quinta-feira, 19 de maio de 2011

Isso é Libertadores; Santos empata com o Once Caldas e está classificado

                   Neymar, assim como o rei na comemoração, fez um belo jogo(santosfc.com.br)

Que sufoco!


Sem dúvidas o jogo entre Santos e Once Caldas foi um verdadeiro teste para cardiácos, com muita emoção,gols e como sempre muitos, mas muitos gols perdidos para o time brasileiro.

A equipe santista mostrou quem mandava e qie tinha sim o melhor time, com muitos toques de bola e chances criadas, tanto que não em menos de vinte minutos, o time alviegro praiano, já estava em vantagem logos com 11 minutos, Danilo tocou para o génio e craque Neymar, que de fora da área, abriu espaço e chutou forte no canto direito do goleiro colombiano Martínez, Santos 1x0, e muita festa no Pacaembu que estava com um grande público.

Quem acreditava em uma goleada, estava mais confiante, afinal o time peixero, não dava espaços a equipe campeã da América de 2004, sempre com belos toques de bola, ótima marcação e um ataque infernal mas, futebol é uma caixinha de surpressas e aos 29 minutos, falta para o Once Caldas, levantamento na área, um bate rebate entre defesa brasileira e ataque colombiano, até que a bola sobra para o famoso Rentería(ex jogador do Internacional), empatar o jogo e colocar fogo na partida.

A partir dai, o jogo ficou muito igual e como a equipe visitante necessitava da vitória, mais um gol seria a grande meta, e com isso a pressão aumentou, fazendo o torcedor santista perder os dedos de tanto roer unha pois era tamanha a preocupação, afinal o time da cidade de Manizales , eliminou nada mais e nada menos que o forte Cruzeiro que havia sido a principal equipe do torneio na primeira fase após ser o melhor classificado.

A esperança era de um segundo tempo menos sufocante e mais alegre com o peixe matando logo a partida, e sem dúvidas que os indicios eram esse depois de o treinador Muricy Ramalho afirmar que o time não pode recuar pois jogava em casa e que a meta era matar ou morrer na partida , sempre atacando até uma hora marcar o segundo gol e se tranquilizar para a semi-final.

                                Neymar como sempre, muito caçado em campo(globoesporte.com)

 O "glorioso", como é conhecido, tratou de partir ao ataque adversário e sem o time santista não poder contar com Ganso, Neymar mostrou que joa por dois por três até mesmo pelo time todo. com toda essa genialidade de um craque como é, ele infernizou a defesa do time rival com lindas jogadas, sendo necessário até três marcadores para parar o génio brasileiro, mas esses esforços eram em vão, pois o camisa 11 do peixe não temia nada e passava por todos com quem passa por leves ventos em um final de tarde, e como é um jogador de equipe e não individual, passava a bola para os companheiros mais o seu parceiro no ataque, realmente não é digno de ostentar a linda camisa 9 que já foi vestida por nada mais nada menos que Coutinho, o grande parceiro de Pelé nos anos de reinado do grande Santos da década de 60.

Zé Eduardo o infeliz parceiro de "Neymaravilha", perde muitos, mas enormes chances de gol, sendo inclusive vaiado pelo torcedor ao sair de campo para a entrada do outro péssimo, e fraco Keirrison, que também pouco fez na partida. Zé Love perdia gols de todas as formas, dentro da área, fora, nos lados do campo, ou seja, de todas as maneiras ele se perdia na hora de empurrar a bola para as redes. A pressão uma hora tem de chegar ao fim e ela vem devido ao desgaste de quem chama a responsabilidade de fazer o espetáculo, e com isso o time colombiano, partia para cima do Santos, com muito perigo mais de fato nada de uma defesa fantástica de Rafael, apenas um grande volume de jogo que lhe dava o comando da partida, e quando ninguém esperava, o nome do jogo Neymar, fez uma jogada fantástica individual e já que não dá para resolver coletivamente, se resolve individualmente e foi assim que ele fez, depois de passar por três marcadores rivais, aos 42 minutos, o jovem e talentoso jogador santista, sofreu o pênalti, muita festa no Pacaembu que estava confiante que o peixão matasse logo aquele sufoco, mas o atacante perdeu a oportunidade de marcar o segundo gol e assim restavam ainda 7 minutos de uma partida que não acabava nunca, até que aos 49 minutos, o árbitro fez o estádio sorrir novamente e pulsar mais alto com o final da partida.

Agora o Santos espera seu adversário, que vem do jogo desta quinta-feira(19/05) entre Cerro Porteño-Par  e Jaguares-Mex. Agora o Santos enfrenta pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro a equipe do Internacional, ás 2 horas.


VAMOS EM BUSCA DO TRI DA AMÉRICA
DA-LE PEIXE!!!!!!!!!


Postado por: Guilherme Sernajoto
Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Pará); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison). Martínez, Palacios, Amaya, Henríquez e Nuñez; Cuero (Pajoy), Mejía, Carbonero e Mirabaje (Harisson Henao); Dayro Moreno e Rentería.
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Juan Carlos Osório
Gols: Neymar, aos 11, Rentería, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Amaya (Once Caldas); Araouca, Rafael (Santos)
Data: 18/5/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Francisco Mondria (CHI) e Juan Maturana (CHI). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário