domingo, 8 de maio de 2011

Corinthians e Santos empatam no 1° jogo da final do Paulistão


A grande decisão do Paulistão foi como se esperava, um jogo disputado, equilibrado com as duas equipes querendo jogo, com muita vontade e correria. Com tanta disposição, o resultado não poderia ser diferente do empate. Talvez o 0x0, tenha sido um castigo as duas equipes e aos torcedores presentes, mais o empate foi o placar mais justo.
Depois da cansativa 1° fase, as quartas de final empolgaram a galera. Nas semifinais dois clássicos que agradaram a todos. Porém, as finais, a grande decisão chegou e os dois alvinegros se propuseram a jogar bola e buscar o ataque. Com o empate, ficou tudo para o próximo domingo, na Vila Belmiro, às 16 horas.
No início da partida, as equipes ficaram se estudando, com a bola permanecendo no meio de campo. Só aos 2 minutos Paulinho assustou, batendo de fora da área, a esquerda de Rafael. Com Neymar e Ganso vigiados de perto por Wallace e Ralf, o Santos não assustava. Liedson brigava sozinho entre os zagueiros. Aos 23, Neymar mostrou por que faz a diferença. O atacante dominou a bola na grande área pelo lado esquerdo do ataque com a marcação de Paulinho, gingou, passou o pé por cima da bola e driblou com facilidade o volante, o camisa 11 foi a linha de fundo e sem ângulo mandou a bola no pé da trave,na sequência do lance a zaga afastou e o Timão partiu para o contra golpe, Bruno César recebeu no meio e foi avançando a zaga foi abrindo e o camisa 10  chegou na área ficando na frente de Rafael, na conclusão chutou por cima.
Ganso não pegava na bola, até que aos 28,  Dentinho novamente apagado na partida perdeu a bola e Neymar tocou para Paulo Henrique soltar a bomba e assustar a fiel, a bola saiu a esquerda de Júlio César, Ganso passou a desfilar seu futebol com belos passes, mas sem perigo ao gol  do Timão. Aos 44 Jorge Henrique abriu espaço na defesa do Santos ao se livrar de dois marcadores e avançar, tocando para Fábio Santos livre fazer o cruzamento e Liedson cabecear por cima.

Liedson lamenta chance perdida   (Foto: Marcio Fernandes/AE)
O Corinthians demonstrava sentir a falta de Alessandro, já que só atacava pela esquerda, pela direita, Dentinho estava mal e Wallace quando subia ao ataque, mostrava sua limitação com a bola no pé, Paulinho tentava ajudar mas estava bem vigiado e quando saia para o lado do campo, faltava um homem para vir de trás como elemento surpresa, o Corinthians era previsível. No Santos, Ganso pegou pouco na bola e Neymar foi pouco acionado, o jogo estava equilibrado.  Assim o 1° tempo acabou 0 x0. A esperança era que os gols viriam no 2° tempo.
O Santos veio com uma mudança já que Ganso sentira uma contusão na coxa direita e saiu no intervalo para entrada de Alan Patrick. Tite preferiu guardar o talismã William um pouco mais. A fiel começou empurrando o time e o Corinthians sabia que precisava de um bom placar para ir para a Vila com vantagem. Aos 4, Chicão levantou a bola na área sem perigo, mas Edu Dracena resolveu cortar a bola, afastando a equivocadamente, Bruno César dominou na entrada da área e tabelou com Liedson que deixou o meia de frente para o gol, o meia bateu mal, fraquinho no meio do gol, o goleiro Rafael encaixou a bola tranquilamente.
A partir daí, Neymar chamou o jogo para si, primeiro aos 9 recebeu passe de Alan Patrick, após bola perdida por Fábio Santos no meio de campo. Neymar deu uma cavadinha entre dois zagueiros do Corinthians, Danilo ficou na frente de Júlio César e encobriu o goleiro, Chicão acompanhou o lance e tirou quase em cima da linha. Aos 10, Neymar pegou na direita invadindo a área, com os marcadores atordoados, o atacante cortou a marcação e bateu fraco, Júlio César bateu roupa e soltou a bola, por sorte Zé Eduardo estva distante e não aproveitou o rebote, o Santos dominava o Corinthians e o gol era questão de tempo.
Neymar de novo ele, agora na esquerda, aos 11 minutos após outra bola perdida pela defesa do Timão passou por Chicão e tabelou com Alan Patrick que deixou o craque em condições de abrir o placar, o chute saiu forte e a bola explodiu no travessão que chegou a  balançar, a fiel ficou apreensiva e a torcida santista vibrava.
Tite resolveu colocar William e Morais no lugar do apagado Dentinho e do cansado Bruno César. Mas o Santos marcava bem o Corinthians que não acertava o último passe nem conseguia uma triangulação no ataque, os jogadores estavam distantes uns dos outros facilitando a marcação da defesa santista. Leandro Castán demontrou que raça não faltou, pois aos 22 minutos deu um carrinho na defesa e desarmou Alan Patrick, pegou a bola e avançou, parando na grande área da defesa do Peixe, mas Liedson se precipitou entrando em impedimento. O Corinthians passava a equilibrar o jogo, aproveintando o cansaço santista.
Jorge Henrique chutou por cima aos 23, Morais tentava armar o time, mas faltava encaixar o último passe, William não demontrou o mesmo desempenho, Fábio Santos errava os cruzamentos, Paulinho se preocupava com a marcaçao de Neymar e Jorge Henrique pouco produzia. O Corinthians estava em um beco sem saída e o Santos exausto, segurava o empate, considerando o empate um bom resultado. Elano comandava o meio de campo do Santos, cadenciando o jogo, e levando perigo ao gol corintiano com perigosas cobranças de falta. O jogo se encaminhava para o 0x0, aos 39 veio a última chance, Morais ajeitou para Liedson que deixou a bola passar e cair na perna esquerda, o centroavante mandou um foguete que balançou a trave direita de Rafael, a fiel ainda tentou empurrar o time, mas definitivamente não era o dia do Timão. O empate deixou o decisão em aberto, o Corinthians terá a semana para treinar e acertar o time, nenhum dos jogadores que estavam pendurados foi suspenso, o Timão terá força máxima. O Santos terá uma pedreira pela frente na quarta-feira, pela Libertadores, quando enfrenta o Once Caldas, o time jogará na altitude, além da desgastante viajem.
O talismã William dessa vez não resolveu   (Foto: UOL)
O Corinthians perdeu a chance de fazer a vantagem no Pacaembu, com o apoio da torcida. No próximo jogo terá o caldeirão da Vila como palco. Mas a verdade é que Alessandro fez mais falta ao Corinthians do que Arouca e Léo fizeram ao Santos, tudo por que o Corinthians ficou desequilibrado em campo, já que só atacava pela esquerda. A defesa se portou bem, o sistema defensivo armado por Tite deu resultado. Agora é esperar para ver como o Santos estará fisicamente e psicologicamente, depois das quartas de final, em Manizales, na Colômbia. Ainda mantenho minha opinião de que o Corinthians será o Campeão Paulista de 2011. 
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS



Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Aurélio Sant'anna Martins (ambos de SP)
Cartões amarelos: Wallace (Corinthians). Neymar e Adriano (Santos)
Público: 34.547 pagantes
Renda: R$1.412.840,00


CORINTHIANS: Júlio César; Wallace (Ramires), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson
Técnico: Tite


SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Elano (Pará) e Paulo Henrique Ganso (Alan Patrick); Zé Eduardo (Keirrison) e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário