A partida começou com o mandante marcando em cima o time alviverde, com vontade e disposição o coringão pressionava e logo aos 2 minutos, jogada pelo lado esquerdo, Fábio Santos tocou para William que não consegui tocar para o gol, Liedson ainda tentou, mas a zaga afastou. Aos 4 nova jogada pela esquerda, a defesa cortou parcialmente, Paulinho recebeu tabelou com William, dominou no peito e mandou no cantinho, golaço e 1x0 Timão. Paulinho teve outra oportunidade aos 11, em rápido contra-ataque William foi travado e o volante bateu fraco nas mãos do goleiro. A partir daí, o jogo esfriou sendo disputado no meio de campo e com os jogadores do ataque alvinegro querendo resolver sozinhos, Liedson e William preferiam arriscar de longe a tocar a bola para os companheiros.
O Coritiba só chegou ao ataque aos 22, Éverton Ribeiro chegou à linha de fundo, rolou para trás e Geraldo, bom jogador e o mais perigoso do Coritiba, cruzou para área, a bola cairia dentro do gol, mas Julio César se esticou e salvou o Corinthians. Aos 41, Paulinho recebeu e foi derrubado por trás, pênalti claro não marcado. Morais ainda teve uma chance ao arriscar de longe em chute perigoso que o goleiro mandou para escanteio.
No 2° tempo, logo aos 2 minutos Alessandro sofreu distensão e saiu para entrada de Moradei. O Coritiba melhorou e o Corinthians caiu de produção, passando a errar muitos passes e a afrouxar a marcação. Chicão bateu falta perigosa aos 9, mas o goleiro defendeu. Aos 17, Leonardo completamente impedido empatou, após cobrança de falta, a bola foi alçada na área, um jogador do time paranaense cabeceou e o atacante Leonardo estava na frente da linha da bola que só empurrou para o fundo da rede, 2x1 para o Corinthians.
Tite colocou Jorge Henrique em campo, tirando William e deixando Danilo em campo que jogava mal e errava muitos passes, a torcida reclamou e vaiou a substituição. Aos 30 a bola rondou toda a área paranaense e nenhum pé corinthiano apareceu para desempatar o jogo. Aos 34, Jorge Henrique levantou para área, Liedson resvalou e Danilo apareceu de carrinho e fez a torcida explodir na Fonte Luminosa. Aos 43, Anderson Aquino mandou uma bomba de fora da área que balançou a trave de Julio César, no rebote William bateu e Julio defendeu. O Corinthians segurou  tocando a bola e deixando o tempo passar. Um fato isolado que deve ser mencionado é que três torcedores corinthianos invadiram o campo, o que pode causar nova punição ao Timão. No fim o placar se manteve e nova vitória corinthiana por 2x1. Agora o Timão treina na semana e pega o Flamengo no Engenhão no próximo domingo  às 16:00.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA

Local
: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 29 de maio de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (ambos de MG)
Cartões amarelos: Chicão (Corinthians); Maranhão (Coritiba)
Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 34 minutos do segundo tempo; CORITIBA: Leonardo, aos 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Edno) e Danilo; Willian (Jorge Henrique) e Liedson
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Maranhão (Jonas), Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Anderson Aquino), Geraldo e Everton Costa (Willian Leandro); Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
postado por Felipe Fernandes

Um comentário:

  1. corinthians com a camiseta vemerlha deu sorte para o corinthians ganha todas as vezes que todos os times

    ResponderExcluir